Post popular Enio Junior Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 (edited) Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganhei bonificação alguem consegue me explicar ?😅 Editado 15 de Junho de 2023 por Enio Junior 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 4 minutes ago, Enio Junior disse: Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganei bonificação alguem consegue me explicar ?😅 Cada 20 ações que vc tinha em 12/06, vc vai ganhar mais 1. Exemplo: se vc tinha 100 ações, vc vai ganhar 5 como bonificação (100 / 20 = 5) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Enio Junior Postado 15 de Junho de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 1 minute ago, Rai Nunes disse: Cada 20 ações que vc tinha em 12/06, vc vai ganhar mais 1. Exemplo: se vc tinha 100 ações, vc vai ganhar 5 como bonificação (100 / 20 = 5) Hummm entendi mano , entao não irei ter 😥tenho só 7 kkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 Just now, Enio Junior disse: Hummm entendi mano , entao não irei ter 😥tenho só 7 kkk Nesse caso vc não vai ganhar mesmo :( 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 Boa noite. Só para complementar, bonificações é uma operaçnao realizada pelas empresasque consiste em distribuir novas ações aos seus acionistas , como forma de remuneração pelos seus investimentos. O Fleury aprovou aumento do capital social da companhia, mediante a capitalização de parte das reservas com a emissão e distribuição aos acionistas, proporcionalmente às suas respectivas participações de 26.056.461 ações ordinárias, que serão atribuídas gratuitamente a título de bonificação, o que corresponde a 1 ação nova para cada 20 ações de emissão da empresa. O valor do aumento de capital é de R$ 170 milhões, sendo que o valor atribuído às ações é de R$ 6,52429353319 por papel. Terão direito à bonificação os acionistas que forem titulares de ações de emissão da Fleury, conforme a posição acionária que possuírem no capital da companhia no fechamento do pregão da B3 do dia 12 de junho de 2023. Após o aumento de capital, o capital social da Fleury, atualmente no valor de R$ 2.592.902.956,20, dividido em 521.129.224 ações ordinárias, passará a ser de R$ 2.762.902.956,20, dividido em 547.185.685. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Levy Anesi Py Júnior Postado 15 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 Opa, já to "expert" nisso, haha. Devo ter respondido umas 5 vezes sobre isso no fórum. Quando ocorre o agrupamento ou a bonificação tem no documento o que vai ocorrer com as frações. Se for no RI da Fleury vai em "Fatos Relevantes" > "Aviso aos acionistas", ve o aviso do dia 09/06, lá consta: "Informar o tratamento das frações, se for o caso: A bonificação será efetuada sempre em números inteiros. As sobras decorrentes das frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”). Após o prazo estabelecido no Item (iv) abaixo, dividindo-se o produto da venda, proporcionalmente, pelos titulares das referidas frações, nos termos do §3º do art. 169 da Lei nº 6.404/76. informar o prazo previsto no § 3º do art. 169 da Lei 6.404, de 1976: Os acionistas poderão, no período de 16 de junho de 2023 a 17 de julho de 2023, mediante negociação privada ou através de sociedades corretoras de sua livre escolha autorizadas a operar pela B3, transferir os direitos às frações de ação a que fizerem jus, de modo a formar ações inteiras." Ou seja, se você não completar as 20 ações, depois vai receber um valor residual referente a venda dos equivalente % a ação que você iria ser bonificado. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 Rapaiz eu até tinha lido mas não sabia q ia já aparecer a bonificação … 25 ações a mais … mas q diliça .. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 Aproveitando o topico. A margem liquida para empresas do setor de saude prestadores de serviço é baixa mesma? Do FLeury vi que esta em torno de 6% e da Rede D'or 4,40% 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Aproveitando o topico. A margem liquida para empresas do setor de saude prestadores de serviço é baixa mesma? Do FLeury vi que esta em torno de 6% e da Rede D'or 4,40% Boa noite, Adriano Ao pouco que cheguei a pesquisar sobre sim. Notei isso também. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 1 hora atrás, Enio Junior disse: Hummm entendi mano , entao não irei ter 😥tenho só 7 kkk Poxa, que pena que por ora não conseguirá receber. Mas em breve poderá ter mais oportunidades. Existem outras empresas no mercado que operam com essas bonificações e também tem aula sobre no módulo de renda variável. Além disso, caso queira pesquisar mais sobre empresas que tem até uma prática por assim dizer deste tipo de operação, Bradesco é uma que costuma fazer. Acho que vale a pena dar uma olhada para estudar e ver mais sobre! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Murad Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 1 hour ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Opa, já to "expert" nisso, haha. Devo ter respondido umas 5 vezes sobre isso no fórum. Quando ocorre o agrupamento ou a bonificação tem no documento o que vai ocorrer com as frações. Se for no RI da Fleury vai em "Fatos Relevantes" > "Aviso aos acionistas", ve o aviso do dia 09/06, lá consta: "Informar o tratamento das frações, se for o caso: A bonificação será efetuada sempre em números inteiros. As sobras decorrentes das frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”). Após o prazo estabelecido no Item (iv) abaixo, dividindo-se o produto da venda, proporcionalmente, pelos titulares das referidas frações, nos termos do §3º do art. 169 da Lei nº 6.404/76. informar o prazo previsto no § 3º do art. 169 da Lei 6.404, de 1976: Os acionistas poderão, no período de 16 de junho de 2023 a 17 de julho de 2023, mediante negociação privada ou através de sociedades corretoras de sua livre escolha autorizadas a operar pela B3, transferir os direitos às frações de ação a que fizerem jus, de modo a formar ações inteiras." Ou seja, se você não completar as 20 ações, depois vai receber um valor residual referente a venda dos equivalente % a ação que você iria ser bonificado. só para tirar um duvida que to acompanhando a ação quando possivel....no caso não é um agrupamento e sim uma bonificação por aumento de capital correto? aproveitando essa e a metodologia das ações americanas que quando tem distribuição de dividendos optam por dar aos acionistas ações da empresa ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 16 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Aproveitando o topico. A margem liquida para empresas do setor de saude prestadores de serviço é baixa mesma? Do FLeury vi que esta em torno de 6% e da Rede D'or 4,40% Eu não estudo sobre isso, mas indo pros laboratórios eu imagino que seja, porque tanto os planos quanto "particular" devem tender a pegar pelo preço, pelo menos quando eu ia argumentar que fazia no Sergio Franco por ser o único que apresentava um gráfico com seu histórico (isso em 2000, haha, hoje acho que todas tem), o contra argumento é que era caro e não valia por que o resultado do exame era igual em todas e a analise ficava com o médico mesmo. No final a galera deve pensar que é só fazer um exame e o médico analisa, acho que pouca gente pensa no software e não vai se ligar de um conforto a mais, só não volta se a experiencia for muito ruim. Depois eu vi como é "por trás" da Hermes Pardini, o "fordismo" que é e como tem pouca gente trabalhando, então da pra rasgar as taxas sim, tem esse vídeo que mostra por dentro: https://youtu.be/bCYGuSfwbKU 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts