Jump to content
  • 0

Reserva de emergência, aonde deixar?


Fernando Pin Do Nascimento

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 horas atrás, Fernando Pin Do Nascimento disse:

Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)

Reserva de emergencia a ultima coisa que a gente olha é a rentabilidade, melhor deixar num CDB 100% do CDI de um bancão com resgate automático, que você tem acesso a esse dinheiro todo dia, inclusive nos finais de semana. E uma outra parte pode deixar no Tesouro Selic se preferir.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Liquidez é o principal de uma reserva de emergência. Eu entendo que podemos deixar na conta corrente, conta poupança, conta de banco digital que rende a Selic. Tesouro Selic é D+1, se não me engano. Sua emergência tem que esperar um dia pra você ter dinheiro. Hahaha

Boa caminhada nós investimentos! :)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Ulisses Valentim Ferreira disse:

Liquidez é o principal de uma reserva de emergência. Eu entendo que podemos deixar na conta corrente, conta poupança, conta de banco digital que rende a Selic. Tesouro Selic é D+1, se não me engano. Sua emergência tem que esperar um dia pra você ter dinheiro. Hahaha

Boa caminhada nós investimentos! :)

Bom dia. Se o saque for feito até as 13h em dias uteis o valor cai no mesmo dia em D+0

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/05/2023 at 11:23, André Luís De Campos Covello disse:

Bom dia pessoal. Sobre este assunto, caso opte em deixar no Tesouro SELIC, o resgate ocorre em D+1 e só posso solictar o resgate enquanto o mercado do Tesouro Direto está aberto, estou correto?

Correto. Por isso eu opto por deixar a reserva de emergência na poupança mesmo, onde eu posso sacar imediatamente.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/05/2023 at 04:57, Fernando Pin Do Nascimento disse:

Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)

se ainda estiver na duvida, pode deixar na minha conta corrente

agora serio, tem que deixar dividido em mais de uma conta, por causa dos limites de transferencia, evitar banco digital, que se a emergencia for perda de celular, vai ficar complicado de mexer.

e seguem outras respostas validadas:

 

 

 

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, André Candeia disse:

opa, não é nas caixinhas não. è só guardado mesmo rendendo 100% do cdi tem essa opção la tbm, e sai a hora que vc quiser mesmo, funciona 

@André Candeia a opção Guardar Dinheiro é o mesmo que deixar na conta, pois tem resgate automático. O melhor é deixar na Caixinha que rende deste o primeiro dia. Não rem reagate automático, que para mim é o melhor. Só não coloque na Caixinha que é no Fundo Nubank. É no rendimento igual da conta.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...