Jump to content
  • 0

Mudança de Custódia e situações decorrentes?


Matheus Paulo Presa

Pergunta

Fala Cardume.

Tenho algumas dúvidas na mudança de custodia dos meus ativos.

A rentabilidade e o preço médio se resetam quando eu faço essa portabilidade?

As ações passarão a valer o valor do momento da mudança de custodia?

O Histórico de valorização do ativo vai junto ou inicia do zero ao entrar na nova corretora?

Os dividendos que serão pagos e já foram anunciados com suas devidas DATA COM superadas, serão recebidos na nova custodiante ou na antiga?

Valeu povo!

Editado por Matheus Paulo Presa
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Fala Cardume.

Tenho algumas dúvidas na mudança de custodia dos meus ativos.

A rentabilidade e o preço médio se resetam quando eu faço essa portabilidade?

As ações passarão a valer o valor do momento da mudança de custodia?

O Histórico de valorização do ativo vai junto ou inicia do zero ao entrar na nova corretora?

Os dividendos que serão pagos e já foram anunciados com suas devidas DATA COM superadas, serão recebidos na nova custodiante ou na antiga?

Valeu povo!

Não muda praticamente nada na sua vida, vai mudar onde elas vão estar custodiadas. Exemplo, se a tua corretora antiga for a XP, agora alem dos seus ativos estarem lá, vão estar na IsaEx. 

Os dividendos já anunciados que já estão com a data ex, esses vão cair na corretora antiga, mas ai é só entrar na conta e fazer o resgate, eu quando sinto falta de um dividendo ter caído na minha conta, entro na corretora antiga e faço o saque. É questão de tempo para todos os seus dividendos começarem a cair apenas na IsaEx.

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Fala Cardume.

Tenho algumas dúvidas na mudança de custodia dos meus ativos.

A rentabilidade e o preço médio se resetam quando eu faço essa portabilidade?

As ações passarão a valer o valor do momento da mudança de custodia?

O Histórico de valorização do ativo vai junto ou inicia do zero ao entrar na nova corretora?

Os dividendos que serão pagos e já foram anunciados com suas devidas DATA COM superadas, serão recebidos na nova custodiante ou na antiga?

Valeu povo!

Boa tarde, Matheus!

Apenas mais alguns completos: fiz portabilidade apenas umas vez que foi da genial para a XP.

Quando os ativos caíram na conta, eu tive que lançar o preço médio que eu tinha para a partir daí os gráficos da corretora começarem a contabilizar a rentabilidade.

Mas como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa bem colocou, não são detalhes que farão diferenças.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Opa @Matheus Paulo Presa, eu vejo duas situações distintas ai:

  1. Imposto de renda:
    • Pro imposto na real só vai mudar a custodiante, vou mudar o exemplo pra ouro fisíco, acho que fica mais fácil. Imagina que você tem uma barra de ouro de 1 kg e deixa no cofre da empresa Rio_Ouro, mas você quer trocar para empresa Sampa_Ouro, quando você fizer isso elas vão acordar entre elas a troca do ouro, ele estando no novo cofre pra você não mudou nada, você comprou no mesmo preço de antes, a barra continua sendo a mesma, só mudou de lugar onde está localizado.
  2. Ferramentas de acompanhamento:
    • Nesse caso algumas ferramentas registram a custodiante, como a ferramenta é só pra gerar gráfico você vai ter que zerar a posição atual e fazer uma com a nova custodiante, mas isso só na ferramenta, ai no caso a ferramenta vai mostrar tudo a partir desse momento como se você tivesse feito a compra. Seguindo o exemplo acima você vai ter que ir na ferramenta e colocar que vendeu o ouro na Rio_Ouro e compro o ouro na Sampa_Ouro, então a ferramenta vai registrar o preço atual como compra, podendo alterar os gráficos.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...