Jump to content
  • 0

Analise de Ações - parte 2


Felipe Braz Sant'anna

Pergunta

Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
49 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.

Sim, ele vai usar mais o diagrama lá pra frente e vc vai se sentir melhor. Outra coisa é vc reassistir as aulas depois completar o cvrso. Afinal, a primeira vez que assistir vc vai estar um pouco confuso e na segunda vez já vai ser mais tranquilo. Talvez vc assista algumas vezes (que está sendo meu caso).

Participar da comunidade ajuda também, pois conforme vc está incluso no ambiente, os termos e o raciocínio começa a se sentir ambientalizado.

Fique tranquilo que vc vai conseguir.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.

Boa noite. Se eu não me engano o Raul mesmo comenta que algumas informações serão dificeis de encontrar. O que eu acabei levando dessa parte, é que qto mais vc conhecer o segmento em que a empresa atua, as nuances do negocio, maior serao as chances de vc realizar boas escolhas. Mas na minha opinião não é algo para encanar caso não consiga todas as respostas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Acabei de fazer a parte 2 de análise de ações e fiquei deprimido, não sei se vou conseguir responder uma fração daqueles 15 pontos do Philipe Fisher - para quem já passou por isto, mais a frente o Raul detalha melhor como caçar as informações? Na aula me pareceu algo muito complicado de conseguir, teria que ter um conhecimento que não tenho.

Boa noite!

Realmente é um pouco difícil em conseguir algumas informações. As vezes dependendo do caso vale tentar extrair algo contanto RI das empresas.

Mas como os colegas comentaram, assistir novamente as aulas e fazer uma boa análise de setor comparando empresas é uma baita ajuda. Falo pois para mim está funcionando bem para suprir perguntas que acabam não sendo respondidas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...