Jump to content
  • 0

Sempre ouvi que é melhor ter patrimônio que dinheiro


Marilson Dorigon

Pergunta

Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 horas atrás, Marilson Dorigon disse:

Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.

Eu prefiro ter patrimônio do que dinheiro, mas eu prefiro ter patrimônio com bastante liquidez. Dinheiro no banco perde valor com o tempo, patrimônio tende a valorizar com o tempo. Meu patrimônio no futuro vai ser praticamente todo focado em ações, FIIs, ETFs lá fora, um pouco de renda fixa (caixa) e uma casa própria que é desejo da esposa não viver de aluguel, por mim viveria de aluguel para todo o sempre.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Marilson Dorigon disse:

Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.

Boa tarde. Nossos pais viveram em uma epoca que a inflação consumia todo o poder de compra. Então os imoveis era uma das melhores alternativas de se proteger o patrimonio. Contudo nos dias de hoje, as opções de ativos para formação de patrimonio ficaram bem mais acessiveis, alem de apresentar alternativas com uma liquidez bem superior do que os imoveis fisicos. Seja bem vindo e aproveite o curso e a comunidade.

Editado por Adriano Luiz Odahara Umemura
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...