Jump to content
  • 0

investimentos pelo nubank


André Candeia

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 04/07/2023 at 12:05, André Candeia disse:

Olá meu amigos!

Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. 

 

Ajuda kkk

 

@André Candeia quando falamos em Nubank estamos falando do banco digital, e o Raul já fez post/vídeos falando o motivo dele não gostar de banco digital. Agora, se estamos falando da Corretora Nuinvest, é o mesmo que em qualquer Corretora. Se ela quebrar, basta transferir a custódia dos investimentos para outra Corretora, e vida que segue. Porém se você tiver saldo na conta da Corretora sem estar investido e ela quebrar, você perdeu o seu dinheiro.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, André Candeia disse:

Olá meu amigos!

Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. 

 

Ajuda kkk

 

Bom dia. Caso aconteça algo com a corretora, os títulos do tesouro e os cdbs a qual o emissor não seja a própria instituição, estão protegidos podendo ser transferidos para outra corretora através da transferência de custódia. Contudo, esse processo pode não ser rápido, deixando vc sem acesso por um período a estes investimentos.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, André Candeia disse:

Olá meu amigos!

Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. 

 

Ajuda kkk

 

Oi André,

O títulos de renda fixa variam de corretora pra corretora em relação as taxas ofertadas, e como aluno da AUVP vc tem taxa private. Vale a pena dar uma conferida antes de investir. Mas como aluno, melhor ainda é fazer os módulos antes de aportar em qlq coisa.

Abraços,

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, André Candeia disse:

oi Elisangela!

 

Eu uso a Isaex sim, a minha duvida mesmo era se a vulnerabilidade da nubank também se enquadra quando eu compro esses títulos através do banco, a questão da segurança e td mais.

Vlw pela força 

Ahhhh não, ai fica atrelado ao investimento. O risco seria deixar na conta corrente mesmo, como os meninos falaram.

Abraços,

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fala xará! Cara, que eu saiba o Nubank tem garantia do FGC sim, pois a conta corrente deles mudou pra RDB desde 2019. Agora quanto aos CDBs, se você comprar, o vinculo do FGC fica com o banco emissor do papel, então só precisa acionar a garantia se o emissor quebrar. Se o nubank quebrar você deve conseguir a portabilidade do CDB pra outra instituição 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...