Jump to content
  • 0

1 Milhão de Reais, oque você faria?


Daniel Sarro

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
22 minutes ago, Daniel Sarro disse:

Boa tarde pessoal. 

Gostaria de ouvir de vocês, oque fariam se tivessem 1 milhão de reais hoje parado no Tesouro Selic? Quais estrategias utilizariam para investir esse dinheiro? 

 

A mesma estrategia de hoje, alocaria aos poucos nas classes de ativos para balancear minha carteira, provavelmente algo assim: 30% ações BR, 30% FIIs, 30% ações EUA e 10% renda fixa

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

A mesma estrategia de hoje, alocaria aos poucos nas classes de ativos para balancear minha carteira, provavelmente algo assim: 30% ações BR, 30% FIIs, 30% ações EUA e 10% renda fixa

Pergunta sincera mesmo. De uma leiga total. Vc tem 30% em ações no exterior? Não precisa falar se não quiser. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Barbara disse:

Pergunta sincera mesmo. De uma leiga total. Vc tem 30% em ações no exterior? Não precisa falar se não quiser. 

Não tenho nenhum real lá fora, hoje minha carteira esta assim. Preciso tomar vergonha na cara e começar a trabalhar para melhorar isso kkkkkk

Captura de Tela 2023-05-12 às 14.33.18.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não tenho nenhum real lá fora, hoje minha carteira esta assim. Preciso tomar vergonha na cara e começar a trabalhar para melhorar isso kkkkkk

Captura de Tela 2023-05-12 às 14.33.18.png

Eu vou é me calar. Fico vendo vcs falando umas coisas e nem posso dar opinião. Pq já aprendi q não sei mais nada mesmo. Vou ficar aqui estudando. Eu sempre tive um pensamento muito contrário a FII, mas todos vcs tem bastante. 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu recebo mais de um salário mínimo por mês de FIIs, como que vou achar isso ruim? kkkkkk

Hum, tô falando q sou leiga tá? Mas fii também não é  RV? não precisaria ter um valor maior do q em ações pra conseguir o "mesmo" resultado? Não sei se tô me fazendo entender 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Barbara disse:

Hum, tô falando q sou leiga tá? Mas fii também não é  RV? não precisaria ter um valor maior do q em ações pra conseguir o "mesmo" resultado? Não sei se tô me fazendo entender 

Sim, FIIs também são renda variável. Depende, tem vários FIIs que pagaram mais de 13,75% nos últimos 12 meses com um risco aceitável. A vantagem dos FIIs é que ele te garante uma renda mensal, enquanto as ações que pagam dividendos, muitas pagam apenas uma vez no ano. O que eu gosto dos FIIs é que o provento que eu vou receber agora dia 15/05, vou usar para comprar mais cotas dos FIIs com data com dia 15/05, fazendo com que eu recebe um provento extra no final do mês, que vou usar para comprar mais cota dos FIIs com data com no final do mês, assim recebendo um valor maior ainda no dia 15/06, dando uma acelerada na minha bola de neve.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Sim, FIIs também são renda variável. Depende, tem vários FIIs que pagaram mais de 13,75% nos últimos 12 meses com um risco aceitável. A vantagem dos FIIs é que ele te garante uma renda mensal, enquanto as ações que pagam dividendos, muitas pagam apenas uma vez no ano. O que eu gosto dos FIIs é que o provento que eu vou receber agora dia 15/05, vou usar para comprar mais cotas dos FIIs com data com dia 15/05, fazendo com que eu recebe um provento extra no final do mês, que vou usar para comprar mais cota dos FIIs com data com no final do mês, assim recebendo um valor maior ainda no dia 15/06, dando uma acelerada na minha bola de neve.

Tendi. É ainda tô estudando. Sempre pensei q se diversificasse sempre teria um dinheirinho pingando. Mas acho q pro meu patrimônio não tem necessidade nenhuma ter 15 ativos como tenho (alguns nem fui eu q comprei mas tenho medo de vender). As vezes eu olho na conta tem 200, 50, 20, 170. Só uma coisa q não gosto é q as vezes a data de pgto é 31/12/4000 😒. O fii tem mais essa previsibilidade.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu iria seguir a minha estratégia, manter o balanceamento intra-classe de 1/4 em FIIs, Ações BR, Açoes Gringas e RF.

Em cada classe, talvez aumentasse uns 2 ou 3 novos ativos em cada classe, mas de forma geral, compraria mais das minhas empresas e FIIs.  Sem muita loucura.

Ah!  50k (5%) para uma viagem bacana de 20 dias - meu pagamento por alocar a minha própria grana de forma racional e sem emoção; emoção fica para a viagem!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Continuaria a seguir minha estrategia

30% ações nacionais
30% FIIs
20% ETFs internacionais
20% renda fixa

Contudo, ficaria em duvida de como aportar, pq acredito que a quantia a ser aportado mensalmente vai depender:

- se vc ja tem uma quantia investida ou se começaria com esse valor de 1.000.000,00
- se ja tiver uma quantia investida, qual o valor que vc faz de aportes mensais
- quanto tempo ou qual o seu patrimonio alvo para começar a usufruir dos rendimentos

Como não sei a melhor forma de calcular isso, acho que contrataria uma consultoria 😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
53 minutes ago, William Redig disse:

Eu iria seguir a minha estratégia, manter o balanceamento intra-classe de 1/4 em FIIs, Ações BR, Açoes Gringas e RF.

Em cada classe, talvez aumentasse uns 2 ou 3 novos ativos em cada classe, mas de forma geral, compraria mais das minhas empresas e FIIs.  Sem muita loucura.

Ah!  50k (5%) para uma viagem bacana de 20 dias - meu pagamento por alocar a minha própria grana de forma racional e sem emoção; emoção fica para a viagem!!

Eu vou dar uma dica para esses 50k, invés de já usar, usaria os próximos 5/6 proventos da minha carteira para bancar essa viagem

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu recebo mais de um salário mínimo por mês de FIIs, como que vou achar isso ruim? kkkkkk

esse marco de 1 salário mínimo em FIIs é mto importante ao meu ver. Eu pelo menos penso no tanto de brasileiros que passam horas no baú pra ir pro trab, trabalhar, depois + algumas horas pra voltar pra casa; e no final do mês receber esse salário. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Barbara disse:

Hum, tô falando q sou leiga tá? Mas fii também não é  RV? não precisaria ter um valor maior do q em ações pra conseguir o "mesmo" resultado? Não sei se tô me fazendo entender 

Oi @Barbara,  Os FIIs pingam na conta todos os meses; as empresas não necessariamente pingam na conta e não existe periodicidade certa.  Empresas mais consolidadas, que não tem muito como crescer de forma exponencial distribuem mais rendimentos, as boas empresas mais novas costumam reinvestir os seus lucros para crescer mais, rumo a uma consolidação e lucros futuros.  FIIs são melhores para quem busca renda mensal e as ações para quem busca crescimento do patrimônio acima do rendimento mensal.  Espero ter conseguido me explicar com clareza.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...