Jump to content
  • 0

Divisão carteira de renda fixa


Bruna Araujo

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

A distribuição pode variar de acordo com o momento, como já foi comentado sobre aproveitar a situação econômica para aportar no "contrafluxo" ou então pelo seu apetite a risco ou tamanho da carteira (ficar dentro do tesouro e/ou FGC ou analisar ativos que envolvam mais risco, como CRI e CRA).

Acho que a junção do seu perfil com o momento econômico pode dar uma visão mais precisa da alocação que deseja ter em cada classe de ativo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/06/2023 at 21:20, Bruna Araujo disse:

Pessoal, boa noite!
Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai? 

Olá, também não identifiquei nenhuma forma de gerenciar risco na parte em RF, duração ou duration dos títulos, quanto em TD \ crédito privado, algum risco em fazer exposição em pré fixado acima de 20% da parte de RF. Assisti as aulas e li o poligrafo para ver se tinha deixado passar algo. O brilho do módulo foi a aula de contrafluxo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/06/2023 at 21:20, Bruna Araujo disse:

Pessoal, boa noite!
Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai? 

Olá, conforme o pessoal comentou acima, não existe un percentual interno para que tu invista em uma classe de ativos, ao final tu vai fazer uma auto avaliação da própria AUVP que vai te definir metricas e sugestões de quanto aportar em cada tipo de ativo, porém nunca vai dizer quanto distribuir dentro dos ativos específicos. Quando aprender a usar o Diagrama do Cerrado tu vai ver que consegue definir quanto investir em cada coisa, mas os ativos que vão ali dentro são de total responsabilidade tua. Dentro disso espere ir além no aprendizado e quando concluir todos os módulos tome as melhores decisões. Boa sorte 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...