Marlon De Sena Postado 4 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 Olá Sardinhas. Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm). Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global? É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 4 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 19 minutes ago, Marlon De Sena disse: Olá Sardinhas. Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm). Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global? É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem). Boa tarde. Fui dar uma olhada rapida nos 3 etfs. A correlação entre o REET e o VNQ é bem alta, de 66% e do REET x VNQI de 27%. Contudo o REET investe cerca de 70% nos EUA e 30% no resto do mundo. Se vc investir 50% no VNQ e 50% no VNQI tera uma exposição menor aos EUA e maior no restante do mundo do que o REET. Em termos gerais o VNQ possui o valor de ativos 10 vezes superior ao do REET e a liquidez diaria tbem bem superior. Ja VNQI e o REET possuem valores similares. Precisaria dar uma olhada mais de perto nos ativos , mas eu acho que se fosse investir em reits globalmente eu preferiria o mix de VNQ + VNQI. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marlon De Sena Postado 4 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 54 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Boa tarde. Fui dar uma olhada rapida nos 3 etfs. A correlação entre o REET e o VNQ é bem alta, de 66% e do REET x VNQI de 27%. Contudo o REET investe cerca de 70% nos EUA e 30% no resto do mundo. Se vc investir 50% no VNQ e 50% no VNQI tera uma exposição menor aos EUA e maior no restante do mundo do que o REET. Em termos gerais o VNQ possui o valor de ativos 10 vezes superior ao do REET e a liquidez diaria tbem bem superior. Ja VNQI e o REET possuem valores similares. Precisaria dar uma olhada mais de perto nos ativos , mas eu acho que se fosse investir em reits globalmente eu preferiria o mix de VNQ + VNQI. Realmente, olhando o VNQ+VNQI tenho a opção de botar 50%US+50%Ex-US, e ainda teria uma diversificação maior pela quantidade de ativos, tendo um total de 824 ativos dentro dos dois contra 348 do REET. Um ponto que notei é que no VNQI mostra dividend yeld 4.45% porém distribution yeld 0.60%. Você sabe o motivo? Em geral esses dois numeros são parecidos, mas no VNQI é bastante diferente. Não entendi a diferença deles. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marlon De Sena Postado 4 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 3 minutes ago, Marlon De Sena disse: Realmente, olhando o VNQ+VNQI tenho a opção de botar 50%US+50%Ex-US, e ainda teria uma diversificação maior pela quantidade de ativos, tendo um total de 824 ativos dentro dos dois contra 348 do REET. Um ponto que notei é que no VNQI mostra dividend yeld 4.45% porém distribution yeld 0.60%. Você sabe o motivo? Em geral esses dois numeros são parecidos, mas no VNQI é bastante diferente. Não entendi a diferença deles. Fui verificar o historico de pagamento, o ultimo ano foi bem fraco mesmo e bate com o 0.60%, acredito que o 4.45% seja o dy médio (média de todos os pagamentos de todo o histórico dividido pelo preço atual) calculei e ficou próximo, posso ter errado algum arredondamento. Seria isso? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 4 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 9 minutes ago, Marlon De Sena disse: Fui verificar o historico de pagamento, o ultimo ano foi bem fraco mesmo e bate com o 0.60%, acredito que o 4.45% seja o dy médio (média de todos os pagamentos de todo o histórico dividido pelo preço atual) calculei e ficou próximo, posso ter errado algum arredondamento. Seria isso? Sim, parece que o dy é baixo mesmo. Mas se fizer a proporção de metade VNQ e metade VNQI vai dar praticamente o mesmo dy do REET 😅 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marlon De Sena Postado 4 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 Just now, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Sim, parece que o dy é baixo mesmo. Mas se fizer a proporção de metade VNQ e metade VNQI vai dar praticamente o mesmo dy do REET 😅 mas acredito ser pontual, porque olhando o histórico pré pandemia ele pagou bem. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Tiago Roberto Novello Postado 4 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2023 4 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Boa tarde. Fui dar uma olhada rapida nos 3 etfs. A correlação entre o REET e o VNQ é bem alta, de 66% e do REET x VNQI de 27%. Contudo o REET investe cerca de 70% nos EUA e 30% no resto do mundo. Se vc investir 50% no VNQ e 50% no VNQI tera uma exposição menor aos EUA e maior no restante do mundo do que o REET. Em termos gerais o VNQ possui o valor de ativos 10 vezes superior ao do REET e a liquidez diaria tbem bem superior. Ja VNQI e o REET possuem valores similares. Precisaria dar uma olhada mais de perto nos ativos , mas eu acho que se fosse investir em reits globalmente eu preferiria o mix de VNQ + VNQI. @Adriano Luiz Odahara Umemura me tira uma dúvida: qual o site que você utiliza para comparar a correlação de ativos entre dois ETFs? Achei bem interessante, mas, não encontrei no etf.com Valeu! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2023 50 minutes ago, Tiago Roberto Novello disse: @Adriano Luiz Odahara Umemura me tira uma dúvida: qual o site que você utiliza para comparar a correlação de ativos entre dois ETFs? Achei bem interessante, mas, não encontrei no etf.com Valeu! https://www.etfrc.com/funds/overlap.php 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2023 @Tiago Roberto Novello postei acima mas parou na moderação. Daqui a pouco aparece 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 5 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2023 11 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: @Tiago Roberto Novello postei acima mas parou na moderação. Daqui a pouco aparece Ta ai uma vantagem de ser moderador, os post não ficar mais barrado kkkkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marlon De Sena
Olá Sardinhas.
Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm).
Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global?
É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem).
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
1
1
DIAS POPULARES
4/Jul
7
5/Jul
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 4 posts
Marlon De Sena 4 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
DIAS POPULARES
4/Jul 2023
7 posts
5/Jul 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde. Fui dar uma olhada rapida nos 3 etfs. A correlação entre o REET e o VNQ é bem alta, de 66% e do REET x VNQI de 27%. Contudo o REET investe cerca de 70% nos EUA e 30% no resto do mundo. Se v
Adriano Umemura
https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
Adriano Umemura
Sim, parece que o dy é baixo mesmo. Mas se fizer a proporção de metade VNQ e metade VNQI vai dar praticamente o mesmo dy do REET 😅
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts