Raphael Antonio Leão Santos Postado 20 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2023 (edited) Fala galera... Tudo bem? Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs. Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama... Como por exemplo: Empresa não possuí lucros consistentes Não possuí TAG ALONG Etc... Vocês tem um check-list assim para exclusão? Valeu! Editado 20 de Junho de 2023 por Raphael Antonio Leão Santos 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 5 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 5 de Julho de 2023 On 23/06/2023 at 18:40, Matheus Paulo Presa disse: Eu observo o Tag Along, Corrupção e Prejuízos recorrentes.... claro isso sem comentar o tipo de setor. Fala @Matheus Paulo Presa tudo bem? Quais setores você não investe e pq? Aviação e Varejo são alguns que muitos não investem. Acrescentaria mais algum nessa lista? Valeu! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2023 12 minutes ago, Raphael Antonio Leão Santos disse: @Adriano Luiz Odahara Umemura quanto tempo você considera um FII muito novo? 1 ano, 2 anos, 3 anos? Obrigado! Bom dia. Dependendo dos resultados a partir de 3 anos eu ja investiria Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Paulo Presa Postado 5 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2023 2 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse: Fala @Matheus Paulo Presa tudo bem? Quais setores você não investe e pq? Aviação e Varejo são alguns que muitos não investem. Acrescentaria mais algum nessa lista? Valeu! Eai meu irmão! Então, eu não invisto nesses dois que tu citou e não invisto em estatais e empresas de comunicação. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 6 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 19 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse: Eai meu irmão! Então, eu não invisto nesses dois que tu citou e não invisto em estatais e empresas de comunicação. Boa @Matheus Paulo Presa! Realmente Estatal é um segmento que o Raul não investe... Vou incluir também. Agora empresas de comunicação fiquei curioso... Pq você não gosta desse setor? 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 6 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 22 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia. Dependendo dos resultados a partir de 3 anos eu ja investiria Legal @Adriano Luiz Odahara Umemura. FII no Brasil é recente também né... Não tem fundos imobiliários muuuuuito antigos. Coloquei aqui 2 anos como limite mínimo. Valeu pelo apoio! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 6 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 On 20/06/2023 at 14:10, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Acho que não, mas acabo não colocando empresas aéreas, varejo ... @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa o TAG ALONG de 80% é aceitável você fala? Ou o certo mesmo é ser 100%? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Paulo Presa Postado 6 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 3 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse: Boa @Matheus Paulo Presa! Realmente Estatal é um segmento que o Raul não investe... Vou incluir também. Agora empresas de comunicação fiquei curioso... Pq você não gosta desse setor? É um setor que eu não acredito, é um setor que tem poucas empresas nele e que dessas poucas empresas eu não vejo resultados expressivos que me motivem a investir nele 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 6 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 4 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse: @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa o TAG ALONG de 80% é aceitável você fala? Ou o certo mesmo é ser 100%? O que o Raul defende é que tenha no mínimo os 80%. Eu falo que dependendo da empresa, não deixaria ela de fora só por não ter Tag Along. Mas de tanto o pessoal falar e eu precisar diminuir o numero de ativos da minha carteira, estou cogitando seriamente vender TRPL4. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 6 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 54 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: O que o Raul defende é que tenha no mínimo os 80%. Eu falo que dependendo da empresa, não deixaria ela de fora só por não ter Tag Along. Mas de tanto o pessoal falar e eu precisar diminuir o numero de ativos da minha carteira, estou cogitando seriamente vender TRPL4. Eu estou começando a analisar todas as empresas por Setor passando pelos critérios de exclusão e depois passando pelos critérios mais detalhados para encontrar as Top 5 de cada setor dentro dos critérios do Diagrama. A empresa KEPLER WEBER - KEPL3 - Tem TAG ALONG De 80%. Inclusive... O que você acha dela? 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Antonio Leão Santos Postado 6 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 2 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse: É um setor que eu não acredito, é um setor que tem poucas empresas nele e que dessas poucas empresas eu não vejo resultados expressivos que me motivem a investir nele Saquei. Vou dar uma analisada melhor. Obrigado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 6 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 2 minutes ago, Raphael Antonio Leão Santos disse: Eu estou começando a analisar todas as empresas por Setor passando pelos critérios de exclusão e depois passando pelos critérios mais detalhados para encontrar as Top 5 de cada setor dentro dos critérios do Diagrama. A empresa KEPLER WEBER - KEPL3 - Tem TAG ALONG De 80%. Inclusive... O que você acha dela? Não conheço a empresa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eliane Amelia De Jesus Postado 6 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 On 23/06/2023 at 19:31, Marcelo Ribeiro disse: Sobre essa questão de tag along o Raul foi bem claro e taxativo… Fiquei curiosos e qualquer hora vou pesquisar se já aconteceu na história da bolsa algum BO neste sentido, se alguém souber da um spoiler rsrs Não esquece de nos contar aqui o que descobrir. 🤔 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Gomes Borges Postado 6 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2023 9 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse: Legal @Adriano Luiz Odahara Umemura. FII no Brasil é recente também né... Não tem fundos imobiliários muuuuuito antigos. Coloquei aqui 2 anos como limite mínimo. Valeu pelo apoio! Fala @Raphael Antonio Leão Santos! Os FII's completaram essa semana 30 anos de existência no Brasil. Pelo conteúdo da aula o ideal seria existência a no mínimo 5 anos, aportando preferencialmente em FII's de tijolos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jerfesson Da Silva Melo Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 On 20/06/2023 at 08:04, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia. Para ações: - prejuizos recorrentes - tag along - margem liquida muito baixa - ipo recente - setores de varejo e aviação Para fiis - monoativo - monoinquilino - vacancia fisica consistente maior do que 20% - inicio recente Uso essas também, mas acrecento mais uma para as ações, se a empresa tem participação do governo, "Estatal" e se a participação for abaixo de 51% se a emprese tem brecha para controle estatal um dia. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jerfesson Da Silva Melo Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 16 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse: @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa o TAG ALONG de 80% é aceitável você fala? Ou o certo mesmo é ser 100%? Creio que 80% e bem aceitavel, sem tag along nenhum tem que ter muito cuidado na pesquisa! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 13 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse: Creio que 80% e bem aceitavel, sem tag along nenhum tem que ter muito cuidado na pesquisa! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jerfesson Da Silva Melo Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 4 horas atrás, Ricardo Ochoa disse: isso e verdade hehehe Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Raphael Antonio Leão Santos
Fala galera... Tudo bem?
Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs.
Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama...
Como por exemplo:
Empresa não possuí lucros consistentes
Não possuí TAG ALONG
Etc...
Vocês tem um check-list assim para exclusão?
Valeu!
Editado por Raphael Antonio Leão SantosLink para compartilhar
Top Posters For This Question
15
3
3
3
DIAS POPULARES
6/Jul
10
28/Jun
7
23/Jun
7
20/Jun
4
Top Posters For This Question
Raphael Antonio Leão Santos 15 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 3 posts
Jerfesson Da Silva Melo 3 posts
Adriano Umemura 3 posts
DIAS POPULARES
6/Jul 2023
10 posts
28/Jun 2023
7 posts
23/Jun 2023
7 posts
20/Jun 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia. Para ações: - prejuizos recorrentes - tag along - margem liquida muito baixa - ipo recente - setores de varejo e aviação Para fiis - monoativo - monoinquilino
Ricardo O
Henrique Magalhães
Com este check list já vai ficar enxuta a lista para escolher ativos bons para estudar … eu adicionaria dívida líquida inexistentes ou controlada (empresas que estão com investimentos por exemplo )
Posted Images
37 respostas para essa pergunta
Recommended Posts