Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa.
LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12%
LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21%
E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Pergunta
Lucas Oliveira
Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa.
LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12%
LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21%
E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
4
4
1
DIAS POPULARES
20/Jun
15
22/Jun
1
Top Posters For This Question
Lucas Oliveira 7 posts
Henrique Magalhães 4 posts
Adriano Umemura 4 posts
Arthur Baquit Reis 1 post
DIAS POPULARES
20/Jun 2023
15 posts
22/Jun 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
O diabo mora nos detalhes , quem nunca passou por esta comparação ou não tem renda fixa ou pulou o cálculo … a renda fixa parece mais simples mas se ficar fazendo conta a gente fica doido achando pelo
Adriano Umemura
Boa tarde. Como são titulos pós fixados os percentuais derentabilidade são estimativas baseadas nas expectativas da taxa de juros. Sim, a rentabilidade é um fator a ser considerado na escolha do
Henrique Magalhães
Exatamente e para comparar ela com demais títulos vale a máxima de trazer para mesma base! (No caso com IR) tem isso nas aulas e no pdf das aulas inclusive
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts