Jonas Almeida Postado 21 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 21 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 O que seria "marcar a mercado em fiis"? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 21 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 1 hour ago, Jonas Almeida disse: Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável? Boa tarde, Jonas! A marcação a mercado ocorre nos CRIs dos fundos de papel como em qualquer outro título, mas você não deve se preocupar muito com isso visto que as cotas são negociadas a mercado. A principal é entender que normalmente o preço das cotas cai com juros altos (devido à migração para a renda fixa) e sobe com quedas nos juros, ou seja, são inversamente proporcionais. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jonas Almeida Postado 21 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 Obrigado Matheus! Minha ideia é a seguinte... Imaginemos que tenho 500 cotas de MXLR11 ao qual comprei a R$10,47 cada cota, totalizando R$5.235,00. Hoje a cota está em R$10,79. Bem, resumidamente me dando um lucro R$160,00, ou seja, mais que o próprio dividendo. Estou falando besteira?kkkkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jonas Almeida Postado 21 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 1 hour ago, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse: O que seria "marcar a mercado em fiis"? Carlos, sou um aprendiz, mas gosto de tentar pensar rsrsrs. Eu penso em comprar cotas de fundos imobiliários na baixa e vender na alta. Porém, penso em usar o lucro pra reinvestir no próprio Fiis quando baixar novamente. Posso estar falando besteira, mas estou pensando em entender tudo ainda rsrsrs. Abração! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 21 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 47 minutes ago, Jonas Almeida disse: Carlos, sou um aprendiz, mas gosto de tentar pensar rsrsrs. Eu penso em comprar cotas de fundos imobiliários na baixa e vender na alta. Porém, penso em usar o lucro pra reinvestir no próprio Fiis quando baixar novamente. Posso estar falando besteira, mas estou pensando em entender tudo ainda rsrsrs. Abração! Boa tarde, Jonas! Ao decorrer das aulas você entenderá que a estratégia de vender com a valorização não faz muito sentido e sequer é indicado. Não sei se na verdade já viu sobre isso e em que módulo você está. Eu particularmente não indicaria adotar essa estratégia de venda mas sim manter seus FIIs (especialmente os de tijolo que são mais "estáveis" que os de papel) e isso trazer certa estabilidade em sua construção de patrimônio e aproveitar os dividendos que por mais que possamos avaliá-los por vezes como baixos, ajudam nos juros compostos e aumentar cada vez mais seu patrimônio e aportar em novos ativos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 21 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 1 hour ago, Jonas Almeida disse: Carlos, sou um aprendiz, mas gosto de tentar pensar rsrsrs. Eu penso em comprar cotas de fundos imobiliários na baixa e vender na alta. Porém, penso em usar o lucro pra reinvestir no próprio Fiis quando baixar novamente. Posso estar falando besteira, mas estou pensando em entender tudo ainda rsrsrs. Abração! O que você esta falando é fazer "swing trade". Manda seu endereço pro Raul pra ele ir ae te bater kkkkk Brincadeiras a parte, pensa mais em acumular do que em do que em ganhar no giro. Você acertou na parte de "reinvestir", mas não pensa em vender seus fiis, pense em acumula-los para que o efeito bola de neve aconteça mais rápido e mais forte. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 21 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 EU SEI que olhando para trás fica óbvio movimentos de entrada e saída, mas quando se vive o dia a dia, quando não se olha mais para o passado e sim para o presente e o futuro, tudo fica bem mais nebuloso. Por isso é difícil e chato ficar tentando acertar ponto de compra e ponto de venda. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Ricardo O Postado 21 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 1 hour ago, Jonas Almeida disse: Carlos, sou um aprendiz, mas gosto de tentar pensar rsrsrs. Eu penso em comprar cotas de fundos imobiliários na baixa e vender na alta. Porém, penso em usar o lucro pra reinvestir no próprio Fiis quando baixar novamente. Posso estar falando besteira, mas estou pensando em entender tudo ainda rsrsrs. Abração! se esta valorizando, quer dizer que a "empresa" esta indo bem, porque você deixaria de ser sócio? se falar que é para comprar alguma outra que esta barata e esperar valorizar, ta mais errado ainda repetir esse processo varias vezes é a receita para perder dinheiro no longo prazo você tem uma plantação de milho, alguns crescem muito e outros crescem pouco, então você, muito esperto, decide aproveitar os que cresceram mais, cortar eles, e usar para adubar os que cresceram menos, ótima ideia? você esta castigando que cresce e premiando que não cresce, na hora da colheita você na vai ter "bons ativos" calma que o detalhe você vai aprender nas aulas, paciência e controle sua ansiedade. ninguém quer proibir você de pensar, apenas espere a ter as ferramentas para enxergar melhor antes de querer entrar no mato 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Matheus Malheiros Pinto Postado 21 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 1 hora atrás, Jonas Almeida disse: Obrigado Matheus! Minha ideia é a seguinte... Imaginemos que tenho 500 cotas de MXLR11 ao qual comprei a R$10,47 cada cota, totalizando R$5.235,00. Hoje a cota está em R$10,79. Bem, resumidamente me dando um lucro R$160,00, ou seja, mais que o próprio dividendo. Estou falando besteira?kkkkkkkkk Jonas, essa é simplesmente a oscilação do preço das cotas negociadas a mercado. Se você vendesse agora não seria uma marcação a mercado, mas sim um Swing Trade (compra e venda em dias diferentes) ou Day Trade (compra e venda no mesmo dia). Não trabalhamos com essas estratégias em FIIs na nossa metodologia, mas sim o bom e velho Buy and Hold. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Ricardo O Postado 21 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 7 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse: Jonas, essa é simplesmente a oscilação do preço das cotas negociadas a mercado. Se você vendesse agora não seria uma marcação a mercado, mas sim um Swing Trade (compra e venda em dias diferentes) ou Day Trade (compra e venda no mesmo dia). Não trabalhamos com essas estratégias em FIIs na nossa metodologia, mas sim o bom e velho Buy and Hold. 1 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Raul Postado 28 de Junho de 2023 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 On 21/06/2023 at 13:32, Jonas Almeida disse: Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável? Sai dessa vida Jonas, não faz SENTIDO nenhum essa frase como um todo. Vou fechar o tópico para evitarmos esculhambação. A resposta do Matheus te ajudou! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jonas Almeida
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
2
DIAS POPULARES
21/Jun
11
28/Jun
1
Top Posters For This Question
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira 3 posts
Jonas Almeida 3 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Ricardo O 2 posts
DIAS POPULARES
21/Jun 2023
11 posts
28/Jun 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
se esta valorizando, quer dizer que a "empresa" esta indo bem, porque você deixaria de ser sócio? se falar que é para comprar alguma outra que esta barata e esperar valorizar, ta mais errado ai
Matheus Malheiros Pinto
Jonas, essa é simplesmente a oscilação do preço das cotas negociadas a mercado. Se você vendesse agora não seria uma marcação a mercado, mas sim um Swing Trade (compra e venda em dias diferentes) ou D
Ricardo O
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts