Jump to content
  • 0

OPA galera, novata aqui!!


Mariana Cestari

Pergunta

boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o curso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! 

Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais)

tnsk! abracos

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Mariana Cestari disse:

boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o curso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! 

Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais)

tnsk! abracos

Oi Mariana, bem vinda a UVP e a Comunidade !

Você já terminou o modulo 4 ? qual sua turma ?

Importante terminar ao menos o modulo 4 para poder entender melhor e estudar as empresas

#TMJ abs!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Mariana Cestari disse:

boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o curso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! 

Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais)

tnsk! abracos

@Mariana Cestari como comentou que “totalmente perdida” e notei que quer analisar ações , assim como o @Marcelo Ribeiro colocou , é importantíssimo ter concluído e entendido o módulo 04, partindo deste ponto , para que não fique perdida , selecione setores que perenes primeiramente , análise as maiores e melhores empresas com base nos fundamentos !

um outro ponto de partida seria pegar a mesa lógica com as empresas / setores da aula que fala sobre a pirâmide invertida , onde além de ações perenes você terá small caps e poderá já começar se familiarizar e ponderar a resiliência de cada empresa na sua carteira!

acredito que somente citar 10 que cada um acha melhor em sua própria carteira, pode gerar uma lista sem sentido - já que cada um pode estar em uma fase (aumento de patrimônio , início de investimentos , vivendo de renda , e ou até reajustando toda carteira )  , não vai fazer tanto sentido para estudo!

desejo bons estudos e ótimos investimentos!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Mariana Cestari disse:

boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o curso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! 

Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais)

tnsk! abracos

Primeiro de tudo, seja bem vinda. 

Normalmente nós não vamos listar empresas para outros usuários com receio deles tomarem como recomendação. 

Como o pessoal acima disse, é importante concluir ao menos o módulo 4. 

De toda forma, temos alguns tópicos aqui na comunidade como "piores ações de dividendos" e também "as empresas mais lucrativas de 2023". 

Não tem como se basear nessas empresas desses tópicos, mas serviria para vc conhecer um pouco mais. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Mariana Cestari disse:

boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o cvrso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! 

Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais)

tnsk! abracos

Bem-vinda a melhor comunidade do mundo

Calma um pouco sua ansiedade, como dizia Jack, vamos por partes (Jack O estripador)

Primeiro as aulas, o conhecimento, metas, mentalidade, reserva de emergência, depois partimos para renda fixa, banho gelado, palavras proibidas, e por ai vai...

 

image.gif.5daf0300f6ad4e9df2a3e85b06758715.gif

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Mariana Cestari disse:

boa noite, estou dando uma olhada nas acoes, sempre foi a unica coisa que mexia... totalmente perdida, mas agora com o curso e com essa comunidade imensa vou melhorar bastante! 

Digam ai as 10 melhores acoes de cada um!! dar um help, para eu dar uma analisada!! (nacionais e internacionais)

tnsk! abracos

Mariana, a gente fica ansiosa para saber por onde começar e quer começar logo... mas como já disseram, não gostamos muito de citar as empresas que investimos pois não queremos indizir ninguém pelo nosso julgamento. Como vc verá nas aulas, cada um irá ao final do modulo quatro, desenvolver no diagrama do serrado sua própria lista de análise que vai desde fundamentos, numeros até ética para você decidir qual a melhor empresa para você.

Eu particularmente decici começar escolhendo os setores e analisando os numeros: PVP / ROE / PL etc.... as empresas que se encaixaram numericamente, eu me aprofundei na pesquisa, analisando influencia estatal, envolvimento em escandalos, pagamento de dividendos, etc etc outros fatores que me pareceram importantes.

De muuuuitas empresas que numericamente fizeram sentidos, fui peneirando, peneirando, até que restaram algumas poucas onde decidi finalmente aportar e continuar acompanhando.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...