Jump to content
  • 0

Alguém mais com problemas no Gorila?


Cristian Roberto Pastro

Pergunta

Bom dia/tarde/noite a todos os sardinhas e sardinhos desse Brasil

Eu criei uma conta no Gorila e usei a opção de importar os dados da B3.

Porém não vieram vários investimentos que eu tenho. Aparecem na área do investidor da B3 e o Gorila não mostra.

Já importei há uma semana.

Na B3 aparece tudo ok

B3.PNG.23d0c53e24a5dab00af84b57bac23210.PNG

 

Notem que no Gorila há menos capital aportado em todas as categorias. Verificando uma por uma, percebo que os investimentos que foram importados estão corretos. Mas não importou alguns investimentos.

gorila.PNG.e74bd5387ea957e906646915a1f048b9.PNG

 

Será que é um problema com o Gorila ou eu que não estou sabendo usar?
Alguém já passou por isso? hehe

 

Ou vocês me recomendam desassociar a conta da B3 e importar tudo manual?

Se eu colocar manualmente, vão aparecer os ganhos com Dividendos, JCP, Bonificações e Frações automaticamente?

 

Obs: Ainda não readequei a carteira depois de assistir as aulas. Ainda está a carteira KGda de antes da AUVP,.

 

Muito Obrigado a todos os sardinhas que entrarem no nosso debate, caros

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Cristian Roberto Pastro disse:

Bom dia/tarde/noite a todos os sardinhas e sardinhos desse Brasil

Eu criei uma conta no Gorila e usei a opção de importar os dados da B3.

Porém não vieram vários investimentos que eu tenho. Aparecem na área do investidor da B3 e o Gorila não mostra.

Já importei há uma semana.

Na B3 aparece tudo ok

B3.PNG.23d0c53e24a5dab00af84b57bac23210.PNG

 

Notem que no Gorila há menos capital aportado em todas as categorias. Verificando uma por uma, percebo que os investimentos que foram importados estão corretos. Mas não importou alguns investimentos.

gorila.PNG.e74bd5387ea957e906646915a1f048b9.PNG

 

Será que é um problema com o Gorila ou eu que não estou sabendo usar?
Alguém já passou por isso? hehe

 

Ou vocês me recomendam desassociar a conta da B3 e importar tudo manual?

Se eu colocar manualmente, vão aparecer os ganhos com Dividendos, JCP, Bonificações e Frações automaticamente?

 

Obs: Ainda não readequei a carteira depois de assistir as aulas. Ainda está a carteira KGda de antes da AUVP,.

 

Muito Obrigado a todos os sardinhas que entrarem no nosso debate, caros

Boa noite. A importação da B3 geralmente gera falhas, principalmente nos investimentos de renda fixa. Seria melhor realizar a importação manual.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. A importação da B3 geralmente gera falhas, principalmente nos investimentos de renda fixa. Seria melhor realizar a importação manual.

Obrigado pela resposta.
Realmente, parece que tem essas falhas mesmo.

 

Se eu cadastrar os investimentos manualmente, saberia me informar se o Gorila irá cadastrar automaticamente os dividendos recebidos dos meus ativos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Cristian Roberto Pastro disse:

Obrigado pela resposta.
Realmente, parece que tem essas falhas mesmo.

 

Se eu cadastrar os investimentos manualmente, saberia me informar se o Gorila irá cadastrar automaticamente os dividendos recebidos dos meus ativos?

@Cristian Roberto Pastro acredito que sim. Contudo seria interessante se vc confirmar enviando um email para o suporte do gorila

 

Captura de Tela 2023-07-06 às 21.16.48.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Cristian Roberto Pastro disse:

Bom dia/tarde/noite a todos os sardinhas e sardinhos desse Brasil

Eu criei uma conta no Gorila e usei a opção de importar os dados da B3.

Porém não vieram vários investimentos que eu tenho. Aparecem na área do investidor da B3 e o Gorila não mostra.

Já importei há uma semana.

Na B3 aparece tudo ok

B3.PNG.23d0c53e24a5dab00af84b57bac23210.PNG

 

Notem que no Gorila há menos capital aportado em todas as categorias. Verificando uma por uma, percebo que os investimentos que foram importados estão corretos. Mas não importou alguns investimentos.

gorila.PNG.e74bd5387ea957e906646915a1f048b9.PNG

 

Será que é um problema com o Gorila ou eu que não estou sabendo usar?
Alguém já passou por isso? hehe

 

Ou vocês me recomendam desassociar a conta da B3 e importar tudo manual?

Se eu colocar manualmente, vão aparecer os ganhos com Dividendos, JCP, Bonificações e Frações automaticamente?

 

Obs: Ainda não readequei a carteira depois de assistir as aulas. Ainda está a carteira KGda de antes da AUVP,.

 

Muito Obrigado a todos os sardinhas que entrarem no nosso debate, caros

tentei usar o Gorila, mas achei meio complicado demais, atualmente uso o myprofit

alguns investimento em renda fixar não vão aparecer mesmo, ai você pode verificar, se o ativo e a instituição financeira que administra a aplicação possuem o selo “Certifica”

e um selo que certeficar o registro da b3, caso não tenha inves do valor do ativo vai aparece a quantidade de cotas. do mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Jerfesson Da Silva Melo disse:

tentei usar o Gorila, mas achei meio complicado demais, atualmente uso o myprofit

alguns investimento em renda fixar não vão aparecer mesmo, ai você pode verificar, se o ativo e a instituição financeira que administra a aplicação possuem o selo “Certifica”

e um selo que certeficar o registro da b3, caso não tenha inves do valor do ativo vai aparece a quantidade de cotas. do mesmo.

Eu não gostei do gorila porque não tem nada sobre proventos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu uso o gorilla mas agora também uso um app que eu achei muito melhor que o gorilla que é o Dividendos.me ele acessa Bolsa, Renda Fixa, Criptos e Posições na Avenue. (Cripto e posições Avenue são uma versão paga) mas eu cumpri um requisito ali e tenho de graça essa possibilidade. Gostei bastante desse APP, recebo notificações de dividendos e tudo mais.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu enviei um e-mail para o suporte do Gorila e eles me solicitaram o extrato da B3.

Vamos ver o que eles resolvem, rsrs.

 

Esse selo Certifica é novidade para mim, vou pesquisar sobre ele.

Atualmente eu uso planilha para controlar, mas isso é meio maçante...
Vou criar conta também no myprofit e dividendos.me. Depois eu conto mais sobre o que ache de cada um.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Cristian Roberto Pastro disse:

Eu enviei um e-mail para o suporte do Gorila e eles me solicitaram o extrato da B3.

Vamos ver o que eles resolvem, rsrs.

 

Esse selo Certifica é novidade para mim, vou pesquisar sobre ele.

Atualmente eu uso planilha para controlar, mas isso é meio maçante...
Vou criar conta também no myprofit e dividendos.me. Depois eu conto mais sobre o que ache de cada um.

Eu gosto do myProfit. E ele importa os ativos pela nota de corretagem, então não tem erro

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/07/2023 at 21:08, Cristian Roberto Pastro disse:

Obrigado pela resposta.
Realmente, parece que tem essas falhas mesmo.

 

Se eu cadastrar os investimentos manualmente, saberia me informar se o Gorila irá cadastrar automaticamente os dividendos recebidos dos meus ativos?

@Cristian Roberto Pastro eu usava o Gorila conectado ao CEI, mas quando a B3 criou o Portal do Investidor B3 eu resolvi não usar mais a conexão automática e cadastrei tudo manual, pois haviam dois problemas que não me agradavam. A importação automática trazia somente o preço pago pela ação e não trazia as taxas cobradas na nota de corretagem. E sempre dava algum pau de informação e precisava ficar arrumando.

 

On 08/07/2023 at 13:07, Cristian Roberto Pastro disse:

Eu enviei um e-mail para o suporte do Gorila e eles me solicitaram o extrato da B3.

Vamos ver o que eles resolvem, rsrs.

 

Esse selo Certifica é novidade para mim, vou pesquisar sobre ele.

Atualmente eu uso planilha para controlar, mas isso é meio maçante...
Vou criar conta também no myprofit e dividendos.me. Depois eu conto mais sobre o que ache de cada um.

Eu tenho uma planilha de controle das notas de corretagem que uso para cálculo do preço médio. Ela é a minha base para a declaração anual do IR, juntamente com o Diagrama do Cerrado. E eu tinha o Gorila como mais uma fonte de checagem da carteira.

Após a declaração anual feita este ano, deixei de usar o Gorila, pois vi que a planilha do preço médio e o Diagrama do Cerrado seriam mais que suficientes para checar os lançamentos.

Basicamente o Gorila vai mostrar a rentabilidade da carteira (o que para mim não interessa) e os dividendos que vão cair na conta (o que eu olho direto na AUVP INVESTIMENTOS), então larguei dele de vez e vivo feliz assim rsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...