Jump to content

Investimento no exterior


Recommended Posts

Boa noite. O objetivo de investir no exterior não é somente a rentabilidade. Seria proteger parte do seu patrimonio em uma moeda mais forte como o dolar, fazendo parte da estrategia de diversificação.
E mesmo levando em conta a rentabilidade lembrar que esta vai ser o resultado da valorização de empresas que fazem parte de um mercado mais consolidado juntamente com a valorização da moeda.

Nos ultimos 5 anos o SP500 teve uma valorização de mais de 60% e o dolar mais de 20%

Editado por Adriano Luiz Odahara Umemura
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Arthur Baquit Reis disse:

Ainda não cheguei nesse módulo, mas, se existe um módulo inteiro pra isso e considerando que existe o "ações internacionais" na carteira do diagrama do cerrado, eu acho que vale sim. 

Eu concordo que vale a pena exatamente por existir isso kkkkk, mas minha pergunta foi direcionada a rentabilidade, faz sentindo pra quem tem maior patrimônio por ser um mercado mais solido.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Davi Turial Lovatte disse:

Eu concordo que vale a pena exatamente por existir isso kkkkk, mas minha pergunta foi direcionada a rentabilidade, faz sentindo pra quem tem maior patrimônio por ser um mercado mais solido.

Cara, eu conheço gente que faz buy and hold 100% de mercado exterior, porque acham o mercado mais maduro, menos volátil, mais seguro. Fora que as reservas ficam em dólar e, de um jeito ou de outro, você acaba ganhando em cima da moeda forte e sofrendo menos com a "inflação do dólar" - dólar encarecer e, com isso, os produtos encarecerem também.

Eu não acredito muito nisso. Acho importante para ter diversificação, mas, se você mora no Brasil e não pensa em sair, pra mim não faz sentido não se expor ao Brasil...

Editado por Arthur Baquit Reis
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. O objetivo de investir no exterior não é somente a rentabilidade. Seria proteger parte do seu patrimonio em uma moeda mais forte como o dolar, fazendo parte da estrategia de diversificação.
E mesmo levando em conta a rentabilidade lembrar que esta vai ser o resultado da valorização de empresas que fazem parte de um mercado mais consolidado juntamente com a valorização da moeda.

Nos ultimos 5 anos o SP500 teve uma valorização de mais de 60% e o dolar mais de 20%

A parte de proteção do patrimônio eu entendi, mas falando sobre rentabilidade, empresas como Google por exemplo investindo aqui no Brasil mesmo pagando dupla taxa não teria uma rentabilidade maior? se comparado ao fato de pagar taxas cambiais? 

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Davi Turial Lovatte disse:

A parte de proteção do patrimônio eu entendi, mas falando sobre rentabilidade, empresas como Google por exemplo investindo aqui no Brasil mesmo pagando dupla taxa não teria uma rentabilidade maior? se comparado ao fato de pagar taxas cambiais? 

Sim, se for falar somente em rentabilidade, investindo por BDRs vc não teria as taxas de conversão da moeda.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/06/2023 at 20:32, Davi Turial Lovatte disse:

Boa noite! Cheguei no modulo de investimento no exterior e fiquei assustado a quantidade de imposto e de taxas (principalmente câmbio) que se paga para investir no exterior, ainda assim vale mais a pena do que investir em BDRs aqui no Brasil? quem puder responder grato.

 

Proteção de patrimônio, tem gente que investe no Japão que tem juros negativos mas é mais estável.

Agora em rentabilidade, a longo prazo, compara um aporte na Weg há 20 anos R$0,40 (USD 0,1) para R$36 (USD 8) e na Apple USD 0,37 para hoje USD 185

Uma coisa que tem pensar é que dinheiro que você leva para fora do Brasil, é para ficar fora do Brasil, ele não deve retornar, porque você paga taxas para ele virar "reais" de novo e isso não compensa, você pode gastar seus euros ou dólares fora do Brasil, e caso seja muito necessário, gastar dentro do Brasil como o turista faz, via cartao de crédito internacional.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/06/2023 at 01:32, Davi Turial Lovatte disse:

Boa noite! Cheguei no modulo de investimento no exterior e fiquei assustado a quantidade de imposto e de taxas (principalmente câmbio) que se paga para investir no exterior, ainda assim vale mais a pena do que investir em BDRs aqui no Brasil? quem puder responder grato.

No BDR você é taxado igual, o BDR é um recibo de uma ação no exterior, eno que se diz a proventos ele respeita as mesmas regras da ação que está compranto, o que acontece é que eles te repassam líquido após os impostos seus dividendos e ja em real. BDR você também tem o spread e taxas e não terá a proteção de ter seu capital livre do risco Brasil.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...