Jump to content

TSE - Vai dar baguncinha????


Recommended Posts

Boa noite, aqui no exterior as notícias chegam muito resumidas, mas apareceu uma decisão do TSE sobre a inelegibilidade do ex presidente para os próximos 8 anos. 

Sem falar de preferências o que vcs acham? Vai dar baguncinha? Estou falando como investidor, será que teremos oportunidades boas e janelas para investir?  Ou momento de cautela e segurar a mãozinha?

OBS : E vejam só que hoje eu comecei o módulo de investimentos no exterior, e a primeira aula falando sobre o histórico da política e os riscos da economia brasileira foi um "acorda parceiro", kkkkkkk. Estou refletindo pois, já tenho investimentos fora e estava pensando em aportar menos no brasil e começar a estudar mais o mercado fora,  será muita coincidência essa notícia?

Vamos conversar na boa!!!! Foco é investimentos independentemente de quem está ou não no comando blza?

Editado por Leonardo Tadashi Nakayasu
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

Boa noite, aqui no exterior as notícias chegam muito resumidas, mas apareceu uma decisão do TSE sobre a inelegibilidade do ex presidente para os próximos 8 anos. 

Sem falar de preferências o que vcs acham? Vai dar baguncinha? Estou falando como investidor, será que teremos oportunidades boas e janelas para investir?  Ou momento de cautela e segurar a mãozinha?

OBS : E vejam só que hoje eu comecei o módulo de investimentos no exterior, e a primeira aula falando sobre o histórico da política e os riscos da economia brasileira foi um "acorda parceiro", kkkkkkk. Estou refletindo pois, já tenho investimentos fora e estava pensando em aportar menos no brasil e começar a estudar mais o mercado fora,  será muita coincidência essa notícia?

Vamos conversar na boa!!!! Foco é investimentos independentemente de quem está ou não no comando blza?

Acho que não, mas é aquela historia, torça pelo melhor, espere pelo pior. Sigo a minha estratégia igual, não é por culpa do Presidente X ou presidente Y que mudo a minha estratégia. Temos empresas na bolsa que passaram por todo tipo de governo, esquerda, direita, centro, ditadura...  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acho que não, mas é aquela historia, torça pelo melhor, espere pelo pior. Sigo a minha estratégia igual, não é por culpa do Presidente X ou presidente Y que mudo a minha estratégia. Temos empresas na bolsa que passaram por todo tipo de governo, esquerda, direita, centro, ditadura...  

Sim, exatamente isso que eu estou pensando. Para nós investidores o importante são as janelas de oportunidades que o mercado abre conforme as mudanças políticas. Mas sempre com cautela pois não sabemos, tempos diferentes e tudo está muito conectado com o mercado externo. Bom domingo e obrigado por interagir. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

No Brasil até o passado eles mudam, o fator política está com seus tentáculos enraizados em tudo, e muda a cada momento, mas o mais importante é estar atento as oportunidades relacionadas a isso.

Não creio que o fato de tornar um candidato inelegível vá mudar muita coisa, pois ontem vi uma postagem assim:
Se ele apoiar uma galinha, nós vamos votar nela, então está tudo certo! 

Procuro não ligar muito para essas coisas pois o Brasil é um circo e nós somos os palhaços, 😅

O foco deve ser nos investimentos e deixar o rio do jogo politico fluir, o importante é você pescar seu peixe em meio a tudo isso e aumentar sua renda.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite.

Aprendi a ver essas decisões (ao menos a grande maioria) como um teste de resistência em continuar seguindo a estratégia que por nós é estabelecida como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa.

Creio que quando temos bons papéis, nossas reservas e parte de patrimônio protegido, podemos ficar mais tranquilos por assim dizer e deixar o mundo seguir acontecendo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/06/2023 at 23:19, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

Boa noite, aqui no exterior as notícias chegam muito resumidas, mas apareceu uma decisão do TSE sobre a inelegibilidade do ex presidente para os próximos 8 anos. 

Sem falar de preferências o que vcs acham? Vai dar baguncinha? Estou falando como investidor, será que teremos oportunidades boas e janelas para investir?  Ou momento de cautela e segurar a mãozinha?

OBS : E vejam só que hoje eu comecei o módulo de investimentos no exterior, e a primeira aula falando sobre o histórico da política e os riscos da economia brasileira foi um "acorda parceiro", kkkkkkk. Estou refletindo pois, já tenho investimentos fora e estava pensando em aportar menos no brasil e começar a estudar mais o mercado fora,  será muita coincidência essa notícia?

Vamos conversar na boa!!!! Foco é investimentos independentemente de quem está ou não no comando blza?

Tem q ficar ligado nas notícias econômicas, que podem afetar as empresas nas quais investe.

Prefiro não aportar em empresas que tem muito controle estatal, por serem dependentes da política de turno.

Agora veja como o ibovespa por exemplo, nesse anos todos, sempre subiu, independente de um governo ou outro, é ruim para o povo, para algumas empresas,.mas as grandes empresas dao um jeito de gerar lucro, pagar menos imposto, e isso que reminera os sócios (você, caso seja um investidor dessas empresas)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Evelyn Santos disse:

eu, sinceramente, acho que o mercado não está nem aí. 

Agora, se o Brasil tiver alguma questão no cenário externo por conta de confiança nas instituições, aquela coisa de democracia e tal, confiabilidade nos poderes... daí talvez abalasse um pouco.

A gente tem que ver que para o investidor lá fora a questão de investir aqui é o risco país, a política interna que seja para um efeito que não extrapola as fronteiras não deve ser preocupante (a meu ver). 

Sim, concordo mas essa confiabilidade por exceder o poder sobre a democracia que é preocupante.  Mas vamos observar.  Obrigado pela atenção 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

Tem q ficar ligado nas notícias econômicas, que podem afetar as empresas nas quais investe.

Prefiro não aportar em empresas que tem muito controle estatal, por serem dependentes da política de turno.

Agora veja como o ibovespa por exemplo, nesse anos todos, sempre subiu, independente de um governo ou outro, é ruim para o povo, para algumas empresas,.mas as grandes empresas dao um jeito de gerar lucro, pagar menos imposto, e isso que reminera os sócios (você, caso seja um investidor dessas empresas)

Sim, o importante é no cenário de altos e baixos estar preparado para investir nas grandes janelas que podem abrir. 

Obrigado pela resposta. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Marcio Andre Blomker Boes disse:

No Brasil até o passado eles mudam, o fator política está com seus tentáculos enraizados em tudo, e muda a cada momento, mas o mais importante é estar atento as oportunidades relacionadas a isso.

Não creio que o fato de tornar um candidato inelegível vá mudar muita coisa, pois ontem vi uma postagem assim:
Se ele apoiar uma galinha, nós vamos votar nela, então está tudo certo! 

Procuro não ligar muito para essas coisas pois o Brasil é um circo e nós somos os palhaços, 😅

O foco deve ser nos investimentos e deixar o rio do jogo politico fluir, o importante é você pescar seu peixe em meio a tudo isso e aumentar sua renda.

Isso mesmo, também penso assim mas fico meio ansioso com tudo isso. Sou investir novo no mercado, comecei há uns 2 anos por isso não tenho tanto conhecimento das influências externas. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite.

Aprendi a ver essas decisões (ao menos a grande maioria) como um teste de resistência em continuar seguindo a estratégia que por nós é estabelecida como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa.

Creio que quando temos bons papéis, nossas reservas e parte de patrimônio protegido, podemos ficar mais tranquilos por assim dizer e deixar o mundo seguir acontecendo.

Entendo,  mas que dá uma insegurança isso é fato! Estou cauteloso pois não estou tão confiante com essa euforia de altas do mercado.  Resolvi tirar um pouco o pé nós aportes. Agora que estou mais inserido nos conhecimentos pelas aulas. Estou analisando e acompanhando com mais atenção. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Raul Sena disse:

Sem efeito prático. Bolsonaro já não era mais presidente, perdeu a eleição e foi considerado inelegível, irrelevante, pode ver que Ibovespa abriu seguindo tendência de alta.

O Brasil nunca teve estabilidade política, não era agora que ia começar a ter.

Simples, lógico e prático. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Creio que a maior preocupação neste momento esteja mais relacionado com o geopolítica  (principalmente o desfecho na Ucrânia e as farpas entre USA X China).

Acabei de ler um relatório da UBS  sobre a alocação dos Family offices no relatório anual, e em um dos tópicos 35% da preocupação para os próximos 3 anos e com as Circunstâncias geopolíticas globais. 13% recessão e 11% inflação..... estão cagando para a política, ainda mais no Brasil. 

Esses Family Offices tem um capital de aproximadamente 496 Bilhões de dólares em gestão. então é melhor seguir os grandes.

Bons investimentos a todos!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/07/2023 at 11:04, Raul Sena disse:

Sem efeito prático. Bolsonaro já não era mais presidente, perdeu a eleição e foi considerado inelegível, irrelevante, pode ver que Ibovespa abriu seguindo tendência de alta.

O Brasil nunca teve estabilidade política, não era agora que ia começar a ter.

Com a sua Benção Padrinho, obrigado por interagir com minha postagem, eu concordo com você sobre a estabilidade política que o Brasil nunca teve.

Mas confesso que fico um pouco apreensivo com toda essa baguncinha, ainda mais estando fora do País. Sofro de ansiedade e isso afeta um pouco em tudo que faz parte da minha vida. Eu estou atento à isso pois foi uma das primeiras coisas que você falou, cuidar da ansiedade.

Enfim estou seguindo firme com o curso e estudando com seriedade todo tempo que eu tenho para isso, forte abraço! 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

 

Eu assisti o vídeo , mas não estou desesperado não rsrs. Só postei sobre o assunto para interagir e ver  o que as pessoas do grupo acham. 

Vou seguir firme com os estudos e investindo com consistência independente dessas mudanças, mas um olho no peixe e outro no gato sempre.

Abraço

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...