Jump to content

Diagrama do Cerrado


Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web?

Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde. Eu “acho” que via de regra o sistema usa como base o % que vc estipulou por classe de ativo e o % por ativo determinado pelas perguntas relacionadas ao controle de risco. Contudo, o % relacionado aos ativos vai sofrer influência do preço e no caso de ativos internacionais da variação do dólar, tentando buscar o equilíbrio. Não sei se existem outras variáveis que podem interferir no direcionamento do aporte, mas eu acho que por base seria isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Maicon Peres disse:

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web?

Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!

A carteira é parte do produto, não faz sentido ter disponível aqui pra fazer no excel. Mas não é difícil fazer, no excel da pra fazer só com fórmulas simples, mas eu acho muito trabalho pra montar. Eu só não entendi, onde teve diferença, na distribuição do aporte, na capital atual, outra parte? Se detalhar ai da pra fazer uma conversa até alguém vir e sumir com esse tópico, hahaha.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Maicon Peres disse:

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web?

Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!

É basicamente utilizar a nota que é gerada pra empresa pra distribuir o percentual. Antes de eu fazer a AUVP eu já tinha uma planilha que fazia isso, mas as notas eu dava sem conhecer o diagrama do cerrado (coincidentemente usava um parametro similar por sorte). No diagrama o Raul explicou que cada sim significa 1 e cada não significa -1, o somatório é igual a nota.

Se voce quer usar seu excel (eu entendo pois também gosto de ter minha propria planilha), para as formulas é a mesma ideia, so que ao inves de digitar a nota da sua cabeça use as notas geradas pelo diagrama. De uma olhada nos prints abaixo e tente entender a formula. Anexei o exemplo em excel pra você entender a formula (meu excel está em inglês mas se abrir o arquivo em portugues vai alterar automaticamente).

image.png.0b6894e468bf93bee85303d864c466a9.png

image.png.b130bf3c64c8655e2aa25b034ab86d8e.png

image.png.e46b04af0854fed5fb7217b06a7bc090.png

 

Exemplo Pesos Carteira.xlsx

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Maicon Peres disse:

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web?

Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!

e apenas uma distribuição inversamente proporcional ao risco de cada empresa na sua carteira, levando em conta as suas metas e o contrafluxo, mamão com açúcar, delicinha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
×
×
  • Criar novo...