Enio Junior Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 29 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 Boa tarde. Quando vc fala em antecipação do fgts vc fala do saque aniversario recebido antecipadamente atraves de emprestimo? Se sim, não acho viavel realizar um emprestimo para investir, ja que praticamente os juros da divida serão maiores do que os juros do rendimento. Ja o saque aniversario sem antecipação, eu considero vantajoso, ja que vc conseguira rendimentos bem superiores ao que é entregue pelo fgts. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Paulo Presa Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 7 minutes ago, Enio Junior disse: Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂 @Enio Junior eu nao sei qual foi a loucura que te deu nos ultimos dias, mas tu ta demais homi kkkkkkkk, porém não acho uma má ideia tu pegar esse dinheiro que não rende nada e colocar em renda fixa, porém, qual foi o custo dessa operação? 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 Como já pontuaram, acho bom entender o que foi essa antecipação. Não conheço essa opção do fgts, só o saque aniversário mesmo, mas os bancos geralmente oferecem um produto que leva esse nome, (antecipação do fgts) nada mais é do que um empréstimo que vai te cobrar só lá na frente, mas como pontuado o custo da operação sai mais caro do que qualquer investimento, então procura o prospecto ou explica pra gente. E se for fazer outros investimentos vem aqui no fórum antes, é melhor perder a "oportunidade da vida" do que acabar caindo numa isca ou golpe mesmo. Ninguém vai ter a "oportunidade da vida" pra te oferecer, se tiver ele mesmo pega um empréstimo e investe nessa oportunidade incrível e não compartilha com ninguém, não faz sentido sair distribuindo e os bancos tem bons marketeiros então eles fazem a isca, não é golpe porque ta tudo no contrato, mas o marketing te faz entender outra mensagem. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 29 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 33 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: @Enio Junior eu nao sei qual foi a loucura que te deu nos ultimos dias, mas tu ta demais homi kkkkkkkk, porém não acho uma má ideia tu pegar esse dinheiro que não rende nada e colocar em renda fixa, porém, qual foi o custo dessa operação? Se não me engano foi 0,99% 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Paulo Presa Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 Just now, Enio Junior disse: Se não me engano foi 0,99% Se foi isso, eu acho que valeu a pena, tu paga o valor retirado em uma "parcel unica"? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 29 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 21 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Como já pontuaram, acho bom entender o que foi essa antecipação. Não conheço essa opção do fgts, só o saque aniversário mesmo, mas os bancos geralmente oferecem um produto que leva esse nome, (antecipação do fgts) nada mais é do que um empréstimo que vai te cobrar só lá na frente, mas como pontuado o custo da operação sai mais caro do que qualquer investimento, então procura o prospecto ou explica pra gente. E se for fazer outros investimentos vem aqui no fórum antes, é melhor perder a "oportunidade da vida" do que acabar caindo numa isca ou golpe mesmo. Ninguém vai ter a "oportunidade da vida" pra te oferecer, se tiver ele mesmo pega um empréstimo e investe nessa oportunidade incrível e não compartilha com ninguém, não faz sentido sair distribuindo e os bancos tem bons marketeiros então eles fazem a isca, não é golpe porque ta tudo no contrato, mas o marketing te faz entender outra mensagem. Mas penso o seguinte o dinheiro do FGTS está lá parado, e pq não antecipar sabe, já que mesmo pegar como um “empréstimo”, a inflação estaria acabando com o valor do dinheiro que está no FGTS sabe 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 29 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 1 minute ago, Matheus Paulo Presa disse: Se foi isso, eu acho que valeu a pena, tu paga o valor retirado em uma "parcel unica"? No caso antecipou 8 anos se não me engano mano 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 29 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 O Fgts rende cerca de 4% ao ano. Eu vi uma média de 1,49% ao mês deste tipo de empréstimo. Mesmo que for 0,99% ele da cerca de 12% ao ano, ou seja, seu investimento teria que dar 16% ao ano já descontado o IR. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 @Enio Junior conta a história inteira querido hehe! você antecipou um saldo de 8 anos de fgts a um juros de 0,99% mês ? antecipou como? É um empréstimo com banco? Como já citaram acima , acho que não existe modalidade de sacar simplesmente o fgts q não seja saúde aniversário ou pra financiamentos ou até aqueles casos de investir em estatais … Explica melhor este história aí …. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rene Antonio Mendes Do Nascimento Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 1 hour ago, Enio Junior disse: Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂 Salve Enio, "Golaco/Cesta de 3pontos/Ace/Largou na Pole/All In" 🤠 Sucesso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Michelle Ayres De Campos Silva Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 1 hour ago, Enio Junior disse: Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂 Desculpa, @Enio Junior! Pra mim é empréstimo pra investir. Acho furada. Se vc tirar daqui a pouco para pagar o empréstimo vai pagar mais IR. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 29 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 32 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: O Fgts rende cerca de 4% ao ano. Eu vi uma média de 1,49% ao mês deste tipo de empréstimo. Mesmo que for 0,99% ele da cerca de 12% ao ano, ou seja, seu investimento teria que dar 16% ao ano já descontado o IR. faz sentido Adriano, vou pedir o cancelamento, pois da tempo ainda e na proxima venho aqui antes 😂😅 1 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 29 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 11 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Desculpa, @Enio Junior! Pra mim é empréstimo pra investir. Acho furada. Se vc tirar daqui a pouco para pagar o empréstimo vai pagar mais IR. Entendi, e faz sentido mesmo, pois tinha pensando antes que como esta o dinheiro parado la no FGTS pensei que valeria a pena , vou fazer o cancelamento 😅 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 2 minutes ago, Enio Junior disse: faz sentido Adriano, vou pedir o cancelamento, pois da tempo ainda e na proxima venho aqui antes 😂😅 Vc pode pedir o saque aniversario, ai todo ano no mes do seu aniversario vc recebera na sua conta o referente a tabela abaixo. Isso sem cobrança de taxas ou juros. Lembrando que ao optar pelo saque aniversario em caso de demissão vc tera direito somente no ato a multa rescisoria, sendo o restante do saldo recebido nos meses de aniversario 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 29 de Junho de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 2 horas atrás, Enio Junior disse: Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂 Saque de aniversário = bom Antecipação via banco = empréstimo (um roubo legalizado) 5 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 29 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 2 minutes ago, Raul Sena disse: Saque de aniversário = bom Antecipação via banco = empréstimo (um roubo legalizado) O bom que deu tempo de eu cancelar 😅 tem 7 dias para cancelar e fiz ontem 11 horas da noite kkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 12 minutes ago, Enio Junior disse: O bom que deu tempo de eu cancelar 😅 tem 7 dias para cancelar e fiz ontem 11 horas da noite kkkkk Ainda bem que tem como voltar. Na próxima dúvida vem aqui antes e se possível traz o prospecto, contrato, lâmina, seja lá o que for, o marketing deles é bom "antecipa seu fgts por 0,99%", mas no contrato ta lá "0,99% ao mês, mais taxa de administração, mais isso, mais aquilo, CET = 1590%", se ganha R$: 10.000,00 e fica devendo a vida, hahaha. E o pior é que é tudo legalizado, não tem nem como alegar que não sabia porque isso vem no contrato. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 29 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2023 (edited) 32 minutes ago, Enio Junior disse: O bom que deu tempo de eu cancelar 😅 tem 7 dias para cancelar e fiz ontem 11 horas da noite kkkkk Ou você ficou bêbado da bagunçinha ou hackearam a sua conta cara,.empréstimo para investir, vender... ainda bem q postou pós festa kkk ou teria sido banido Aguardando o seu post sobre consorcio... Editado 29 de Junho de 2023 por Ricardo Ochoa 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 30 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Junho de 2023 20 horas atrás, Ricardo Ochoa disse: Ou você ficou bêbado da bagunçinha ou hackearam a sua conta cara,.empréstimo para investir, vender... ainda bem q postou pós festa kkk ou teria sido banido Aguardando o seu post sobre consorcio... Ce ta doidoooooo , nem chego perto em consorcio kkkkkk Ma este é um tema interessante, por exemplo se vc esta pensando em comprar um veiculo daqui uns 3 a 4 anos e vc ja tem um carro, pode valer a pena vc ir pagamento um consorcio e quando sair a carta ou quando terminar de pagar, ja vai comprar o veiculo a vista 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts