Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes:
1 - IPO em 2021;
2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores;
3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado;
4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos.
O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
Pergunta
Márcio Von Hoonholtz Pinto
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes:
1 - IPO em 2021;
2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores;
3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado;
4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos.
O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
29/Jun
3
24/Set
2
23/Set
1
30/Jun
1
Top Posters For This Question
Raul 1 post
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
Márcio Von Hoonholtz Pinto 1 post
DIAS POPULARES
29/Jun 2023
3 posts
24/Set 2024
2 posts
23/Set 2024
1 post
30/Jun 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Raul
Empresa com menos de 10 anos de IPO já é considerada de altíssimo risco, independente do quão bom você julgue que os números são, lembre-se disso. Tem que ser exceção na sua carteira.
Adriano Umemura
Boa tarde. Fiz um estudo superficial da CXSE3 a uns 2 meses atras, então não sei se os numeros batem. Tenho tbem BBSE3 na carteira, então podemos fazer algumas comparações. Ambas se utilizam das estru
Márcio Von Hoonholtz Pinto
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3-
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts