Jump to content
  • 0

Ainda vale a pena a marcação a mercado no Tesouro 2045?


David Castello Branco Assunção

Pergunta

Pessoal, vocês ainda acham há uma boa oportunidade de comprar o Tesouro IPCA+ 2045 com objetivo de fazer marcação a mercado ou a melhor janela já se passou? D

igo isso pois quem comprou há alguns meses atrás o IPCA 45 a 6,55 se deu bem, mas não vejo um cenário tão bom de hoje pra frente... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, Rai Nunes disse:

Penso que se vc não tem condições de mantê-la até o final, já não compre. Ou se for longo demais para sua idade eu também não compraria.

Melhor trabalhar com algo mais realista e "palpável" do que ficar fazendo algo que vc pode nunca ver se concretizar, ou precisar retirar antes e perder dinheiro.

Idade avançada eu já iria dando uma olhada em FIIs, produtos de renda fixa com liquidez diária, resgates próximos e etc.

Mas acho que o @Flavio Prado vai poder te trazer uma visão mais acertada disso.

Impressão minha que o @Rai Nunes me chamou de velho? 🤔🤔🤔🤣🤣🤣

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Estou aqui com uma dúvida que não me parece complicada mas que não estou conseguindo conclusão.

Para marcação a mercado, temos a característica de que o preço final deve ser R$ 1.000,00. Então, as taxas devem variar, variando assim o preço, para que o mesmo chegue no necessário. Até aqui, tudo bem.

A minha dúvida é: Se o IPCA cai, como ocorreu nos últimos meses, o + do Tesouro IPCA+, não deveria subir?

Abaixo coloco a variação do IPCA.

image.png.0562a7dccdda6e83c4f031e4f9cb1ae7.png

 

E do Tesouro IPCA+ 2045.

image.png.250eb64466337868995c9cb309309d2d.png

Aí fica a questão. Ou uma coisa não acompanha a outra, ou não entendi nada.

Valeu.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Guilherme Ferreira Silveira disse:

Estou aqui com uma dúvida que não me parece complicada mas que não estou conseguindo conclusão.

Para marcação a mercado, temos a característica de que o preço final deve ser R$ 1.000,00. Então, as taxas devem variar, variando assim o preço, para que o mesmo chegue no necessário. Até aqui, tudo bem.

A minha dúvida é: Se o IPCA cai, como ocorreu nos últimos meses, o + do Tesouro IPCA+, não deveria subir?

Abaixo coloco a variação do IPCA.

image.png.0562a7dccdda6e83c4f031e4f9cb1ae7.png

 

E do Tesouro IPCA+ 2045.

image.png.250eb64466337868995c9cb309309d2d.png

Aí fica a questão. Ou uma coisa não acompanha a outra, ou não entendi nada.

Valeu.

Bom dia. No meu entendimento não, pq o valor de 1000,00 na data de vencimento é reajustado com o IPCA tbem. Por isso que os títulos comprados hoje tem o valor bem superior a 1000,00

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...