Jump to content

Fundamentus pontuação de uma ação do diagrama do cerrado no automático


Recommended Posts

7 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Calma turma!!!

Eu gostei bastante da iniciativa do @mesaque soares da silva, e com a nossa ajuda junto com ele aqui no tópico apontando falhas e acertos ele pode melhorar muito o sistema e vir a ser útil para todos...

Do meu ponto de vista eu acho que as perguntas deveriam ser abertas no grid e serem exibidas a pontuação para cada uma delas e não apenas a nota final da empresa, dessa forma podemos ver quais são as questões onde o BOT está se perdendo e assim tentarmos propor sugestões...

Ótima ideia !

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Show de bola, mas qual seria o "racional" da IA? Tem muitas perguntas que não é possível encontrar em documentos, são subjetivas

Eu acredito que o AI é uma puta ferramenta que só tem a agregar onde ela é integrada com sucesso.
Exemplo de uso pelo Bot :
Pergunta: 
"A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO"
como a AI está ligada em sites de busca e todo o tipo de dados da internet é uma resposta que pode ser facilmente respondida por ela. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

Tá errado, ou o algoritmo, ou as perguntas, ou as notas, ou a IA, pois as notas finais estão erradas, ou vc não entendeu o diagrama, ou como programar o equivalente.

 

Se você não tem tempo para responder as perguntas, não teve tempo de analisar as empresas, não deveria investir seu suado dinheiro por conta própria.

 

Desenvolver uma ferramenta de ajuda, é legal, fazer um resumo dos indicadores e mostrar os daods de forma mais amigável. Mas o tempo que você levou em fazer isso, já teria respondido as perguntas dosnativos escolhidos. Não é toda hora que vai ter que responder as perguntas.

 

O diagrama do cerrado não tem perguntas padrão, depende de cada investidos escolher as perguntas, e personalizar seu diagrama, faz parte do aprendizado.

 

Discordo Ricardo , cada um sabe como toca sua banda e o tempo é o bem mais precioso que o próprio dinheiro por isso ferramentas que façam o básico devem fazer e em última instancia somos nós que baseado nesses dados tomaremos a decisão de investir ou não.

Não li vc comunicando diretamente alguma métrica ou alguma informação que está errada para que eu possa corrigir 🤔

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Barbara disse:

Gente assim vcs matam a iniciante do coração. Colocar minha querida e amada egie3 com nota 1 chega doeu aqui. 

Boa tarde Bárbara , no caso cada pergunta que não é respondida positivamente 1 ponto positivo é perdido exemplo de perguntas que a egie3 falha e que reduziram a pontuação dela:
"Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)"
De acordo com o wikipedia ela foi fundada em 1998 ou seja tem 25 anos e por isso recebeu perdeu 1 ponto positivo 

"É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?"
De acordo com o fundamentus a empresa é altamente concentrada.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Erick Valadares Oliveira disse:

Pra ideia é nota 10, para a aplicação podemos melhorar.

Tenho uma planilha que criei com alguns critérios objetivos. O BO é que os links nem sempre funcionam, ou pegam dados errados... Tô aprimorando...numa hora acerto.

Sobre o seu, sugiro deixar os critérios claros e fazer alguns bons testes antes. Como o pessoal já comentou... Tem umas avaliações complicadas aí kkkk

eu percebi 2 situações olhando para diversos comentários 😅  tem pessoas que tem ações como time de futebol e ficam na torcida e rebatem com muita força quando existe algo contrário ao que ela pensa e percebi também que tem muitas pessoas não utilizando ou não compreendendo a poderosa ferramenta do Raul 🙂

Sobre a clareza dos "porques" de uma empresa pontuar negativamente  eu deixo para o investidor estudar e me informar quando o bot errar no mais é só mais uma ferramente a levar em consideração 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, mesaque soares da silva disse:

Boa tarde Bárbara , no caso cada pergunta que não é respondida positivamente 1 ponto positivo é perdido exemplo de perguntas que a egie3 falha e que reduziram a pontuação dela:
"Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)"
De acordo com o wikipedia ela foi fundada em 1998 ou seja tem 25 anos e por isso recebeu perdeu 1 ponto positivo 

"É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?"
De acordo com o fundamentus a empresa é altamente concentrada.

Acho que aqui começamos com os problemas da parte de interpretação do sistema. Podemos considerar que a Egie possui concentração de um unico cliente se levarmos em consideração que o cliente é o BRasil. 😅

Maior empresa privada de fornecimento de energia só perdendo para a estatal Eletrobras. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Acho que aqui começamos com os problemas da parte de interpretação do sistema. Podemos considerar que a Egie possui concentração de um unico cliente se levarmos em consideração que o cliente é o BRasil. 😅

Maior empresa privada de fornecimento de energia só perdendo para a estatal Eletrobras. 

A regra que define se é altamente concertrada é se tem algum acionista com mais de 20% tipo ON

Screenshot from 2023-06-13 13-14-39.png

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, mesaque soares da silva disse:

A regra que define se é altamente concertrada é se tem algum acionista com mais de 20% tipo ON

Screenshot from 2023-06-13 13-14-39.png

Então. Como falei eu acredito ser um erro de interpretação. A concentração é em "cliente unico" e não em"acionista unico"

Toda empresa vai ter uma concentração maior nas mãos de 1 acionista que seria o controlador dessa empresa

O risco é ter somente 1 cliente, pq caso esse cliente falhe a empresa pode passar por situações complicadas. Se eu não me engano tem um topico na comunidade que fala de empresas com 1 unico cliente e dos problemas advindos disso

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Então. Como falei eu acredito ser um erro de interpretação. A concentração é em "cliente unico" e não em"acionista unico"

Toda empresa vai ter uma concentração maior nas mãos de 1 acionista que seria o controlador dessa empresa

O risco é ter somente 1 cliente, pq caso esse cliente falhe a empresa pode passar por situações complicadas. Se eu não me engano tem um topico na comunidade que fala de empresas com 1 unico cliente e dos problemas advindos disso

sim verdade eu interpretei errado mesmo vou procurar como eu consigo ter o dados dos clientes da empresa pra corrigir isso Obrigado

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Outros 2  itens que eu acho dificil de interpretar.

A respeito de investimentos de pesquisa e inovação. Geralmente os RI fornecem essas informações, mas cabe ao investidor interpretar se aqueles investimentos realmentam agregam valor ou somente refletem uma campanha de publicidade da empresa.

E em relação a boa gestão da empresa. Teria que avaliar o que é exposto nos relatorios trimestrais, se as previsões se concretizam, se as decisões refletem em ganhos. Não é a minha area, mas acho complicado um sistema automatizado realizar este tipo de interpretação

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/06/2023 at 07:45, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Estou utilizando as perguntas padrões e tenho "algumas" divergencias

WEGE3  9 Sistema  7
ITSA4  15 - Sistema  5
UNIP3 não tenho a UNIP6 mas era para ser equivalente - 9 Sistema - 5
ABEV3  11 Sistema 5
EGIE3  7 Sistema 1
SAPR11  7 Sistema 1
BBSE3  1 Sistema -1
BBAS3 11 Sistema -1
CPLE6 7 Sistema -3

Vc tentou realizar uma avaliação manualmente para ver se os valores correspondem e onde pode haver divergencias? Na minha opinião existem alguns criterios relativos a interpretação a qual não sei se um sistema automatizado poderia realizar uma avaliação adequada

Eu fico de cara, como que alguém não tem BBAS3 em carteira, uma pena que subiu muito recentemente :/

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...