Jump to content
  • 0

ETFS


Douglas Liñares Ferreira

Pergunta

Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim:

Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? 

na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real?

Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15

no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvidas ficarei muito grato.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia. Em relação aos ETFs não são todos que seguem o sp500. Alguns tem estrategias com empresas que pagam dividendos, outros investem em empresas de setores especificos. Os que seguem o sp500 são o SPY, IVV, VOO. Se a sua estrategia for seguir o indice, vc pode optar por 1 destes que atendeu aos seus criterios de seleção e começar a portar nele baseado no percentual que vc direcionou para ações internacionais.

Em relação as corretoras, fiz este topico analisando algumas delas

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Douglas Liñares Ferreira disse:

Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim:

Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? 

na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real?

Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15

no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvidas ficarei muito grato.

 

Boa noite, Douglas!

Apenas complementando a resposta anterior, você nunca deve colocar todo o seu dinheiro em apenas um investimento. O ideal é montar uma carteira diversificada, e já temos uma lista de ETFs viáveis seguindo a metodologia da AUVP. Pra fechar, a Avenue faz sim câmbio pra Dólar, assim como as suas concorrentes, cobrando um spread de até 2,5% + 0,38% de IOF

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...