Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P
1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ?
2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo?
3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele sendo um FII de Papel ?
4- Fii tem taxa de adm ? Se sim isso não seria uma pergunta valida para estar no diagrama ? ou isso já seria resolvido no Dividendo (descontado na distribuição )
Confesso q irei rever todas as aulas sobre FII... E atualmente deixei 15% das minhas metas em FII e acho q vou reduzir isso... Vou assistir novamente para refletir sobre.
Pergunta
Alison De Amorim
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P
1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ?
2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo?
3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele sendo um FII de Papel ?
4- Fii tem taxa de adm ? Se sim isso não seria uma pergunta valida para estar no diagrama ? ou isso já seria resolvido no Dividendo (descontado na distribuição )
Confesso q irei rever todas as aulas sobre FII... E atualmente deixei 15% das minhas metas em FII e acho q vou reduzir isso... Vou assistir novamente para refletir sobre.
Agradeço conselhos e dicas ;)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Mai
3
19/Mai
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Marcelo R 1 post
Adriano Umemura 1 post
Alison De Amorim 1 post
DIAS POPULARES
17/Mai 2023
3 posts
19/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
Você pode começar filtrando por alguns indicadores mais simples que sabe que nem vai querer olhar se estiver fora... por exemplo... Monoativo ? (nao quero) P/VP maior que 0,90 ? (nao quero)
Flavio Prado
@Alison De Amorim complementando os colegas, nos links abaixo você consegue fazer filtros e olhar melhor os FIIs. https://investidor10.com.br/fiis/ https://investidor10.com.br/fiis/rankings/
Adriano Umemura
1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts