Bom dia, assisti a aula de análise de uma ação e na parte de calcular o valor intrínseco de uma ação por Benjamin Graham, onde ele chegou no valor 22,5 eu não consigo entender a lógica desse cálculo.
Eu entendi a fórmula e a aplicação, porém não consigo chegar a uma conclusão do por quê ele multiplicou o P/L com P/VPA???
Alguém sabe a lógica? Por quê ele escolheu esses 2 indicadores? E também a continuação usando LPAxVPA extraindo a Raiz quadrada?????? Pensei tanto que deu um bug aqui kkkk
Pergunta
Leonardo Tadashi Nakayasu
Bom dia, assisti a aula de análise de uma ação e na parte de calcular o valor intrínseco de uma ação por Benjamin Graham, onde ele chegou no valor 22,5 eu não consigo entender a lógica desse cálculo.
Eu entendi a fórmula e a aplicação, porém não consigo chegar a uma conclusão do por quê ele multiplicou o P/L com P/VPA???
Alguém sabe a lógica? Por quê ele escolheu esses 2 indicadores? E também a continuação usando LPAxVPA extraindo a Raiz quadrada?????? Pensei tanto que deu um bug aqui kkkk
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
15/Jun
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Leonardo Tadashi Nakayasu 1 post
DIAS POPULARES
15/Jun 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia VI = √ (22,5 x LPA x VPA) Sendo: VI: É o valor justo da ação a ser encontrado; 22,5: Constante encontrada por Graham; LPA: Lucro por ação; VPA: Valor patri
Leonardo Tadashi Nakayasu
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts