Jump to content
  • 0

LCA Banco Caixa Geral 90 dias 93% do CDI 16.54% R$ 242.659,26.

Marcelo Martorano Niero

Pergunta

Pessoal, bom dia.

Analisei esse investimento como sendo um ótimo investimento em renda fixa de curto prazo

Queria saber se minha análise está correta em relação aos ensinamentos das aulas.

Pesquisei no bancodata e esse Banco Caixa Geral tem índice de Basiléia 34,8% e índice de imobilização de 0,7%.

O prazo para resgate é de 90 dias e tem cobertura do FGC até R$ 242.659,26 reais.

Meu raciocínio é coerente?

Obrigado.

Editado por Marcelo Martorano Niero
  • Brabo 2
Link para compartilhar

20 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 minutes ago, Marcelo Martorano Niero disse:

Pessoal, bom dia.

Analisei esse investimento como sendo um ótimo investimento em renda fixa de curto prazo

Queria saber se minha análise está correta em relação aos ensinamentos das aulas.

Pesquisei no bancodata e esse Banco Caixa Geral tem índice de Basiléia 34,8% e índice de imobilização de 0,7%.

O prazo para resgate é de 90 dias e tem cobertura do FGC até R$ 242.659,26 reais.

Obrigado.

Me parece coerente sim.

No seu lugar eu iria olhar apenas o FGC, mas daí depende se esse dinheiro é carimbado pra alguma coisa.

De toda forma, o banco me parece longe de quebrar.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

O terceiro fator que eu avalio tbem em relação ao emissor são em relação aos lucros. O banco Caixa Geral vem tendo prejuizos desde 2020. O resultado de 2022 no banco data ainda não se encontra consolidado

Para uma LCA de 90 dias esse fato não me impediria de investir, mas eu acrescentaria tbem essa informação na gestão de risco

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Caixa, BB, Bradesco e Itaú, não tenho medo nenhum de colocar dinheiro nesses 4, se acontecer alguma coisa com o BB e caixa, governo vai socorrer. Se acontecer alguma coisa com Bradesco e Itaú tenho até medo do que aconteceu com os demais bancos ou com a economia de maneira em geral hahahahahaha

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Caixa, BB, Bradesco e Itaú, não tenho medo nenhum de colocar dinheiro nesses 4, se acontecer alguma coisa com o BB e caixa, governo vai socorrer. Se acontecer alguma coisa com Bradesco e Itaú tenho até medo do que aconteceu com os demais bancos ou com a economia de maneira em geral hahahahahaha

Esse Banco Caixa Geral não é Caixa Econômica FEDERAL.

Não vou dar um "que merda" pra vc não ficar triste 😂

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Rai Nunes disse:

Esse Banco Caixa Geral não é Caixa Econômica FEDERAL.

Não vou dar um "que merda" pra vc não ficar triste 😂

Ahhhhhhhhhhhh ainda bem que não sou eu que estou investindo hahahahahahah, agora iria só até o limite do FGC mesmo hahahahahahahahaha

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Marcelo Martorano Niero disse:

Pessoal, bom dia.

Obrigado.

@Marcelo Martorano Niero complementando os colegas, se o dinheiro já está investido e você iria regatar para investir neste, você estaria antecipando pagamento de IR, e daqui 90 dias teria que buscar outro investimento, e pode ser que daqui 90 dias as taxas estarão pior que a taxa de onde o dinheiro está investido atualmente (considerando que ele está investido).

Agora, se é novo aporte, se está dentro do limite do FGC, então está OK.

PS: na iSaEx, para alunos, a taxa é de 94,00% do CDI para este LCA de 90 dias.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Flavio Prado disse:

PS: na iSaEx, para alunos, a taxa é de 94,00% do CDI para este LCA de 90 dias.

Acho que essa taxa é para clientes Private. Os que ainda não possuem 10 milhões ou 1 milhão (sendo alunos AUVP) de reais encontram a taxa para clientes Premium, que é a de 93% do CDI.

9 horas atrás, Marcelo Martorano Niero disse:

É uma excelente oportunidade visto que isenta a maior taxa de I.R. e por ter o prazo mais curto encontrado em LC, te protege das oscilações da Taxa Selic que estão planejadas para os próximos meses. Melhor que essa oportunidade somente um pré-fixado de 17% por longos anos, se existisse ainda...

Link para compartilhar

• 0
18 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Acho que essa taxa é para clientes Private. Os que ainda não possuem 10 milhões ou 1 milhão (sendo alunos AUVP) de reais encontram a taxa para clientes Premium, que é a de 93% do CDI.

É uma excelente oportunidade visto que isenta a maior taxa de I.R. e por ter o prazo mais curto encontrado em LC, te protege das oscilações da Taxa Selic que estão planejadas para os próximos meses. Melhor que essa oportunidade somente um pré-fixado de 17% por longos anos, se existisse ainda...

Acho que alunos tem acesso a taxa private

Link para compartilhar

• 0
39 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Posso ter me enganado com as nomenclaturas, mas as taxas Private e Premium são liberadas de acordo com o valor de patrimônio investido.

Quem tem mais de R$ 1 milhão acessa as taxas Premium e quem possui mais de R$ 10 milhões as taxas Private. Para alunos AUVP, todos possuem acesso a taxa Premium e os que possuem mais de R$ 1 milhão acessam a taxa Private.

Só não sei se confundi Premium com Private, mas a ideia central está correta...

Link para compartilhar

• 0
6 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Posso ter me enganado com as nomenclaturas, mas as taxas Private e Premium são liberadas de acordo com o valor de patrimônio investido.

Quem tem mais de R$ 1 milhão acessa as taxas Premium e quem possui mais de R$ 10 milhões as taxas Private. Para alunos AUVP, todos possuem acesso a taxa Premium e os que possuem mais de R$ 1 milhão acessam a taxa Private.

Pra alunos AUVP nas primeiras 8 semanas do curso vc tem acesso à taxa private (epóca das lives). Depois disso só pagando auvp sempre .

Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

A taxa private é a taxa maxima para investidores que possuem mais de 10mi investidos. E é oferecida para os alunos da auvp

Captura de Tela 2023-05-31 às 23.02.53.png

Captura de Tela 2023-05-31 às 23.05.58.png

IMG_5559.PNG

Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

1 hora atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Clientes ISA tem taxa PRIME (que é a mesma de quem tem acima de 1 milhão em outras corretores).

Alunos AUVP tem taxa PRIVATE por 1 ano.

Assinantes AUVP SEMPRE tem taxa PRIVATE enquanto assinante.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
18 horas atrás, Rai Nunes disse:

Clientes ISA tem taxa PRIME (que é a mesma de quem tem acima de 1 milhão em outras corretores).

Alunos AUVP tem taxa PRIVATE por 1 ano.

Assinantes AUVP SEMPRE tem taxa PRIVATE enquanto assinante.

Penso que a informação correta seria:

Clientes ISA tem taxas superiores aos das corretas tradicionais;

Alunos AUVP possuem acesso a taxa Premium (que é a mesma de quem tem acima de 1 milhão em outras corretoras) e caso possuam mais de 1 milhão passam a acessar a taxa PRIVATE (que é a mesma de quem tem acima de 10 milões em outras corretoras) por 1 ano.

Assinantes AUVP SEMPRE mantém as taxas acima enquanto assinantes.

Essa é uma discussão que eu espero muito estar errado, pois me beneficiária muito as taxas Private sem ter alcançado R$ 1 milhão. Somente alguém do suporte para tirar a dúvida. @Flavio Prado, pode nos ajudar?

Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

@Samuel Góes Gonçalves misturou tudo kkkkk

Não-aluno AUVP tem taxa Prime que nas Corretoras são para clientes com mais de R$1milhão investidos.

Aluno AUVP tem taxa Private que nas Corretoras são para clientes com mais de R$10milhões investidos.

Obs: na iSaEx as taxas Prime ou Private valem a partir de R$1,00 investido.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Samuel Góes Gonçalves misturou tudo kkkkk

Não-aluno AUVP tem taxa Prime que nas Corretoras são para clientes com mais de R$1milhão investidos.

Aluno AUVP tem taxa Private que nas Corretoras são para clientes com mais de R$10milhões investidos.

Obs: na iSaEx as taxas Prime ou Private valem a partir de R$1,00 investido.

Sou uma das poucas pessoas que fica feliz em saber que estava errado.

Agora me ajuda indicando quem pode rever minha compra nesse título porque acho que levei com taxa Prime...

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Sou uma das poucas pessoas que fica feliz em saber que estava errado.

Agora me ajuda indicando quem pode rever minha compra nesse título porque acho que levei com taxa Prime...

Qual a sua turma? Pq eu acredito que mantem a tx private na isaex após as 8 semanas do curso, somente quem possui auvp para sempre

Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Qual a sua turma? Pq eu acredito que mantem a tx private na isaex após as 8 semanas do curso, somente quem possui auvp para sempre

Oi Adriano. Acho que antigamente era assim, mas desde a T19 (talvez antes, é que sou dessa) o Raul anuncia taxa private por 1 ano.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Adriano Luiz Odahara Umemura a taxa private tem duração de 1 ano, assim como o acesso a plataforma de aulas e ao Diagrama do Cerrado. Para ter acesso às lives após as 8 semanas iniciais, precisa assinar a AUVP SEMPRE, mas a taxa e o Diagrama, são por 1 ano.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...