Marcelo R Postado 13 de Junho de 2023 Postado 13 de Junho de 2023 7 minutes ago, Fabiano Gomes disse: Calma turma!!! Eu gostei bastante da iniciativa do @mesaque soares da silva, e com a nossa ajuda junto com ele aqui no tópico apontando falhas e acertos ele pode melhorar muito o sistema e vir a ser útil para todos... Do meu ponto de vista eu acho que as perguntas deveriam ser abertas no grid e serem exibidas a pontuação para cada uma delas e não apenas a nota final da empresa, dessa forma podemos ver quais são as questões onde o BOT está se perdendo e assim tentarmos propor sugestões... Ótima ideia !
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Postado 13 de Junho de 2023 Obrigado Pessoal eles comentários vou começar a responder 1 por 1 🙂
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Postado 13 de Junho de 2023 12 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Show de bola, mas qual seria o "racional" da IA? Tem muitas perguntas que não é possível encontrar em documentos, são subjetivas Eu acredito que o AI é uma puta ferramenta que só tem a agregar onde ela é integrada com sucesso. Exemplo de uso pelo Bot : Pergunta: "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" como a AI está ligada em sites de busca e todo o tipo de dados da internet é uma resposta que pode ser facilmente respondida por ela. 1
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Postado 13 de Junho de 2023 12 horas atrás, Ricardo Ochoa disse: Tá errado, ou o algoritmo, ou as perguntas, ou as notas, ou a IA, pois as notas finais estão erradas, ou vc não entendeu o diagrama, ou como programar o equivalente. Se você não tem tempo para responder as perguntas, não teve tempo de analisar as empresas, não deveria investir seu suado dinheiro por conta própria. Desenvolver uma ferramenta de ajuda, é legal, fazer um resumo dos indicadores e mostrar os daods de forma mais amigável. Mas o tempo que você levou em fazer isso, já teria respondido as perguntas dosnativos escolhidos. Não é toda hora que vai ter que responder as perguntas. O diagrama do cerrado não tem perguntas padrão, depende de cada investidos escolher as perguntas, e personalizar seu diagrama, faz parte do aprendizado. Discordo Ricardo , cada um sabe como toca sua banda e o tempo é o bem mais precioso que o próprio dinheiro por isso ferramentas que façam o básico devem fazer e em última instancia somos nós que baseado nesses dados tomaremos a decisão de investir ou não. Não li vc comunicando diretamente alguma métrica ou alguma informação que está errada para que eu possa corrigir 🤔 2
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Postado 13 de Junho de 2023 12 horas atrás, Barbara disse: Gente assim vcs matam a iniciante do coração. Colocar minha querida e amada egie3 com nota 1 chega doeu aqui. Boa tarde Bárbara , no caso cada pergunta que não é respondida positivamente 1 ponto positivo é perdido exemplo de perguntas que a egie3 falha e que reduziram a pontuação dela: "Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)" De acordo com o wikipedia ela foi fundada em 1998 ou seja tem 25 anos e por isso recebeu perdeu 1 ponto positivo "É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?" De acordo com o fundamentus a empresa é altamente concentrada. 1 1
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Postado 13 de Junho de 2023 12 horas atrás, Erick Valadares Oliveira disse: Pra ideia é nota 10, para a aplicação podemos melhorar. Tenho uma planilha que criei com alguns critérios objetivos. O BO é que os links nem sempre funcionam, ou pegam dados errados... Tô aprimorando...numa hora acerto. Sobre o seu, sugiro deixar os critérios claros e fazer alguns bons testes antes. Como o pessoal já comentou... Tem umas avaliações complicadas aí kkkk eu percebi 2 situações olhando para diversos comentários 😅 tem pessoas que tem ações como time de futebol e ficam na torcida e rebatem com muita força quando existe algo contrário ao que ela pensa e percebi também que tem muitas pessoas não utilizando ou não compreendendo a poderosa ferramenta do Raul 🙂 Sobre a clareza dos "porques" de uma empresa pontuar negativamente eu deixo para o investidor estudar e me informar quando o bot errar no mais é só mais uma ferramente a levar em consideração 4
Adriano Umemura Postado 13 de Junho de 2023 Postado 13 de Junho de 2023 5 minutes ago, mesaque soares da silva disse: Boa tarde Bárbara , no caso cada pergunta que não é respondida positivamente 1 ponto positivo é perdido exemplo de perguntas que a egie3 falha e que reduziram a pontuação dela: "Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)" De acordo com o wikipedia ela foi fundada em 1998 ou seja tem 25 anos e por isso recebeu perdeu 1 ponto positivo "É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?" De acordo com o fundamentus a empresa é altamente concentrada. Acho que aqui começamos com os problemas da parte de interpretação do sistema. Podemos considerar que a Egie possui concentração de um unico cliente se levarmos em consideração que o cliente é o BRasil. 😅 Maior empresa privada de fornecimento de energia só perdendo para a estatal Eletrobras. 1 2
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Postado 13 de Junho de 2023 4 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Acho que aqui começamos com os problemas da parte de interpretação do sistema. Podemos considerar que a Egie possui concentração de um unico cliente se levarmos em consideração que o cliente é o BRasil. 😅 Maior empresa privada de fornecimento de energia só perdendo para a estatal Eletrobras. A regra que define se é altamente concertrada é se tem algum acionista com mais de 20% tipo ON
Adriano Umemura Postado 13 de Junho de 2023 Postado 13 de Junho de 2023 5 minutes ago, mesaque soares da silva disse: A regra que define se é altamente concertrada é se tem algum acionista com mais de 20% tipo ON Então. Como falei eu acredito ser um erro de interpretação. A concentração é em "cliente unico" e não em"acionista unico" Toda empresa vai ter uma concentração maior nas mãos de 1 acionista que seria o controlador dessa empresa O risco é ter somente 1 cliente, pq caso esse cliente falhe a empresa pode passar por situações complicadas. Se eu não me engano tem um topico na comunidade que fala de empresas com 1 unico cliente e dos problemas advindos disso 3
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Postado 13 de Junho de 2023 1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Então. Como falei eu acredito ser um erro de interpretação. A concentração é em "cliente unico" e não em"acionista unico" Toda empresa vai ter uma concentração maior nas mãos de 1 acionista que seria o controlador dessa empresa O risco é ter somente 1 cliente, pq caso esse cliente falhe a empresa pode passar por situações complicadas. Se eu não me engano tem um topico na comunidade que fala de empresas com 1 unico cliente e dos problemas advindos disso sim verdade eu interpretei errado mesmo vou procurar como eu consigo ter o dados dos clientes da empresa pra corrigir isso Obrigado 4
Adriano Umemura Postado 13 de Junho de 2023 Postado 13 de Junho de 2023 Outros 2 itens que eu acho dificil de interpretar. A respeito de investimentos de pesquisa e inovação. Geralmente os RI fornecem essas informações, mas cabe ao investidor interpretar se aqueles investimentos realmentam agregam valor ou somente refletem uma campanha de publicidade da empresa. E em relação a boa gestão da empresa. Teria que avaliar o que é exposto nos relatorios trimestrais, se as previsões se concretizam, se as decisões refletem em ganhos. Não é a minha area, mas acho complicado um sistema automatizado realizar este tipo de interpretação 3
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 14 de Junho de 2023 Postado 14 de Junho de 2023 On 13/06/2023 at 07:45, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia. Estou utilizando as perguntas padrões e tenho "algumas" divergencias WEGE3 9 Sistema 7 ITSA4 15 - Sistema 5 UNIP3 não tenho a UNIP6 mas era para ser equivalente - 9 Sistema - 5 ABEV3 11 Sistema 5 EGIE3 7 Sistema 1 SAPR11 7 Sistema 1 BBSE3 1 Sistema -1 BBAS3 11 Sistema -1 CPLE6 7 Sistema -3 Vc tentou realizar uma avaliação manualmente para ver se os valores correspondem e onde pode haver divergencias? Na minha opinião existem alguns criterios relativos a interpretação a qual não sei se um sistema automatizado poderia realizar uma avaliação adequada Eu fico de cara, como que alguém não tem BBAS3 em carteira, uma pena que subiu muito recentemente :/ 3
A tal da Barbie Postado 14 de Junho de 2023 Postado 14 de Junho de 2023 (edited) 8 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu fico de cara, como que alguém não tem BBAS3 em carteira, uma pena que subiu só penso pq não comprei mais 🤣🤣🤣 a gente ri mas é de desespero. Editado 14 de Junho de 2023 por Barbara 2
Rai Nunes Postado 15 de Junho de 2023 Postado 15 de Junho de 2023 9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu fico de cara, como que alguém não tem BBAS3 em carteira, uma pena que subiu muito recentemente :/ Eu não tenho!!!!!! Ainda 1
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 15 de Junho de 2023 Postado 15 de Junho de 2023 2 horas atrás, Barbara disse: só penso pq não comprei mais 🤣🤣🤣 a gente ri mas é de desespero. Dois, invés de ter comprado petr4 e BBAS3, tinha que ter comprado só BBAS3 2
Mesaque Silva Postado 20 de Junho de 2023 Author Postado 20 de Junho de 2023 Galerinha só passando para avisar que adicionei uma tabela com FIIs! Abraços 2
Adriano Umemura Postado 20 de Junho de 2023 Postado 20 de Junho de 2023 10 minutes ago, mesaque soares da silva disse: Galerinha só passando para avisar que adicionei uma tabela com FIIs! Abraços Como vc fez para diferenciar os fiis de papel dos de tijolo. Colocou criterios diferentes? 1
Fabiano Gomes Postado 20 de Junho de 2023 Postado 20 de Junho de 2023 On 14/06/2023 at 21:39, Rai Nunes disse: Eu não tenho!!!!!! Ainda On 14/06/2023 at 23:04, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Dois, invés de ter comprado petr4 e BBAS3, tinha que ter comprado só BBAS3 Somos 3 nesse barco!!! 1
Recommended Posts