Jump to content
  • 0

Marcar a Mercado


Jonas Almeida

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Jonas Almeida disse:

Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?

Boa tarde, Jonas!

A marcação a mercado ocorre nos CRIs dos fundos de papel como em qualquer outro título, mas você não deve se preocupar muito com isso visto que as cotas são negociadas a mercado. A principal é entender que normalmente o preço das cotas cai com juros altos (devido à migração para a renda fixa) e sobe com quedas nos juros, ou seja, são inversamente proporcionais.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

O que seria "marcar a mercado em fiis"?

Carlos, sou um aprendiz, mas gosto de tentar pensar rsrsrs. Eu penso em comprar cotas de fundos imobiliários na baixa e vender na alta. Porém, penso em usar o lucro pra reinvestir no próprio Fiis quando baixar novamente. Posso estar falando besteira, mas estou pensando em entender tudo ainda rsrsrs. Abração!

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
47 minutes ago, Jonas Almeida disse:

Carlos, sou um aprendiz, mas gosto de tentar pensar rsrsrs. Eu penso em comprar cotas de fundos imobiliários na baixa e vender na alta. Porém, penso em usar o lucro pra reinvestir no próprio Fiis quando baixar novamente. Posso estar falando besteira, mas estou pensando em entender tudo ainda rsrsrs. Abração!

Boa tarde, Jonas!

Ao decorrer das aulas você entenderá que a estratégia de vender com a valorização não faz muito sentido e sequer é indicado. Não sei se na verdade já viu sobre isso e em que módulo você está.

Eu particularmente não indicaria adotar essa estratégia de venda mas sim manter seus FIIs (especialmente os de tijolo que são mais "estáveis" que os de papel) e isso trazer certa estabilidade em sua construção de patrimônio e aproveitar os dividendos que por mais que possamos avaliá-los por vezes como baixos, ajudam nos juros compostos e aumentar cada vez mais seu patrimônio e aportar em novos ativos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Jonas Almeida disse:

Carlos, sou um aprendiz, mas gosto de tentar pensar rsrsrs. Eu penso em comprar cotas de fundos imobiliários na baixa e vender na alta. Porém, penso em usar o lucro pra reinvestir no próprio Fiis quando baixar novamente. Posso estar falando besteira, mas estou pensando em entender tudo ainda rsrsrs. Abração!

O que você esta falando é fazer "swing trade".
Manda seu endereço pro Raul pra ele ir ae te bater kkkkk

 

Brincadeiras a parte, pensa mais em acumular do que em do que em ganhar no giro.
Você acertou na parte de "reinvestir", mas não pensa em vender seus fiis, pense em acumula-los para que o efeito bola de neve aconteça mais rápido e mais forte.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

EU SEI que olhando para trás fica óbvio movimentos de entrada e saída, mas quando se vive o dia a dia, quando não se olha mais para o passado e sim para o presente e o futuro, tudo fica bem mais nebuloso.
Por isso é difícil e chato ficar tentando acertar ponto de compra e ponto de venda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
On 21/06/2023 at 13:32, Jonas Almeida disse:

Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?

Sai dessa vida Jonas, não faz SENTIDO nenhum essa frase como um todo. Vou fechar o tópico para evitarmos esculhambação.

A resposta do Matheus te ajudou!

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...