Jump to content
  • 0

Quando sair do Tesouro Selic


Cesar Micael Sarafim

Pergunta

Olá meu pessoal.
Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento.
Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ?

Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, cesar micael sarafim disse:

Olá meu pessoal.
Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento.
Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ?

Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.

Depende, qual o motivo de você ter esse dinheiro em Tesouro Selic? No meu caso como é para reserva de oportunidades/caixa não faz sentido tira só porque a selic caiu, unica coisa que a rentabilidade do meu caixa irar cair. 

Agora se é uma parte importante da sua carteira de renda fixa, você já perdeu o melhor momento de trocar esse tesouro selic por tesouro IPCA ou por um pre fixado, ainda tem umas opções interessante e quanto mais perto da selic cair, fica mais difícil encontrar essas opções. É a historia do contra fluxo, se você for esperar a selic cair vai ter perdido oportunidades, o certo é ir migrando agora aos poucos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, cesar micael sarafim disse:

Olá meu pessoal.
Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento.
Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ?

Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.

em que modulo você esta?

como já foi mencionado, você terá aulas que vão esclarecer isso para você, tem que ser paciente e adquirir os conhecimentos da forma que foram organizados.

 

seguem alguns tópicos que podem ajudar:

 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Gabriel Paulo Salamanca disse:

Obrigado por explicarem. Estou no modulo 3 e nesta parte de pre-fixado, ipca, etc...Tem uma aula sobre marcação a mercado. Isso gera um pouco de duvidas, de quando ou qual é o momento para sair/vender, e obter um rendimento sem precisar esperar até o final. 

Obrigado.

A parte de marcação a mercado pode gerar um pouco de duvidas no inicio. Assista varias vezes as aulas e caso tenha duvidas pode procurar topicos aqui na comunidade, ou criar um post com a duvida em questão.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Estou alocando a reserva no Tesouro Selic 2029, até terminar o curso e optar pela melhor oportunidade, creio que nesse momento onde as taxas vão sofrer uma alteração um pouco mais expressiva, os títulos vão ter algumas extremidades até se estabilizar. Em meio a isso a renda variável também deverá sofrer algumas pancadas. 

Resta saber fazer a melhor analise e surfar este momento.

Bons investimentos!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Estou alocando a reserva no Tesouro Selic 2029, até terminar o curso e optar pela melhor oportunidade, creio que nesse momento onde as taxas vão sofrer uma alteração um pouco mais expressiva, os títulos vão ter algumas extremidades até se estabilizar. Em meio a isso a renda variável também deverá sofrer algumas pancadas. 

Resta saber fazer a melhor analise e surfar este momento.

Bons investimentos!

@Marcio Andre Blomker Boes se você finalizar dentro das 8 semanas que a AUVP foi desenhada para ser feita, provavelmente não haverá nenhuma mudança expressiva na Selic.

Além disto, o Tesouro Selic continua a ser recomendada para a reserva de emergência, independente qual a rentabilidade que a Selic esteja oferecendo, pois reserva de emergência é para ser disponível e estar em "locais" seguros. A rentabilidade não importa para a reserva de emergência.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Marcio Andre Blomker Boes se você finalizar dentro das 8 semanas que a AUVP foi desenhada para ser feita, provavelmente não haverá nenhuma mudança expressiva na Selic.

Além disto, o Tesouro Selic continua a ser recomendada para a reserva de emergência, independente qual a rentabilidade que a Selic esteja oferecendo, pois reserva de emergência é para ser disponível e estar em "locais" seguros. A rentabilidade não importa para a reserva de emergência.

Opa Flavio, blz!
Sim, estou deixando lá pois muitas duvidas pairam no ar até finalizar o curso.
E como eu tenho todos os ativos em outra corretora, estou aportando na Selic na Isaex e preciso trazer algumas coisas da Rico.
Pois como faço day-trade por lá e tem algumas aplicações que não consigo transferir. Vou manter as duas contas.

E conforme vou vendendo lá e trazendo os valores para a Isaex, estou fazendo assim e se não for usar deixo aplicado na Selic como reserva. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...