Jump to content

Bonificação


Recommended Posts

1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Aproveitando o topico. A margem liquida para empresas do setor de saude prestadores de serviço é baixa mesma? Do FLeury vi que esta em torno de 6% e da Rede D'or 4,40%

Boa noite, Adriano
Ao pouco que cheguei a pesquisar sobre sim. Notei isso também.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Enio Junior disse:

Hummm entendi mano , entao não irei ter 😥tenho só 7 kkk

Poxa, que pena que por ora não conseguirá receber.

Mas em breve poderá ter mais oportunidades. Existem outras empresas no mercado que operam com essas bonificações e também tem aula sobre no módulo de renda variável.

Além disso, caso queira pesquisar mais sobre empresas que tem até uma prática por assim dizer deste tipo de operação, Bradesco é uma que costuma fazer.

Acho que vale a pena dar uma olhada para estudar e ver mais sobre!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Opa, já to "expert" nisso, haha. Devo ter respondido umas 5 vezes sobre isso no fórum. Quando ocorre o agrupamento ou a bonificação tem no documento o que vai ocorrer com as frações. Se for no RI da Fleury vai em "Fatos Relevantes" > "Aviso aos acionistas", ve o aviso do dia 09/06, lá consta:

 

"Informar o tratamento das frações, se for o caso: A bonificação será efetuada sempre em números inteiros. As sobras decorrentes das frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”). Após o prazo estabelecido no Item (iv) abaixo, dividindo-se o produto da venda, proporcionalmente, pelos titulares das referidas frações, nos termos do §3º do art. 169 da Lei nº 6.404/76.

informar o prazo previsto no § 3º do art. 169 da Lei 6.404, de 1976: Os acionistas poderão, no período de 16 de junho de 2023 a 17 de julho de 2023, mediante negociação privada ou através de sociedades corretoras de sua livre escolha autorizadas a operar pela B3, transferir os direitos às frações de ação a que fizerem jus, de modo a formar ações inteiras."

 

Ou seja, se você não completar as 20 ações, depois vai receber um valor residual referente a venda dos equivalente % a ação que você iria ser bonificado.

só para tirar um duvida que to acompanhando a ação quando possivel....no caso não é  um agrupamento e sim uma bonificação por  aumento de capital correto?  

aproveitando  essa e a metodologia das ações americanas que quando tem distribuição de dividendos optam por dar aos acionistas ações da empresa ? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Aproveitando o topico. A margem liquida para empresas do setor de saude prestadores de serviço é baixa mesma? Do FLeury vi que esta em torno de 6% e da Rede D'or 4,40%

Eu não estudo sobre isso, mas indo pros laboratórios eu imagino que seja, porque tanto os planos quanto "particular" devem tender a pegar pelo preço, pelo menos quando eu ia argumentar que fazia no Sergio Franco por ser o único que apresentava um gráfico com seu histórico (isso em 2000, haha, hoje acho que todas tem), o contra argumento é que era caro e não valia por que o resultado do exame era igual em todas e a analise ficava com o médico mesmo.

No final a galera deve pensar que é só fazer um exame e o médico analisa, acho que pouca gente pensa no software e não vai se ligar de um conforto a mais, só não volta se a experiencia for muito ruim.

Depois eu vi como é "por trás" da Hermes Pardini, o "fordismo" que é e como tem pouca gente trabalhando, então da pra rasgar as taxas sim, tem esse vídeo que mostra por dentro: https://youtu.be/bCYGuSfwbKU

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...