Jump to content
  • 0

Tesouro Direto

Raphael Ribeiro De Abreu

Pergunta

Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia. O melhor seria deixar no tesouro selic, ja que o tesouro ipca sofre de marcação a mercado de forma mais significativa, podendo gerar perdas no resgate. Como o prazo é de 60 dias vc não pagara mais o IOF regressivo, e mesmo com a aliquota maxima de IR vc tera um rendimento um pouco superior a poupança. A poupança esta tendo retorno acumulado nos ultimos 12 meses de 8,38% aa e no tesouro selic descontando a aliquota de 22,5% seria de 10,65%. Outro fator a avaliar é que, se por algum motivo vc tiver que resgatar em 59 dias, no tesouro selic como a rentabilidade é diaria vc teria o rendimento dos ultimos 29 dias, enquanto na poupança não, ja que vc só ganha o rendimento se deixar aplicado pelos 30 dias.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Raphael Ribeiro De Abreu disse:

Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.

@Raphael Ribeiro De Abreu outra opção seria LCA ou LCI com o prazo que você precisa, pois elas não têm IR, porém o resgate é somente no vencimento. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...