Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país.
Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas.
Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar os quais estou mais inclinado a inserir na minha carteira e gostaria de opinião dos colegas, e se alguém tem algum outro além destes e qual o racional utilizado para escolha.
IVV (aqui eu preferi o IVV por conta da taxa menor do que o VOO)
VNQ
QQQ
SCHD (eu comparei o SCHD com o NOBL e achei a performance, taxa e critérios do SCHD mais interessantes)
Aguardo as considerações dos colegas e sugestões com outros ETFs que tenham em carteira para que eu possa estudá-los também.
Pergunta
Tiago Roberto Novello
Fala pessoal! Boa tarde!
Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país.
Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas.
Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar os quais estou mais inclinado a inserir na minha carteira e gostaria de opinião dos colegas, e se alguém tem algum outro além destes e qual o racional utilizado para escolha.
VNQ
QQQ
SCHD (eu comparei o SCHD com o NOBL e achei a performance, taxa e critérios do SCHD mais interessantes)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
21/Jun
6
Top Posters For This Question
Tiago Roberto Novello 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Rodrigo Nunes Endres 1 post
DIAS POPULARES
21/Jun 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Tiago Roberto Novello. Sigo a mesma estratégia inclusive com os mesmos ETFs. Segue o tópico que discutimos um pouco a respeito
Rodrigo Nunes Endres
Para ajudar nas análises: https://www.analisedeacoes.com/reits/ Análise de Reits https://alreits.com/ Análise de Reits htt
Tiago Roberto Novello
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faç
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts