Jump to content
  • 0

Escolha de ETFs americanos


Tiago Roberto Novello

Pergunta

Fala pessoal! Boa tarde!

Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país.

Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas.

Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar os quais estou mais inclinado a inserir na minha carteira e gostaria de opinião dos colegas, e se alguém tem algum outro além destes e qual o racional utilizado para escolha.

 

IVV (aqui eu preferi o IVV por conta da taxa menor do que o VOO)

VNQ

QQQ

SCHD (eu comparei o SCHD com o NOBL e achei a performance, taxa e critérios do SCHD mais interessantes)

 

Aguardo as considerações dos colegas e sugestões com outros ETFs que tenham em carteira para que eu possa estudá-los também.

 

Obrigado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Muito obrigado pela resposta @Adriano Luiz Odahara Umemura e pela sugestão do tópico relacionado.

Estou agora pesquisando sobre corretoras, vi alguns tópicos a respeito, mas, confesso que ainda estou confuso. Qual corretora que você utiliza?

Estou lendo sobre as corretoras nacionais, porém, com taxas altas de spread. E tem a Interactive Brokers que o Raul recomenda em aula. Ainda estou um pouco perdido na escolha...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Tiago Roberto Novello disse:

Muito obrigado pela resposta @Adriano Luiz Odahara Umemura e pela sugestão do tópico relacionado.

 

Estou agora pesquisando sobre corretoras, vi alguns tópicos a respeito, mas, confesso que ainda estou confuso. Qual corretora que você utiliza?

 

Estou lendo sobre as corretoras nacionais, porém, com taxas altas de spread. E tem a Interactive Brokers que o Raul recomenda em aula. Ainda estou um pouco perdido na escolha...

 

Estou investindo pelo Inter. Tenho um topico que fiz um resumo de 4 corretoras internacionais. Só não analisei a interactive BRokers

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...