Jump to content
  • 0

marcação a mercado


Diego Rodrigues Santos

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Diego Rodrigues Santos disse:

Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar  tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁

Boa tarde Diego!

 

A queda da taxa no tesouro já vem ocorrendo a cerca de 90 dias ou mais. Se você olhar os títulos no site do tesouro vai perceber uma queda acentuada nas taxas, isso porque o mercado se antecede e começa a precificar muito antes da queda da SELIC efetivamente acontecer. Não que não haja espaço para quedas e ainda ganhar com a marcação a mercado, o que eu particularmente estou otimista, porém, é importante saber que esse movimento já está acontecendo.

 

Veja o gráfico abaixo representar um Tesouro IPCA+ 35, repare na queda dos últimos 90 dias, já é uma antecipação do movimento de queda da SELIC que ainda vai ocorrer, alinhado com uma inflação dentro da meta.

 

image.png.5c8151fecd225f03492e9a31fd84e0c7.png

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Diego Rodrigues Santos disse:

Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar  tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁

Podemos dizer que a melhor hora já passou. Mas sim, tirando "ontem", a melhor hora de comprar é hoje.

Lembrando que sempre pode acontecer alguma coisa no curto prazo e o BC ter que voltar a subir a taxa de juros.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/06/2023 at 13:54, Diego Rodrigues Santos disse:

Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar  tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁

@Diego Rodrigues Santos como os colegas disseram, o Mercado já tem precificado a queda dos juros e portanto o pico para acertar o "cool da mosca" já foi, porém não significa que ainda não dê para ganhar com a marcação a mercado comprando agora. 

De qualquer maneira, a qualquer momento tudo pode virar e os juros votarem a subir. Não temos como saber. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/06/2023 at 13:03, Tiago Roberto Novello disse:

Boa tarde Diego!

 

A queda da taxa no tesouro já vem ocorrendo a cerca de 90 dias ou mais. Se você olhar os títulos no site do tesouro vai perceber uma queda acentuada nas taxas, isso porque o mercado se antecede e começa a precificar muito antes da queda da SELIC efetivamente acontecer. Não que não haja espaço para quedas e ainda ganhar com a marcação a mercado, o que eu particularmente estou otimista, porém, é importante saber que esse movimento já está acontecendo.

 

Veja o gráfico abaixo representar um Tesouro IPCA+ 35, repare na queda dos últimos 90 dias, já é uma antecipação do movimento de queda da SELIC que ainda vai ocorrer, alinhado com uma inflação dentro da meta.

 

image.png.5c8151fecd225f03492e9a31fd84e0c7.png

Tenho uma dúvida de como acessar esses gráficos para estudar. Alguém pode me ajudar?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...