Jump to content
  • 0

OPA ENBR3


Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

Você vai participar da OPA da ENBR3?  

16 members have voted

  1. 1. Você vai participar da OPA da ENBR3?

    • Não sou acionista.
    • Vou participar.
    • Não vou participar.
      0
    • Ainda não sei.
    • Já vendi no secundário minha posição.


Pergunta

20 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
50 minutes ago, Diego Franklin disse:

Sabe informar quais são as regras e prazos?

Tenho algumas ações e ando mais perdido do que cego em tiroteio nessa questão

Quem não aderir vai ficar com as ações de uma empresa fora da bolsa. O prazo agora de cabeça de data limite eu não lembro, deixa eu ver aqui no google.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Quem não aderir vai ficar com as ações de uma empresa fora da bolsa. O prazo agora de cabeça de data limite eu não lembro, deixa eu ver aqui no google.

Pois é, tenho que dar uma verificada nessas questões e fazer a adesão, não gostaria pois é uma boa pagadora de dividendos e com potencial de crescimento, mas, já que não vai ter jeito tenho que olhar qual o procedimento a ser realizado (já tenho dever de casa pra hj). 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Os acionistas podem, então, seguir 5 opções distintas:

  • Se abster, simplesmente não informando à corretora que deseja participar do leilão de OPA;
  • Aceitar a oferta, informando à corretora que deseja participar do leilão e irá aceitar um preço inferior ou igual ao que é ofertado (no caso, R$24);
  • Não aceitar a oferta, informando à corretora que quer participar do leilão, porém só aceitará vender a ação por um preço superior ao ofertado (ex.: aceitar vender por R$30, sendo que o ofertado é R$24);
  • Aceitar o fechamento de capital, informando à corretora expressamente que deseja continuar com as ações da companhia e concorda com o fechamento;
  • Reunir uma assembleia com acionistas que juntos detenham mais de 10% das ações em circulação no mercado para realizar uma nova avaliação da companhia. O requerimento para essa nova avaliação deve ser enviado até 15 dias após o anúncio do OPA, contendo os questionamentos ao método antigo e o novo laudo. Caso o preço da nova avaliação acabe sendo igual ou inferior ao do OPA, esses acionistas deverão arcar com todos os custos da assembleia. Caso o preço seja maior, o ofertante pode desistir da OPA ou seguir o novo valor.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Os investidores minoritários podem se recusar de vender as ações na OPA?

Sim, os investidores minoritários podem optar por não vender suas ações na OPA. Nesse caso, eles continuariam sendo acionistas da EDP, mas como empresa de capital fechado.

No entanto, se a adesão à OPA for muito grande e as ações em circulação restantes corresponderem a menos de 5% do capital, a EDP poderá determinar a venda compulsória dos papéis.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Diego Franklin disse:

Pois é, tenho que dar uma verificada nessas questões e fazer a adesão, não gostaria pois é uma boa pagadora de dividendos e com potencial de crescimento, mas, já que não vai ter jeito tenho que olhar qual o procedimento a ser realizado (já tenho dever de casa pra hj). 

"A oferta será válida por 42 dias, a partir de 31 de maio de 2023, terminando em 11 de julho, data em que o leilão de venda das ações será realizado. O preço por ação da oferta será de R$ 23,73. Se todas as ações da oferta forem adquiridas, o valor total previsto para a OPA será de R$ 5.715.808.674,45."

Pelo que eu entendi, dia 11/07 é o ultimo dia para vender.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

"A oferta será válida por 42 dias, a partir de 31 de maio de 2023, terminando em 11 de julho, data em que o leilão de venda das ações será realizado. O preço por ação da oferta será de R$ 23,73. Se todas as ações da oferta forem adquiridas, o valor total previsto para a OPA será de R$ 5.715.808.674,45."

Pelo que eu entendi, dia 11/07 é o ultimo dia para vender.

Muito obrigado pela ajuda @Danilo Alves Silva Spinola Barbosaagora só tenho que descobrir como faço minha adesão junto a corretora. 
Lembro que o @Raul Senadisse que as corretoras não iriam deixar a gente esquecer da OPA em algum vídeo do YouTube, mas, até o momento a NuInvest não me mandou nada, hehehehe... 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Diego Franklin disse:

Muito obrigado pela ajuda @Danilo Alves Silva Spinola Barbosaagora só tenho que descobrir como faço minha adesão junto a corretora. 
Lembro que o @Raul Senadisse que as corretoras não iriam deixar a gente esquecer da OPA em algum vídeo do YouTube, mas, até o momento a NuInvest não me mandou nada, hehehehe... 

A Rico mandou um comunicado, porém, pelo menos pra mim está bem confuso, pra mim aparece assim:

image.png.11cc492240b304563471e7497885d6f1.png

 

O que me confundiu foi esse botão "Reservar", como assim reservar? Não seria "Vender? Será que tenho que "reservar" pra "vender"   🤔

 Coisa estranha d+.. mesma coisa do Windows, que tem que clicar em "iniciar" pra depois "desligar"... kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Fellipe Henrique disse:

A Rico mandou um comunicado, porém, pelo menos pra mim está bem confuso, pra mim aparece assim:

image.png.11cc492240b304563471e7497885d6f1.png

 

O que me confundiu foi esse botão "Reservar", como assim reservar? Não seria "Vender? Será que tenho que "reservar" pra "vender"   🤔

 Coisa estranha d+.. mesma coisa do Windows, que tem que clicar em "iniciar" pra depois "desligar"... kkk

Acho que é porque a venda vai acontecer somente lá no dia 11. Ai fica reservado até lá, no caso você tem o direito de desistir até o final da venda.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ao pessoal que ainda tem ENBR3, hoje ela esta entre 23,50-23,54, ou seja, quem vende hoje esta perdendo 0,20 por ação, porem já recebe o dinheiro hoje para investir. Estou pensando seriamente em vender minha posição e comprar tudo em FIIs, para ajudar no rebalanceamento da minha carteira.

Faz sentido ou é melhor vender apenas lá no dia 11/07 mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pessoal, acabei de ver uma notícia no Instagram do @fatosdabolsa em que mostra que a Vinland Capital aumentou sua participação para 5,12% no total de ações, detendo, no momento, cerca de 29,7 milhões das ações ordinárias, sendo que em fevereiro eles não tinham posição em EDP, será que estão pensando em barrar a OPA?

Em caso positivo, quem optou por vender as ações na OPA fica como?  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Diego Franklin disse:

Pessoal, acabei de ver uma notícia no Instagram do @fatosdabolsa em que mostra que a Vinland Capital aumentou sua participação para 5,12% no total de ações, detendo, no momento, cerca de 29,7 milhões das ações ordinárias, sendo que em fevereiro eles não tinham posição em EDP, será que estão pensando em barrar a OPA?

Em caso positivo, quem optou por vender as ações na OPA fica como?  

Se for cancelada a OPA, você mantem as suas ações.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia!

Vou entrar nessa OPA. Por mais que seja uma boa empresa, boa pagadora de dividendos, bons números, não me sinto confortável em ter na carteira uma empresa de capital fechado.

Essa vai ser uma excessão para me desfazer de um ativo depois de tanto refletir e adotar a metodologia de não vender papéis da carteira.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/07/2023 at 10:21, Heberth Jorge Feres disse:

Tem diferença em vender a mercado ou entrar nesse OPA? Tipo imposto de renda sobre ganho de capital e essa coisas?

Não, a mercado você vai vender pelo valor que se encontra no HB, entrando na OPA você recebe o valor combinado 23,73; isso se a OPA for aprovada. 

Em questão de imposto vale o mesmo racional, até 20k isento, mais de 20k 15% sobre o lucro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Eu optei por vender as minhas ações, vendi por 23,62, achei que a diferença (11 centavos) não valia a pena ficar nesta expectativa sobre a OPA.

Idem, fiz a mesma coisa, vendi no final do mês passado, que se quiser vender alguma coisa esse mês para "limpar" imposto, eu consigo. 

Único coisa que deu um problema na plataforma da IsaEx e fiquei vendido em ENBR3 por uns 3 dias até perceber e entrar em contato com o suporte para perguntar o que tinha acontecido.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...