Jump to content

É hora de comprar TESOURO SELIC e tentar ganhar com a Marcação a Mercado no futuro?


Recommended Posts

A Marcação a Mercado tb vale para o Tesouro Selic?? Se eu comprar hj com a Selic em 13,75, a Selic cair gradativamente até 8% (por exemplo), eu perco rentabilidade no título ou vale a selic na data da compra? E se cair, o valor do título aumenta, podendo compensar a Marcação a Mercado?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

A Marcação a Mercado tb vale para o Tesouro Selic?? Se eu comprar hj com a Selic em 13,75, a Selic cair gradativamente até 8% (por exemplo), eu perco rentabilidade no título ou vale a selic na data da compra? E se cair, o valor do título aumenta, podendo compensar a Marcação a Mercado?

Todo título indexado, a taxa de juros irá variar segundo o indexador. 
Na aula 17 do módulo 3 vc terá a aula de contrafluxo que irá te ensinar aonde aportar aproveitando as tendências de alta e queda da taxa de juros.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

A Marcação a Mercado tb vale para o Tesouro Selic?? Se eu comprar hj com a Selic em 13,75, a Selic cair gradativamente até 8% (por exemplo), eu perco rentabilidade no título ou vale a selic na data da compra? E se cair, o valor do título aumenta, podendo compensar a Marcação a Mercado?

O Tesouro Selic, sendo um título pós-fixado, rende o valor que a SELIC estiver, ou seja, no momento ele rende 13,75% a.a, se na próxima reunião o COPOM reduzir a taxa em 0,25%, o Tesouro Selic passará a render 13,50%a.a, dessa forma o seu investimento passará a render um pouco menos, mas, não acontecerá a variação de preço dos títulos como acontece com o Tesouro IPCA e o Pré-fixado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!

Atualmente estou gostando de pegar alguns títulos indexados aos IPCA. Além da marcação a mercado acho que grande trunfo é o que o @Adriano Luiz Odahara Umemura comentou sobre o contrafluxo que pode ser aproveitado neste momento.

Na minha visão, não devemos duvidar da inflação do nosso país.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...