Tenho uma dúvida sobre uma pergunta do diagrama do cerrado em relação a DY.
Como nos EUA existe taxação nos dividendos, as empresas preferem fazer recompra de ações e depois cancela essas ações, para dessa maneira valorizar mais as ações. Existe algum indicador para avaliar o quanto a empresa faz esse processo?
Faço essa pergunta porque uma das perguntas do diagrama do cerrado é em relação ao DY. Eu já percebi que a média de DY é baixo. Estou pensando em colocar mínimo de 3% a 4%.
Pergunta
Raphael Antonio Leão Santos
Fala galera.
Tenho uma dúvida sobre uma pergunta do diagrama do cerrado em relação a DY.
Como nos EUA existe taxação nos dividendos, as empresas preferem fazer recompra de ações e depois cancela essas ações, para dessa maneira valorizar mais as ações. Existe algum indicador para avaliar o quanto a empresa faz esse processo?
Faço essa pergunta porque uma das perguntas do diagrama do cerrado é em relação ao DY. Eu já percebi que a média de DY é baixo. Estou pensando em colocar mínimo de 3% a 4%.
Como vocês se organizam em relação a isso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
4
3
1
DIAS POPULARES
1/Jun
5
31/Mai
4
2/Jun
3
5/Jun
3
Top Posters For This Question
Raphael Antonio Leão Santos 7 posts
Rodrigo Nunes Endres 4 posts
Erika Brito 3 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
1/Jun 2023
5 posts
31/Mai 2023
4 posts
2/Jun 2023
3 posts
5/Jun 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Raphael Antonio Leão Santos uma opção seria você incluir nas perguntas o equivalente ao Nacional para o Exterior, ou seja, se para uma empresa nacional você tem SIM para o DY acima de X%, você coloca
Raphael Antonio Leão Santos
Fala galera. Tenho uma dúvida sobre uma pergunta do diagrama do cerrado em relação a DY. Como nos EUA existe taxação nos dividendos, as empresas preferem fazer recompra de ações e depois can
Rodrigo Nunes Endres
Uma referência para DY se está baixo ou alto é sempre a taxa de juros do governo, ou então a taxa da inflação. Vale para aqui e vale para lá. Porém DY sozinho não é nada. Precisa levar em consideraç
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts