Jump to content
  • 0

Ações ON e PN


Adriano Umemura

Pergunta

Boa tarde. Tomando como base uma empresa que possui tag along de 100% tanto na ON como na PN e menor liquidez na ON, mas não em valores significativos que impossibiltem a negociação, existe algum problema em alternar as compras baseado no preçø de mercado? Por exemplo, em momentos que a ON esteja mais descontada comprar, e em momentos que a PN esteja igual ou descontada, comprar?

Existe algum problema em ter as 2 na carteira?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
26 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. Tomando como base uma empresa que possui tag along de 100% tanto na ON como na PN e menor liquidez na ON, mas não em valores significativos que impossibiltem a negociação, existe algum problema em alternar as compras baseado no preçø de mercado? Por exemplo, em momentos que a ON esteja mais descontada comprar, e em momentos que a PN esteja igual ou descontada, comprar?

Existe algum problema em ter as 2 na carteira?

Não vejo problema nenhum, se você quisesse ter direito a voto, faria sentido comprar apenas ON, mas como acredito que não seja o teu caso, pode ir alterando entra as duas. Eu mesmo tenho BBDC4, se fosse comprar hoje, compraria BBDC3

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/06/2023 at 18:39, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. Tomando como base uma empresa que possui tag along de 100% tanto na ON como na PN e menor liquidez na ON, mas não em valores significativos que impossibiltem a negociação, existe algum problema em alternar as compras baseado no preçø de mercado? Por exemplo, em momentos que a ON esteja mais descontada comprar, e em momentos que a PN esteja igual ou descontada, comprar?

Existe algum problema em ter as 2 na carteira?

Particularmente eu só compro a mais descontada, não me importo com o tag along.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/06/2023 at 18:39, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. Tomando como base uma empresa que possui tag along de 100% tanto na ON como na PN e menor liquidez na ON, mas não em valores significativos que impossibiltem a negociação, existe algum problema em alternar as compras baseado no preçø de mercado? Por exemplo, em momentos que a ON esteja mais descontada comprar, e em momentos que a PN esteja igual ou descontada, comprar?

Existe algum problema em ter as 2 na carteira?

Acho que vale a pena comprar, não tem problema,.não tem impedimento.

A única coisa que vai mudar um pouco seria seu DY medio das duas.

Mas sendo a mesma empresa, para pequenos investidores como nós, não há de que se preocupar.

Não vai chegar a votar mesmo, e se votar..não vai ser maioria, também não vai ser administrador, só quer ser sócio

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

Acho que vale a pena comprar, não tem problema,.não tem impedimento.

A única coisa que vai mudar um pouco seria seu DY medio das duas.

Mas sendo a mesma empresa, para pequenos investidores como nós, não há de que se preocupar.

Não vai chegar a votar mesmo, e se votar..não vai ser maioria, também não vai ser administrador, só quer ser sócio

É aquele negócio... Se eu quisesse votar / administrar, não estaria comprando ações 🤣

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rai Nunes disse:

Particularmente eu só compro a mais descontada, não me importo com o tag along.

 

38 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

Acho que vale a pena comprar, não tem problema,.não tem impedimento.

A única coisa que vai mudar um pouco seria seu DY medio das duas.

Mas sendo a mesma empresa, para pequenos investidores como nós, não há de que se preocupar.

Não vai chegar a votar mesmo, e se votar..não vai ser maioria, também não vai ser administrador, só quer ser sócio

 

8 minutes ago, Rai Nunes disse:

É aquele negócio... Se eu quisesse votar / administrar, não estaria comprando ações 🤣

Se for uma boa empresa, não olho tag along. Ex, tenho trpl.

Compro a com melhor "custo beneficio" pois realmente não tenho a intenção em participar das decisões, e por enquanto só tô engordando a carteira.

Olha eu querendo dar palpite no tópico de quem já dá aula aqui @Adriano Luiz Odahara Umemura 😅😅😅

Editado por Barbara
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Tô só vendo esses posts antigos (2 meses) e essa vergonha aqui hahahahhahha

Não tenho compromisso com o erro!

EU ESTAVA ERRADO!

E eu enchi a comunidade desse tipo de mensagem, talvez até por isso o esporro tenha sido tão grande kkkkkkkk

Se eu estivesse quieto só aportando, talvez tivesse passado batido por essa.

Desafio o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa assumir a mesma m3rda.

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Rai Nunes disse:

Não tenho compromisso com o erro!

EU ESTAVA ERRADO!

E eu enchi a comunidade desse tipo de mensagem, talvez até por isso o esporro tenha sido tão grande kkkkkkkk

Se eu estivesse quieto só aportando, talvez tivesse passado batido por essa.

Desafio o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa assumir a mesma m3rda.

?? O que aconteceu?

  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Rai Nunes disse:

Vc compra empresas sem Tag Along kkkkk

Negativo, eu tenho apenas TRPL4 que não tem. E de tanto o povo encher o saco até já cogitei vender.

 Quem disse que não se importa com tag along foi você!

 

On 14/06/2023 at 10:37, Rai Nunes disse:

Particularmente eu só compro a mais descontada, não me importo com o tag along.

 

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Foi o que eu disse, não ter tag along não é motivo de exclusão, porque se fosse, eu não poderia ter TRPL4 em carteira. 

Ta nas aulas e no PDF das aulas, é critério de exclusão, e foi falado na live da forma mais direta, se comprar sem TAG along é burro.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...