Jump to content

Nunca pensei que falaria isso ...


Recommended Posts

25 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Esses dias tenho visto umas subidas violentas na minha carteira, coisa de quase 10% num dia ! 

Eu deveria estar feliz correto ??!!

Estou vendo vários ativos que estavam no vermelho mudar para verde 

Mas foi ai que cai na real e percebi uma coisa, isso quer dizer que esta ficando "pior" (ou mais caro) para meus novos aportes ! rsrsrs

Engraçado esse sentimento !

E começo a entender que nem faz muito sentido ficar acompanhando cotações / carteira ... 

Importante é fazer os aportes regularmente, balancear as classes e os ativos, e segue o baile !

 

Alguém mais já sentiu isso ? 🙂

 

Sim, eu estou sentido fortemente. Principalmente porque ainda estou começando a aportar!! Jesus, está uma loucura faz 10 dias kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Esses dias tenho visto umas subidas violentas na minha carteira, coisa de quase 10% num dia ! 

Eu deveria estar feliz correto ??!!

Estou vendo vários ativos que estavam no vermelho mudar para verde 

Mas foi ai que cai na real e percebi uma coisa, isso quer dizer que esta ficando "pior" (ou mais caro) para meus novos aportes ! rsrsrs

Engraçado esse sentimento !

E começo a entender que nem faz muito sentido ficar acompanhando cotações / carteira ... 

Importante é fazer os aportes regularmente, balancear as classes e os ativos, e segue o baile !

 

Alguém mais já sentiu isso ? 🙂

 

Há um tempo tenho sentindo isso, mas por enquanto não tô tendo problemas. Quero terminar a UVP pra saber o q fazer com o dinheiro.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Marcelo Ribeiro eu estou ainda na equalização de ações brasileiras e ainda não comecei a parte internacional da carteira … chega dar palpitação hehhe , mas está sendo um baita aprendizado , e faz muito diferença termos uma estratégia !

mas que chega bater aquele desejo que os preços fiquem baratinhos por uns meses ou até uns 2 anos, ahhhhh da sim kkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Então, eu não olho cotação a tempo, porém tenho visto que minha carteira tem subido bastante, ai entra a dúvida, é melhor acertar as ações que crescem ou comprar as boas ações e torcer que caiam até tomar uma posição confortável? Kkkkk

Eu ainda acho que a bolsa não vai continuar disparada agora, mas até o final do ano eu acho que sim. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Então, eu não olho cotação a tempo, porém tenho visto que minha carteira tem subido bastante, ai entra a dúvida, é melhor acertar as ações que crescem ou comprar as boas ações e torcer que caiam até tomar uma posição confortável? Kkkkk

Somos buy&holder esquece a palavra vender kkk

Deixa as danadinhas crescerem a vontade !

Vamos equilibrando com aportes onde vai precisando…

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Marcelo Ribeiro,

Estou vendo isso também.  Nesses 10 dias, a minha carteira já recuperou as perdas de valor que aconteceu em fevereiro, mas ainda está negativa.  Está ainda negativa nesse ano e tem ativos baratos.  É nessa hora que o método burro ajuda a gente a escolher onde aportar.

Eu sou investidor há pouco tempo, então ainda não vivi o tal do Rally das bolsas que a gente tanto escuta.  O que vejo é a materialização da teoria que a gente tanto escuta de que quando a Selic começa a baixar, os FIIs e Ações recuperam o valor.  Até agora só tinha vivido o inverso.

Estou agradecendo o aprendizado adquirido de diz que quando todos estão fugindo da B3 é que é hora de aportar.  Passei de Janeiro até agora aportando todos os meses em FIIs e Ações, vendo a carteira manter o valor total ou até diminuir e por mais grana que eu aportasse, parece que tinha um teto que não conseguia ser rompido.

Será que agora vai explodir para cima?  Por um lado, eu quero ver subir e por outro, quero ver descer mais....  Acho que investidor nunca fica satisfeito....

Estou agora revendo os ativos da minha carteira para descobrir quem são os ativos merecedores de aportes.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Esses dias tenho visto umas subidas violentas na minha carteira, coisa de quase 10% num dia ! 

Eu deveria estar feliz correto ??!!

Estou vendo vários ativos que estavam no vermelho mudar para verde 

Mas foi ai que cai na real e percebi uma coisa, isso quer dizer que esta ficando "pior" (ou mais caro) para meus novos aportes ! rsrsrs

Engraçado esse sentimento !

E começo a entender que nem faz muito sentido ficar acompanhando cotações / carteira ... 

Importante é fazer os aportes regularmente, balancear as classes e os ativos, e segue o baile !

 

Alguém mais já sentiu isso ? 🙂

 

Está bizarro, me arrependo é de não ter aportado mais...carteira.png.66b838298518609c3e571483cae9dd84.png

Aqui alguns ativos da carteira, inclusive, aportei em Randon 1 mês atrás e deu nisso, parece que foi o timing perfeito mesmo sem querer acertar 🤣

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Está bizarro, me arrependo é de não ter aportado mais...carteira.png.66b838298518609c3e571483cae9dd84.png

Aqui alguns ativos da carteira, inclusive, aportei em Randon 1 mês atrás e deu nisso, parece que foi o timing perfeito mesmo sem querer acertar 🤣

Rapaiz Randon , empresa top hein! Cliente nosso hehhe a fras-le é do mesmo grupo ! 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Esses dias tenho visto umas subidas violentas na minha carteira, coisa de quase 10% num dia ! 

Eu deveria estar feliz correto ??!!

Estou vendo vários ativos que estavam no vermelho mudar para verde 

Mas foi ai que cai na real e percebi uma coisa, isso quer dizer que esta ficando "pior" (ou mais caro) para meus novos aportes ! rsrsrs

Engraçado esse sentimento !

E começo a entender que nem faz muito sentido ficar acompanhando cotações / carteira ... 

Importante é fazer os aportes regularmente, balancear as classes e os ativos, e segue o baile !

 

Alguém mais já sentiu isso ? 🙂

 

Não sei porque as pessoas ficam feliz com a carteira subindo, eu sempre fico triste, eu quero que VIIA3 suba, eu quero que os ativos ruins da minha carteira subam para eu tirar eles, agora os ativos bons, podem continuar andando de lado ou até caindo, estou na fase de acumulação de patrimônio, quero comprar barato e não caro ou no preço justo!

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Coisa de 1 semaninha que eu estava preparando os aportes, olha a diferença

 

image.png.78a24d8f9762476585b0bbf3862cc559.png

Olha o que aconteceu com o valor da carteira.  Cada ponto é um mês e o pico anterior foi janeiro/23.  No meio de março eu achei que o teto tinha uma maldição do valor X, por mais que eu aportasse, não subia....

image.png.d231e95e7c36a616f807a6ed43992b89.png

O que incentivou nesses meses foram os proventos diversificados e crescentes e isso continua incentivando.  Meço o crescimento do valor recebido nos últimos 12 meses com os 12 meses anteriores.  Bater maio/23 vai ser mais difícil, mas tenho convicção que vou bater em menos de 6 meses, ainda mais se a economia melhorar e minhas empresas me pagarem mais....

image.png.3a0ac1c7f2f3b1eb6d75c7421036e8b3.png

 

Editado por William Redig
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/05/2023 at 21:57, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Esses dias tenho visto umas subidas violentas na minha carteira, coisa de quase 10% num dia ! 

Eu deveria estar feliz correto ??!!

Estou vendo vários ativos que estavam no vermelho mudar para verde 

Mas foi ai que cai na real e percebi uma coisa, isso quer dizer que esta ficando "pior" (ou mais caro) para meus novos aportes ! rsrsrs

Engraçado esse sentimento !

E começo a entender que nem faz muito sentido ficar acompanhando cotações / carteira ... 

Importante é fazer os aportes regularmente, balancear as classes e os ativos, e segue o baile !

 

Alguém mais já sentiu isso ? 🙂

 

@Marcelo Ribeiro eu acho que não ficaria feliz com uma subida da carteira em 10% em um dia rsrsrsrsrs. Precisaria verificar qual ou quais ativos puxaram tanto para cima. Pode indicar uma concentração "ruim", pois se subiu forte assim, pode cair também. 

Até final do mês passado a minha carteira de renda variável estava "amargando" uns 15% negativos. Sexta fechou em 0,03% positiva.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro eu acho que não ficaria feliz com uma subida da carteira em 10% em um dia rsrsrsrsrs. Precisaria verificar qual ou quais ativos puxaram tanto para cima. Pode indicar uma concentração "ruim", pois se subiu forte assim, pode cair também. 

Até final do mês passado a minha carteira de renda variável estava "amargando" uns 15% negativos. Sexta fechou em 0,03% positiva.

Muito eh do HCTR e do DEVA que estão voltando forte para o preço “normal” e já congelei eles , são correlacionados demais e com risco maior que eh gostaria …

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...