Jump to content
  • 0

FIIS DE PAPEL


José Eduardo Munhoz Gomes

Pergunta

Ola ! 
Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido.  Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ? 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Ola ! 
Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido.  Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ? 
 

Bom dia. Vc pode começar pelo investidor 10 e selecionar no filtro somente fiis de papel. Contudo, em relação a avaliação, eu particularmente sinto mais confiança nas informações através dos relatórios mensais dos fundos fornecidos pelo ri. A partir daí acredito que o processo é avaliar fundo por fundo para vc buscar características que te levem a acrescentar os escolhidos para sua carteira.

Algumas características q eu avalio são os indexadores dos ativos, inadimplência, dy, p/VP (não mais do que 1), ltv…

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

2 horas atrás, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Ola ! 
Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido.  Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ? 
 

Bom dia,

Conforme citado pelo colega Adriano, o investidor 10 é um bom site para pesquisa.

Eu uso os filtros do investidor 10 para selecionar os que olhar. Na sequência uso o próprio investidor 10 ou o status invest para verificar informações mais básicas (Valor patrimonial, DY, regularidade de pagamentos, cotação dos últimos 5 anos, P/VP). Caso tenha uma boa impressão, o próximo passo é estudar o relatório gerencial e preencher a planilha de avaliação do FII, para ter a avaliação mais completa.

Eu tenho os seguintes fundos (HGCR, KNCR, KNIP, RBRY, VGIR), não recomendo nenhum deles!!!!! Faça a sua análise! Só coloquei aqui para ser bem objetivo na resposta.

Espero ter ajudado.

Abs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Vc pode começar pelo investidor 10 e selecionar no filtro somente fiis de papel. Contudo, em relação a avaliação, eu particularmente sinto mais confiança nas informações através dos relatórios mensais dos fundos fornecidos pelo ri. A partir daí acredito que o processo é avaliar fundo por fundo para vc buscar características que te levem a acrescentar os escolhidos para sua carteira.

Algumas características q eu avalio são os indexadores dos ativos, inadimplência, dy, p/VP (não mais do que 1), ltv…

Boa tarde @Adriano Luiz Odahara Umemura,vc esta tando aula... cara pra mim não faz sentido FII de papel, mas enfim cada um sabe o calo que aperta com a taxa selic alta a renda fixa ta atrativa a manada esta indo pra ela, e não estou acompanhando o mercado mas creio que teve alta nas bolsas ou como eles gostam de dizer esta andando de lado... e a renda variável talvez naõ esteja tão atrativa como se deve... mas tome cuidado com FIIs de papel, armadilhas em papel pq tem que esta tão bom ou melhor os CRis e Cras, pq o risco é maior e com certeza a rentabilidade a rentabilidade tem que fazer sentido para tal investimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
27 minutes ago, ivan teixeira vicente disse:

Boa tarde @Adriano Luiz Odahara Umemura,vc esta tando aula... cara pra mim não faz sentido FII de papel, mas enfim cada um sabe o calo que aperta com a taxa selic alta a renda fixa ta atrativa a manada esta indo pra ela, e não estou acompanhando o mercado mas creio que teve alta nas bolsas ou como eles gostam de dizer esta andando de lado... e a renda variável talvez naõ esteja tão atrativa como se deve... mas tome cuidado com FIIs de papel, armadilhas em papel pq tem que esta tão bom ou melhor os CRis e Cras, pq o risco é maior e com certeza a rentabilidade a rentabilidade tem que fazer sentido para tal investimento.

@ivan teixeira vicente  todo tipo de ativo pode existir numa carteira desde que você conheça e saiba classificar a resiliência dele!

a comparação coma CRI e CRA faz e não faz tanto sentido , já que quando você tem um FII de papel , você está analisando um gestor que administra o fundo e deve analisar o que tem dentro dele (normalmente CRI e CRA que nós investidores pequenos não teremos acesso )

não tem certo ou errado, e sim uma análise e mensurar o quanto deste ativo faz sentido na sua estratégia …

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Ola ! 
Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido.  Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ? 
 

Eu assinei uma casa de analises 2 anos atras justamente por culpa disso, quando eu comecei achava muitas opções, muita coisa para analisar, e não é igual ação que tinha os fundamentos óbvios e lugares fácil para achar, FIIs você tinha que ler os relatórios, ver quais são os locatários, região, vacância... Ai eu vejo os relatórios com as analises da casa de analises e faço minha própria analises, uso eles apenas como um norte, invisto apenas naqueles que fazem sentido na minha estratégia.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/06/2023 at 23:52, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu assinei uma casa de analises 2 anos atras justamente por culpa disso, quando eu comecei achava muitas opções, muita coisa para analisar, e não é igual ação que tinha os fundamentos óbvios e lugares fácil para achar, FIIs você tinha que ler os relatórios, ver quais são os locatários, região, vacância... Ai eu vejo os relatórios com as analises da casa de analises e faço minha própria analises, uso eles apenas como um norte, invisto apenas naqueles que fazem sentido na minha estratégia.

Já eu como me considero conservadora invisto somente em tijolo e logístico, talvez com mais entendimento eu adquira algum de papel.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...