Jump to content
  • 0

Estudo de Caixa Seguridade - CXSE3


Márcio Von Hoonholtz Pinto

Pergunta

 Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 

1 - IPO em 2021;

2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores;

3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado;

4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos.

 

O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde. Fiz um estudo superficial da CXSE3 a uns 2 meses atras, então não sei se os numeros batem. Tenho tbem BBSE3 na carteira, então podemos fazer algumas comparações. Ambas se utilizam das estruturas bancarias, a primeira da Caixa e a segunda do BB, para a venda de seus produtos. Em relação aos numeros, BBSE possui um patrimonio menor do que CXSE, contudo um ROE superior 66,67% x 27,48%, mostrando a principio uma eficiencia maior. O lucro liquido anual do BBSE é praticamente o dobro da CXSE, contudo, a ultima vem mostrando resultados crscentes nos ultimos anos. Um ponto que me chamou a atenção na analise da CXSE foram os resultados negativos do EBIT do ultimo trimestre e do ultimo ano. Em relação ao preço, BBSE esta mais cara no momento com P/VP de 6,17 x 2,64. Pela analise de graham, ambas estão supervalorizadas, mas BBSE bem mais

Eu optei por BBSE pelos resultados mais consolidados, contudo CXSE parece ter um potencial de crescimento dos resultados

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Márcio Von Hoonholtz Pinto disse:

 Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 

1 - IPO em 2021;

2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores;

3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado;

4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos.

 

O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.

Bom exercício, mas a empresa não tem histórico suficiente, alto risco, seria a pimentinha da carteira, muito pouco se por acaso teimar em aportar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...