Jump to content
  • 0

UNIP3


Adriano Umemura

Pergunta

Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 11/05/2023 at 22:52, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente

@Adriano Luiz Odahara Umemura também não conheço o setor. Até onde sei a UNIPAR é líder ou pelo menos deve ser uma das líderes. Acho que não há substitutos para os materiais que eles produzem, mas vamos aguardar os engenheiros químicos para ajudar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Achei este estudo do BNDES sobre o setor de soda/cloro no Brasil e do mundo. Contudo é um estudo antigo de 2009, mas ajuda a ter um parametro geral de como o setor atua. Interessante notar como de 2009 para ca houve uma mudança em relação ao ranking das empresas do setor. Hoje a Unipar ocupa a posição de maior produtora de soda/cloro da America do Sul e segunda produtora de PVC. OUtro fator interessante é que trata-se de um segmento industrial considerado na epoca como o segundo maior consumidor de eletricidade. Devido a isso a empresa possui participação na Solalban empresa de geração de energia argentina e Tucano Holding, empresa brasileira de geração eolica.

Para quem quiser dar uma olhada

https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/2682/1/BS 29_O setor de soda-cloro no Brasil_P.pdf

Se tiverem algum estudo mais recente do setor e quiserem compartilhar agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/05/2023 at 22:52, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente

Concordo com @Flavio Prado, sem conhecimento da área, mas penso que não tem substitutos para os materiais que eles produzem.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...