Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 27 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Maio de 2023 Fala, galera. Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 Just now, Matheus Paulo Presa disse: Minha meta é abrir todas as cartas da AUVP, depois eu sigo kkkkk Já está ótimo, elas são atreladas a valores. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 7 minutes ago, Henrique Magalhães disse: 1MI é minha primeira meta, depois irei buscar 3,5 a 5x isso mas aí pra 10~12 anos … eu prefiro ter esta meta inicial pra cravar um marco importante na carteira … Show. Foco que vc alcançará. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 3 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: Minha meta é abrir todas as cartas da AUVP, depois eu sigo kkkkk Suas cartas já chegaram @Matheus Paulo Presa? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 Just now, Matheus Paulo Presa disse: Já Refrescando aqui a memória, vc é T17? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 1 minute ago, Matheus Paulo Presa disse: Sim, uma turma de 5 pessoas acredito, nunca vi mais 5 kkkkkk a T19 tem de 5 a 10 😂 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 6 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: Já Me conte. Tem um cronograma pra abrir neh ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 6 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: Sim, uma turma de 5 pessoas acredito, nunca vi mais 5 kkkkkk Muita gente só assiste as aulas e vaza. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 1 minute ago, Matheus Paulo Presa disse: Tem, algumas metas para poder abri-las Deve ser interessante. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostrado no gráfico abaixo: (esse mês for ótimo!!), viajar 2x por anos (em setembro tem, vou levar também meus dois filhos que moram no Brasil e Estados Unidos para passar 15 dias com a irmã e sobrinhos na Europa), e já está 80% paga, e trocar meu carro a cada 3 anos (essa está atrasada, pois meu carro atual está ótimo e me atendendo super-bem) Quando a bolsa der uma alavancada para cima, os valores patrimoniais em ações e FIIs devem melhorar bastante, já que atualmente o valor aportado é uns 15% maior que a posição atual. Espero chegar no primeiro milhão até o final de 2024, ou antes; eu tenho superado as metas de aportes em quase todos os meses. Como bem mencionou o @Henrique Magalhães, eu não me canso de olhar esse gráfico: 6 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 8 minutes ago, William Redig disse: Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostrado no gráfico abaixo: (esse mês for ótimo!!), viajar 2x por anos (em setembro tem, vou levar também meus dois filhos que moram no Brasil e Estados Unidos para passar 15 dias com a irmã e sobrinhos na Europa), e já está 80% paga, e trocar meu carro a cada 3 anos (essa está atrasada, pois meu carro atual está ótimo e me atendendo super-bem) Quando a bolsa der uma alavancada para cima, os valores patrimoniais em ações e FIIs devem melhorar bastante, já que atualmente o valor aportado é uns 15% maior que a posição atual. Espero chegar no primeiro milhão até o final de 2024, ou antes; eu tenho superado as metas de aportes em quase todos os meses. Como bem mencionou o @Henrique Magalhães, eu não me canso de olhar esse gráfico: O aumento dos dividendos é maravilhoso @William Redig. Lembro quando eu recebia centavos. Hoje, não é tanto quanto vc recebe, mas já melhorou. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 Just now, Agnaldo Araujo De Sousa disse: O aumento dos dividendos é maravilhoso @William Redig. Lembro quando eu recebia centavos. Hoje, não é tanto quanto vc recebe, mas já melhorou. Para dividendos, eu quero hoje mais que ontem e menos que amanhã. Eu meço a evolução pelo valor recebido em 12 meses, e comparo mês a mês. Tenho uma meta também de crescer o montando de 12 meses em 4% ao mes. Por enquanto estou ganhando da meta com folga.... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 2 minutes ago, William Redig disse: Para dividendos, eu quero hoje mais que ontem e menos que amanhã. Eu meço a evolução pelo valor recebido em 12 meses, e comparo mês a mês. Tenho uma meta também de crescer o montando de 12 meses em 4% ao mes. Por enquanto estou ganhando da meta com folga.... Receber dinheiro sem ter que trabalhar pra conseguir é bom demais. Você tem um bom planejamento. Parabéns. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Michelle Ayres De Campos Silva Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Eu achei que a galera ia fugir do post, mas como o @Rai Nunes já disse no início , realmente já um tabu em falar de dinheiro (quanto se ganha , quanto se tem )! Vou postar abaixo print da minha carteira no status atual (esta longe da minha meta mas muitíssimo melhor que há 6 meses atrás ) Parabéns, @Henrique Magalhães! Quanto estava há 6 meses? Quanto tempo investindo? Kra, vc tem mais renda fixa que eu e eu sou bem mais velha....acho que sou muito arrojada.....mas não invisto quase nada em cripto 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 1 minute ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Receber dinheiro sem ter que trabalhar pra conseguir é bom demais. Você tem um bom planejamento. Parabéns. Passei 61 anos da minha vida sem fazer ou entender de investimentos. De lá para cá (quase 3 anos), foi muito estudo para entender e agora tenho que correr atrás do tempo perdido. Quem é jovem, como a maioria aqui, tem todo o tempo pela frente e pode correr num ritmo mais lento que eu.... Hoje que entendo um pouquinho do assunto e olho para trás e vejo quanta grana eu desperdicei, me bate um arrependimento de não ter dado o devido valor a isso antes. Importante é meta, foco, fé e foda-se o que os outros pensam e falam. Método capop - cagando e andando para a opinião pública. Sei que vou chegar lá!! 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Michelle Ayres De Campos Silva Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 1 hora atrás, Matheus Paulo Presa disse: Sim, uma turma de 5 pessoas acredito, nunca vi mais 5 kkkkkk Eu sou T17 tb....estou entre os 5? 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 28 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 4 minutes ago, William Redig disse: Passei 61 anos da minha vida sem fazer ou entender de investimentos. De lá para cá (quase 3 anos), foi muito estudo para entender e agora tenho que correr atrás do tempo perdido. Quem é jovem, como a maioria aqui, tem todo o tempo pela frente e pode correr num ritmo mais lento que eu.... Hoje que entendo um pouquinho do assunto e olho para trás e vejo quanta grana eu desperdicei, me bate um arrependimento de não ter dado o devido valor a isso antes. Importante é meta, foco, fé e foda-se o que os outros pensam e falam. Método capop - cagando e andando para a opinião pública. Sei que vou chegar lá!! Não conhecia esse método Kkkkkk. Você conseguirá sim. Persista no objetivo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Michelle Ayres De Campos Silva Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 26 minutes ago, William Redig disse: Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostrado no gráfico abaixo: (esse mês for ótimo!!), viajar 2x por anos (em setembro tem, vou levar também meus dois filhos que moram no Brasil e Estados Unidos para passar 15 dias com a irmã e sobrinhos na Europa), e já está 80% paga, e trocar meu carro a cada 3 anos (essa está atrasada, pois meu carro atual está ótimo e me atendendo super-bem) Quando a bolsa der uma alavancada para cima, os valores patrimoniais em ações e FIIs devem melhorar bastante, já que atualmente o valor aportado é uns 15% maior que a posição atual. Espero chegar no primeiro milhão até o final de 2024, ou antes; eu tenho superado as metas de aportes em quase todos os meses. Como bem mencionou o @Henrique Magalhães, eu não me canso de olhar esse gráfico: Tô mais na sua pegada, @William Redig, aumentando nos fundos imobiliários. Peguei uma subscrição da ALZR e agora da HGLG. Mas teve sobra da ALZR e estou pensando se aporto mais. Como o dinheiro do aporte só vem no quinto dia útil, estou usando a reserva de emergência para as subscrições. Me crucifiquem! Sei que estou errada, vou aportar tudo na reserva este mês para repor. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 8 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Tô mais na sua pegada, @William Redig, aumentando nos fundos imobiliários. Peguei uma subscrição da ALZR e agora da HGLG. Mas teve sobra da ALZR e estou pensando se aporto mais. Como o dinheiro do aporte só vem no quinto dia útil, estou usando a reserva de emergência para as subscrições. Me crucifiquem! Sei que estou errada, vou aportar tudo na reserva este mês para repor. Não te crucifico! Usar a reserva numa oportunidade e repô-la em seguida faz parte. Eu estou precisando por mais grana em RF, mas olhando os preços de FIIs e Açoes desde o início do ano, não consegui não comprar. Espero ver o resultado (já está acontecendo) na valorização da carteira nos próximos meses, com a queda da Selic. Nos próximos meses eu planejo aportar em ações gringas. Já peguei o gostinho, faltando só a grana para os aportes. A partir de julho é quando a minha receita aumenta e os investimentos engordam com mais força. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado 28 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 O mais fascinante no mundo dos investimentos é que não existe uma fórmula única. Cada um faz do seu jeito, cada um tem sua estratégia e seu roteiro e objetivos. Com estudo, consciência, metodologia e disciplina, todos chegam ao sucesso. Cada um colhe os benefícios decorrentes de sua estratégia, sua tolerância ao risco e suas atitudes. Novamente, ter vocês aqui para dividir conhecimento, ideias e zoação é tudo. Mais uma vez, só tenho a agradecer ao Raul, ao time da AUVP e a todas as sardinhas do cardume!!🙏 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 32 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Parabéns, @Henrique Magalhães! Quanto estava há 6 meses? Quanto tempo investindo? Kra, vc tem mais renda fixa que eu e eu sou bem mais velha....acho que sou muito arrojada.....mas não invisto quase nada em cripto Há 6 meses atrás eu tinha cerca de 550 mil, era 100% renda fixa! Quando entrei na AUVP estava iniciando em RV! Hoje já tenho ações , FIIs e cripto e devo iniciar em ETFs ! Tenho muita renda fixa travada (não aporto em renda fixa faz um bom tempo ) ser ou não mais arrojado é indiferente no meu ponto de vista , no meu caso adotei uma estratégia específica (dobrei o valor do meu aporte mensal por 24 meses - isso deve ir até agosto do ano que vem ) e depois devo ir reduzindo até me manter apenas com 25% da renda em aportes … e neste período quero corrigir as % de metas nas classes de ativos ! Como não pretendo usar a renda passiva da carteira antes de 10 a 12 anos , quero focar em crescimento e se eu perceber que consigo antecipar o “viver de renda passiva “ ,,aí ajusto a estratégia … na verdade eu penso por fases então , meu foco hoje é abrir a última carta e depois vou mudar a meta ! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Agnaldo Araujo De Sousa
Fala, galera.
Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente.
A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
41
20
18
8
DIAS POPULARES
28/Mai
61
29/Mai
16
31/Mai
15
30/Mai
13
Top Posters For This Question
Agnaldo Araujo De Sousa 41 posts
Rai Nunes 20 posts
William Redig 18 posts
Henrique Magalhães 8 posts
DIAS POPULARES
28/Mai 2023
61 posts
29/Mai 2023
16 posts
31/Mai 2023
15 posts
30/Mai 2023
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Eu achei que a galera ia fugir do post, mas como o @Rai Nunes já disse no início , realmente já um tabu em falar de dinheiro (quanto se ganha , quanto se tem )! Vou postar abaixo print da minha cartei
Ricardo Ochoa Pachas
Minha carteira deve estar por volta dos juros q vc recebe por mês klk
William Redig
Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostra
Posted Images
136 respostas para essa pergunta
Recommended Posts