Jump to content
  • 0

Diante do cenário de queda da SELIC, é melhor Tesouro pré ou pós-fixado?


Daniel Souza Bezerra

Pergunta

Bom dia, meu poLvo! Blz?

Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena?

Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento.

Valeu!

Editado por Daniel Bezerra
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Daniel Bezerra disse:

Bom dia, meu poLvo! Blz?

Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena?

Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento.

Valeu!

Estou na mesma, venceu  um titulo hoje e quero reinvestir.......... 
 

Tesouro Selic 2026 01/03/2026  Selic + 0,07
Tesouro Selic 2029 01/03/2029  Selic + 0,16 

 

Tesouro Prefixado 2026 01/01/2026  10,59
Tesouro Prefixado 2029 01/01/2029  11,00

  Seriam estes uma boa opção?

 

Editado por Marcio Andre Blomker Boes
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia. Caso a queda da taxa de juros se concretize os pós fixados indexados a selic irão diminuir a rentabilidade. 

Optando pelos titulos prefixados ou pós fixados indexados ao IPCA vc trava a sua rentabilidade em valores possivelmente superiores aos oferecidos futuramente, tendo tbem a possibilidade de exercer a marcação a mercado.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

O pulo do gato é pegar pré fixado quando a selic estiver alta e pós fixado quando ela estiver baixa. 

Aí é só alegria. 

Bom dia. Só complementando, prefixado quando a selic estiver alta com expectativa de queda e pós fixado indexado a selic quando ela estiver em baixa com expectativa de aumento da taxa de juros. Lembrando que estamos com esta taxa de juros em 13,75% desde agosto do ano passado e ela permaneceu nos patamares de 2% de agosto de 2020 a março de 2021

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Só complementando, prefixado quando a selic estiver alta com expectativa de queda e pós fixado indexado a selic quando ela estiver em baixa com expectativa de aumento da taxa de juros. Lembrando que estamos com esta taxa de juros em 13,75% desde agosto do ano passado e ela permaneceu nos patamares de 2% de agosto de 2020 a março de 2021

Como exemplo pegando os preços e taxas passados do TD pré 2026 de agosto 2020 à março de 2021 as taxas eram 5,96% e 8,72% respectivamente (hoje tá 10,57%). Quem comprou nesse período tá perdendo na marcação à mercado.

Esse mesmo TD pré 2026 já esteve 13,15% em fev deste ano (quem pegou nessa taxa já tá no lucro e vai a mais com a possível queda da selic).

Agora é se perguntar: já passou a onda no TD ou ainda tá valendo a pena? Tenho outras opções boas e com uma certa segurança nos títulos bancários? Qual a minha necessidade de liquidez (TD tem e os bancários só com deságio)?

Na isa hoje tem banco Zema 14,05% pré e IPCA+9,alguma coisa no Master (dentro do FGC acho de boas a segurança dos dois).

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...