Jump to content

Para onde esta indo seu dinheiro?


Recommended Posts

fala pessoal, eu tenho habito de 1x por mes mapear cada transação que sai da minha conta bancaria  e categoriza-los assim posso saber onde estou gastando muito e tomar decisões baseadas na realidade, faço isso antes mesmo de entrar na AUVP habito que quero continuar mantendo

essa aqui é top 5 nos últimos 12 meses, criticas/sugestões/opiniões sempre bem vindas

image.png.5a76ba13d4e090c2d477a5f2db1cc785.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

fala pessoal, eu tenho habito de 1x por mes mapear cada transação que sai da minha conta bancaria  e categoriza-los assim posso saber onde estou gastando muito e tomar decisões baseadas na realidade, faço isso antes mesmo de entrar na AUVP habito que quero continuar mantendo

essa aqui é top 5 nos últimos 12 meses, criticas/sugestões/opiniões sempre bem vindas

image.png.5a76ba13d4e090c2d477a5f2db1cc785.png

Esses impostos são tipo a DARF das notas de serviço?

As taxas, são tipo taxa de embarque?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

taxa de embarque eu considero como gasto de viagem mesmo, imposto é DARF, INSS.... essas coisas

 

Entendi. Foda, é muita coisa.

Bom, é que está bem resumido aí. Esse "Compras" são coisas fúteis apenas? Se fosse para criticar, só acho que é um valor expressivo em comparação com o quanto vc aportou.

Mas quem sou eu pra falar isso 🙈

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

fala pessoal, eu tenho habito de 1x por mes mapear cada transação que sai da minha conta bancaria  e categoriza-los assim posso saber onde estou gastando muito e tomar decisões baseadas na realidade, faço isso antes mesmo de entrar na AUVP habito que quero continuar mantendo

essa aqui é top 5 nos últimos 12 meses, criticas/sugestões/opiniões sempre bem vindas

image.png.5a76ba13d4e090c2d477a5f2db1cc785.png

 

nesse valores, pode tirar os centavos, vai ficar mais fácil de ler, e tirar pelo menos um decimal dos percentuais.

gastou um mês de salario em bares e restaurantes.

image.jpeg.ca12e786311175ff368fc1340fae0019.jpeg

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu tem ido para FIIs, Ações e RF; um pouquinho de cada a todos os meses.  Campanha em vigor é viver bem e não desperdiçar din-din.  A parte dos prazeres é dos prazeres e a parte dos investimentos, dos investimentos.  Se estiver sobrando grana no fluxo de caixa, converto logo em algum ativo que esteja com fome de aporte pela minha estratégia...

Depois, é so olhar os proventos caindo na conta e virando mais e mais ativos!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

fala pessoal, eu tenho habito de 1x por mes mapear cada transação que sai da minha conta bancaria  e categoriza-los assim posso saber onde estou gastando muito e tomar decisões baseadas na realidade, faço isso antes mesmo de entrar na AUVP habito que quero continuar mantendo

essa aqui é top 5 nos últimos 12 meses, criticas/sugestões/opiniões sempre bem vindas

image.png.5a76ba13d4e090c2d477a5f2db1cc785.png

Só de bater o olho, já vi que é a planilha de alguém que aproveita a vida 👏🏻👏🏻

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Jeanluca Fernandes Pereira os investimentos ainda não chegam a 25% mas vão chegar neh ? 👀👀👀

o objetivo é passar

 

2 horas atrás, Rai Nunes disse:

Entendi. Foda, é muita coisa.

Bom, é que está bem resumido aí. Esse "Compras" são coisas fúteis apenas? Se fosse para criticar, só acho que é um valor expressivo em comparação com o quanto vc aportou.

Mas quem sou eu pra falar isso 🙈

concordo, comprei mt besteira nos ultimos 12 meses, ultimo iphone, ultimo apple watch, ultimo airpods, ps5, estou diminuindo, essa categoria entra qualquer objeto que eu compro exceto alimento

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

o objetivo é passar

 

concordo, comprei mt besteira nos ultimos 12 meses, ultimo iphone, ultimo apple watch, ultimo airpods, ps5, estou diminuindo, essa categoria entra qualquer objeto que eu compro exceto alimento

Poooooorra, gastou mesmo, fico só imaginando se utilizou estratégia de milhas para comprar ou se comprou no exterior 

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

concordo, comprei mt besteira nos ultimos 12 meses, ultimo iphone, ultimo apple watch, ultimo airpods, ps5, estou diminuindo, essa categoria entra qualquer objeto que eu compro exceto alimento

Até me excita lembrar que não desejo nenhuma dessas coisas 🙏

Mas sei como é, quando a gente quer algo, é complicado se segurar...

Eu tenho descoberto que de certa forma, sou simples, desejo pouco. Quanto mais consigo me fazer entender o que eu realmente quero pra mim, menos gasto.

Mas ainda gasto bastante. Sou aquela pessoa que não sabem o que dar de presente, porque tudo que quero, já tenho.

Para não ficar feio: sou muito grato pela minha condição e entendo que esse jogo ainda pode inverter se eu não me cuidar.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, Rai Nunes disse:

Até me excita lembrar que não desejo nenhuma dessas coisas 🙏

Mas sei como é, quando a gente quer algo, é complicado se segurar...

Eu tenho descoberto que de certa forma, sou simples, desejo pouco. Quanto mais consigo me fazer entender o que eu realmente quero pra mim, menos gasto.

Mas ainda gasto bastante. Sou aquela pessoa que não sabem o que dar de presente, porque tudo que quero, já tenho.

Para não ficar feio: sou muito grato pela minha condição e entendo que esse jogo ainda pode inverter se eu não me cuidar.

Eu devo trocar meu iPhone e meu Apple Watch em uns 2 anos. Hoje estou com o iPhone 11 Pro e Apple Watch 4, o air pods não vejo motivo para trocar ainda, estou com o 2.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

fala pessoal, eu tenho habito de 1x por mes mapear cada transação que sai da minha conta bancaria  e categoriza-los assim posso saber onde estou gastando muito e tomar decisões baseadas na realidade, faço isso antes mesmo de entrar na AUVP habito que quero continuar mantendo

essa aqui é top 5 nos últimos 12 meses, criticas/sugestões/opiniões sempre bem vindas

image.png.5a76ba13d4e090c2d477a5f2db1cc785.png

Eu adoraria ter a sua organização, mas , como não tenho (por falta de tempo, ou por não ser minha prioridade) eu costumo compensar de outra forma:

1) invisto cerca de 50 a 55% do meu faturamento mensal (com regularidade há cerca de 2,5 anos), e,

2) toda vez que sobra além desse percentual preestabelecido também invisto (exemplo: nos últimos 3 meses investi entre 65 a 68%).

Tenho adiado alguns desejos/sonhos, mas me sinto confortável fazendo dessa forma.

Compenso a falta de organização com aportes mais robustos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu devo trocar meu iPhone e meu Apple Watch em uns 2 anos. Hoje estou com o iPhone 11 Pro e Apple Watch 4, o air pods não vejo motivo para trocar ainda, estou com o 2.

Eu tenho um Samsung, o modelo intermediário da linha de entrada. Já tem 2 anos, espero que dure pelo menos mais 3 kkkk

Não uso relógio.

Tenho um fone de ouvido sem fio estilo esses Airpods que paguei R$ 100 no Ali. Me atendem bem demais (mesmo). Inclusive eu compro esses fones de ouvido pra ir dando de presente pras pessoas 🤣

Em geral, o que eu troco é meu computador, a cada 5 anos +- geralmente por alguma necessidade.

Monitor conforme fica razoavelmente comum uma resolução melhor. O meu hoje é 4k e acho que ainda demoro para ir para um 8k.

Carro eu meio que desencanei desde a pandemia, graças a deus. Eu vendi na época da pandemia, fiquei só com um Fit 2005. Depois da pandemia eu recomprei o carro do dia a dia e de viagem, porém optei por comprar de forma racional dessa vez e eles tem pelo menos 10 anos de idade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Rai Nunes disse:

Eu tenho um Samsung, o modelo intermediário da linha de entrada. Já tem 2 anos, espero que dure pelo menos mais 3 kkkk

Não uso relógio.

Tenho um fone de ouvido sem fio estilo esses Airpods que paguei R$ 100 no Ali. Me atendem bem demais (mesmo). Inclusive eu compro esses fones de ouvido pra ir dando de presente pras pessoas 🤣

Em geral, o que eu troco é meu computador, a cada 5 anos +- geralmente por alguma necessidade.

Monitor conforme fica razoavelmente comum uma resolução melhor. O meu hoje é 4k e acho que ainda demoro para ir para um 8k.

Carro eu meio que desencanei desde a pandemia, graças a deus. Eu vendi na época da pandemia, fiquei só com um Fit 2005. Depois da pandemia eu recomprei o carro do dia a dia e de viagem, porém optei por comprar de forma racional dessa vez e eles tem pelo menos 10 anos de idade.

Olha, uma das poucas vezes q vc falou e me identifiquei. Escolhi não ter carro e andar de uber. Moro num apto simples pq é perto do trabalho. Meu cel é um A32. Meu relógio comprei numa viagem há quase 11 anos. Minhas roupas são da shein. Meu fone de ouvido ainda tem fio.

Mas é questão de prioridade mesmo. Cada um faz o q gosta. Eu gosto de viajar e se tiver q pagar caro em alguma coisa será numa make ou num procedimento ou com a minha personal. 🤷🏼‍♀️🤷🏼‍♀️🤷🏼‍♀️

Mas agora vou me recolher. Não iria nem comentar nesse post pq o pessoal aqui tá em outro nível. 😊😊😊

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Rai Nunes disse:

Eu tenho um Samsung, o modelo intermediário da linha de entrada. Já tem 2 anos, espero que dure pelo menos mais 3 kkkk

Não uso relógio.

Tenho um fone de ouvido sem fio estilo esses Airpods que paguei R$ 100 no Ali. Me atendem bem demais (mesmo). Inclusive eu compro esses fones de ouvido pra ir dando de presente pras pessoas 🤣

Em geral, o que eu troco é meu computador, a cada 5 anos +- geralmente por alguma necessidade.

Monitor conforme fica razoavelmente comum uma resolução melhor. O meu hoje é 4k e acho que ainda demoro para ir para um 8k.

Carro eu meio que desencanei desde a pandemia, graças a deus. Eu vendi na época da pandemia, fiquei só com um Fit 2005. Depois da pandemia eu recomprei o carro do dia a dia e de viagem, porém optei por comprar de forma racional dessa vez e eles tem pelo menos 10 anos de idade.

Nunca gostei de relógio, o Apple Watch eu gosto mais das funções de extensão do iPhone, a vontade de trocar nem é tando pelas funções nova, claro que motiva também, mas a ideia de trocar é por culpa da bateria mesmo. Eu já tive um desses da Xaiomi de 100 reais, é bom também dependendo do uso da pessoa, o air pods não vale o preço, eu gosto dele mais pela praticidade de conectar nos dispositivos da Apple, tirando isso, não teria um não.

O meu carro atual é meu primeiro carro, antes eu até cogitava trocar ele, mas como devo continuar pegando muita estrada, não vejo sentido de trocar de carro, gastar uns 20, 30k nessa brincadeira, para seguir aumentando muito a quilometragem dele, cada ida para vir trabalhar são uns 300km, para ir para Rio Preto no mínimo 1400km, então é besteira trocar de carro agora. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu tive que comprar um mac para trabalhar anos atras, durou 12 anos ele ai o virus já estava bem espalhado, troquei meu celular por um iphone, depois fui pro apple-watch como eu sou do mundo fit sempre tive smartwatch ai depois pro airpods, ai aquela estação de carregamento sem fio já tenho também

e vou falar q nao me arrependo de nada kkkkk as coisas da apple são muito, mas são de outro nivel séloco

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

eu tive que comprar um mac para trabalhar anos atras, durou 12 anos ele ai o virus já estava bem espalhado, troquei meu celular por um iphone, depois fui pro apple-watch como eu sou do mundo fit sempre tive smartwatch ai depois pro airpods, ai aquela estação de carregamento sem fio já tenho também

e vou falar q nao me arrependo de nada kkkkk as coisas da apple são muito, mas são de outro nivel séloco

Eu falo que são caras, porque você alem de pagar pela qualidade dos produtos, você também paga pela marca, mas são produtos fantásticos, que funcionam bem por muito tempo, muitas vezes você acaba trocando mais por ego do que por mal funcionamento do aparelho.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu falo que são caras, porque você alem de pagar pela qualidade dos produtos, você também paga pela marca, mas são produtos fantásticos, que funcionam bem por muito tempo, muitas vezes você acaba trocando mais por ego do que por mal funcionamento do aparelho.

hehe, pela primeira vez comprei um iphone há +- 1 ano e meio.. tô morrendo de saudades do meu android.. eu uso mto os produtos da google e pra mim o android é mto mais otimizado pra esses produtos.. sinto falta .. qnd eu for trocar novamente de cel daqui uns anos, pretendo voltar pro meu famigerado galaxy sxx

tem várias outras coisas que eu prefiro no android tb, apesar de que em regra as pessoas acharem iOS >> android. Mas não quero causar polêmica aqui não rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...