Oi pessoal, ia tirar essa dúvida na live, mas caiu a conexão bem na minha hora.
minha dúvida é a seguinte: a idéia de comprar ações é escolher empresas com bons resultados, de setores perenes e relativamente baratas, teoricamente fazendo isto ficamos tranquilos quanto a flutuação dos preços das ações, mas até quando uma empresa está em risco quando uma ação cai forte, seja por um fato isolado ou uma queda generalizada do mercado? Os preços das ações movem o resultado da empresa, ou o contrário ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Pergunta
Carlos Bastos
Oi pessoal, ia tirar essa dúvida na live, mas caiu a conexão bem na minha hora.
minha dúvida é a seguinte: a idéia de comprar ações é escolher empresas com bons resultados, de setores perenes e relativamente baratas, teoricamente fazendo isto ficamos tranquilos quanto a flutuação dos preços das ações, mas até quando uma empresa está em risco quando uma ação cai forte, seja por um fato isolado ou uma queda generalizada do mercado? Os preços das ações movem o resultado da empresa, ou o contrário ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Jun
5
12/Jun
2
Top Posters For This Question
Carlos Bastos 4 posts
Marina Freitas De Almeida 1 post
Adriano Umemura 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
13/Jun 2023
5 posts
12/Jun 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite. Na minha opinião, no longo prazo os resultados da empresa e as expectativas futuras frente a ela movem o preço da ação. Devido a isso que o mercado decide pagar 2, 3, 4x ou mais por uma emp
Marina Freitas De Almeida
Já vi o Raul explicando isso no YT com um exemplo prático: Você tem um apartamento no prédio: ele vale 300mil. Todo dia o "Senhor Mercado" bate na sua porta e pergunta se vc quer comprar ou
Carlos Bastos
Perfeito @Marina Freitas De Almeida, muito obrigado, são muitas informações ao mesmo tempo, estou sendo bombardeado, acho que tenho que tirar o pé do acelerador. Vi essa aula com o exemplo do prédio n
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts