Jump to content
  • 0

PSSA3 Dúvidas


Pergunta

Estou tentando responder 4 perguntas (Ensinadas pelo Raul) sobre está empresa e não estou conseguindo, poderiam me ajudar?

 

5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta)

10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?)
11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?)
12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite

5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta)
Eu uso a margem liquida

10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?)
Geralmente no RI nos balanços trimestrais eles colocam o que eles esperam de resultados futuros


11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?)
Comparando se existe algo na empresa que a coloca em vantagem frente as outras do mesmo segmento

 

12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)
Tambem no RI nos balanços trimestrais

As vezes é necessario vc avaliar varios balanços para ver como se desenvolve as estrategias da empresa. Eu costumo dar uma olhada nos balanços anteriores.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, João Alexandre Meirelles Matencio disse:

Tentei olhar no RI, achei que faltou bastante falar sobre estes 2 ultimos pontos, e sobre a questão 10 é que eu quero olhar o passado agora, não se vai errar pra futuramente, pois quero saber se posso investir agora.

Não sei se entendi sua colocação, mas avaliando os balanços anteriores vc verifica se a empresa esta seguindo mais ou menos o caminho planejado.

Em. relação a vantagens competitivas acredito ser uma avaliação do investidor a respeito das caracteristicas da empresa. Por exemplo a BBSE3 utiliza a estrutura do BB para vender seus produtos e aumentar seu alcance nacional. Isso seria uma vantagem frente as concorrentes?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...