Fernando Pin Do Nascimento Postado 24 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 24 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 Bom dia. O importante é que tenha liquidez, sem se preocupar com a rentabilidade. As opções seriam Tesouro selic, cdb de liquidez diaria, poupança, conta corrente, dinheiro em especie. Tem varios posts sobre o assunto 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Enio Junior Postado 24 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 Bom dia ! Eu deixo onde posso retirar de imediato, como por exemplo a caixinha do nubank que rende 100% do CDI, mas como é uma reserva, vc não precisa se preocupar tanto com rentabilidade e sim com a liquidez desse dinheiro 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular André Luís De Campos Covello Postado 24 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 Bom dia pessoal. Sobre este assunto, caso opte em deixar no Tesouro SELIC, o resgate ocorre em D+1 e só posso solictar o resgate enquanto o mercado do Tesouro Direto está aberto, estou correto? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 3 minutes ago, André Luís De Campos Covello disse: Bom dia pessoal. Sobre este assunto, caso opte em deixar no Tesouro SELIC, o resgate ocorre em D+1 e só posso solictar o resgate enquanto o mercado do Tesouro Direto está aberto, estou correto? Correto. Porém só da pra deixar na SELIC uma parte. Pensa que vc pode precisar hoje mesmo do dinheiro para alguma emergência, ao menos uma parte tem que estar disponível. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 André Luís De Campos Covello Postado 24 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 Foi exatamente nisso que pensei, @Rai Nunes. Caso ocorra alguma emergência em um final de semana ou durante a semana de noite, por exemplo, não teria como ter acesso ao dinheiro também. Obrigado pelo esclarecimento! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular José Carlos Rodrigues Noguero Postado 24 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 Orientação do Raul em uma das lives deste mês: "deixar na conta corrente/conta poupança". 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 24 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 11 horas atrás, Fernando Pin Do Nascimento disse: Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI) Reserva de emergencia a ultima coisa que a gente olha é a rentabilidade, melhor deixar num CDB 100% do CDI de um bancão com resgate automático, que você tem acesso a esse dinheiro todo dia, inclusive nos finais de semana. E uma outra parte pode deixar no Tesouro Selic se preferir. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 André Candeia Postado 24 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 eu deixo guardado no Nubank 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ulisses Valentim Ferreira Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 Liquidez é o principal de uma reserva de emergência. Eu entendo que podemos deixar na conta corrente, conta poupança, conta de banco digital que rende a Selic. Tesouro Selic é D+1, se não me engano. Sua emergência tem que esperar um dia pra você ter dinheiro. Hahaha Boa caminhada nós investimentos! :) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 6 horas atrás, Ulisses Valentim Ferreira disse: Liquidez é o principal de uma reserva de emergência. Eu entendo que podemos deixar na conta corrente, conta poupança, conta de banco digital que rende a Selic. Tesouro Selic é D+1, se não me engano. Sua emergência tem que esperar um dia pra você ter dinheiro. Hahaha Boa caminhada nós investimentos! :) Bom dia. Se o saque for feito até as 13h em dias uteis o valor cai no mesmo dia em D+0 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 André Luís De Campos Covello Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 23 horas atrás, José Carlos Rodrigues Noguero disse: Orientação do Raul em uma das lives deste mês: "deixar na conta corrente/conta poupança". Perdi essa. Qual o motivo? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular José Carlos Rodrigues Noguero Postado 25 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 1 hour ago, André Luís De Campos Covello disse: Perdi essa. Qual o motivo? O conceito de reserva que entendi nesta live é que o recurso precisa ter acesso imediato, portanto, qualquer obstáculo que limite o acesso ao recurso deve ser evitado. Ele até mostrou o CPF cheio de R$000.000,00 na conta corrente pra exemplificar, rsrs. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Rubens Tavares Postado 25 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 2 horas atrás, André Luís De Campos Covello disse: Perdi essa. Qual o motivo? A ideia no caso é do dinheiro estar sempre a mão para uma emergência. Mas eu penso o seguinte. Se eu tenho uma reserva de emergência que cobre 6 meses dos meus gastos, eu deixo ali o equivalente a um mês facil na conta corrente e o restante deixo no tesouro selic. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 25 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 Se for pensar de forma mais minuciosa. Ate na conta vc tem os limites de saque, transferencias e pix. Ou seja, se for de fds ou a noite, dependendo do valor vc nao consegue realizar o pagamento. E aumentar esse limite vc entra no quesito segurança da sua conta 😅 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alex Rodrigues Feitosa Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 On 24/05/2023 at 11:23, André Luís De Campos Covello disse: Bom dia pessoal. Sobre este assunto, caso opte em deixar no Tesouro SELIC, o resgate ocorre em D+1 e só posso solictar o resgate enquanto o mercado do Tesouro Direto está aberto, estou correto? Correto. Por isso eu opto por deixar a reserva de emergência na poupança mesmo, onde eu posso sacar imediatamente. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 26 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2023 On 24/05/2023 at 19:18, André Candeia disse: eu deixo guardado no Nubank Apenas cuidado que para retirar das caixinhas nem sempre sai no mesmo dia! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 26 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2023 On 24/05/2023 at 04:57, Fernando Pin Do Nascimento disse: Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI) se ainda estiver na duvida, pode deixar na minha conta corrente agora serio, tem que deixar dividido em mais de uma conta, por causa dos limites de transferencia, evitar banco digital, que se a emergencia for perda de celular, vai ficar complicado de mexer. e seguem outras respostas validadas: 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 André Candeia Postado 26 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2023 54 minutes ago, Rai Nunes disse: Apenas cuidado que para retirar das caixinhas nem sempre sai no mesmo dia! opa, não é nas caixinhas não. è só guardado mesmo rendendo 100% do cdi tem essa opção la tbm, e sai a hora que vc quiser mesmo, funciona 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 26 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2023 26 minutes ago, André Candeia disse: opa, não é nas caixinhas não. è só guardado mesmo rendendo 100% do cdi tem essa opção la tbm, e sai a hora que vc quiser mesmo, funciona Aí sim. O meu guardado deu algum bug e parou de render, daí mandei pra caixinha (sim, esperei 30 dias). Abs! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 27 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2023 9 horas atrás, André Candeia disse: opa, não é nas caixinhas não. è só guardado mesmo rendendo 100% do cdi tem essa opção la tbm, e sai a hora que vc quiser mesmo, funciona @André Candeia a opção Guardar Dinheiro é o mesmo que deixar na conta, pois tem resgate automático. O melhor é deixar na Caixinha que rende deste o primeiro dia. Não rem reagate automático, que para mim é o melhor. Só não coloque na Caixinha que é no Fundo Nubank. É no rendimento igual da conta. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fernando Pin Do Nascimento
Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
3
3
3
DIAS POPULARES
24/Mai
9
25/Mai
7
28/Mai
4
26/Mai
4
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 7 posts
André Luís De Campos Covello 3 posts
Adriano Umemura 3 posts
André Candeia 3 posts
DIAS POPULARES
24/Mai 2023
9 posts
25/Mai 2023
7 posts
28/Mai 2023
4 posts
26/Mai 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Se for pensar de forma mais minuciosa. Ate na conta vc tem os limites de saque, transferencias e pix. Ou seja, se for de fds ou a noite, dependendo do valor vc nao consegue realizar o pagamento. E aum
André Luís De Campos Covello
Bom dia pessoal. Sobre este assunto, caso opte em deixar no Tesouro SELIC, o resgate ocorre em D+1 e só posso solictar o resgate enquanto o mercado do Tesouro Direto está aberto, estou correto?
José Carlos Rodrigues Noguero
O conceito de reserva que entendi nesta live é que o recurso precisa ter acesso imediato, portanto, qualquer obstáculo que limite o acesso ao recurso deve ser evitado. Ele até mostrou o CPF cheio de R
28 respostas para essa pergunta
Recommended Posts