Jump to content

Bom dia!!!!!! Preciso da opinião de vocês, amigos investidores!!!!!!


Recommended Posts

Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais?) ou deixa como está, que não está ruim. Aguardo as opiniões. Forte abraço, ótima sexta-feira pra todos e ótimo fim de semana!!!

CSAN3

TAEE11

KLBN11

AURE3

BRAP4

SAPR11

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE, tudo bem?

Vamos por partes, algumas empresas da sua lista eu gosto bastante e inclusive tenho em minha carteira, outras já não me "apetecem" tanto, todavia vender um ativo é sempre delicado, a sugestão via de regra é manter esses ativos em quarentena na carteira e não aportar mais neles caso as empresas não tenham os fundamentos necessários (ou venham a perdê-los), ao final do c V r $ 0 módulo 8 se não me falhe a memória haverá uma parte focada sobre quando / por que e como se deve fazer para vender os ativos, recomendo ao menos segura-los na sua carteira até você chegar nessa parte.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais?) ou deixa como está, que não está ruim. Aguardo as opiniões. Forte abraço, ótima sexta-feira pra todos e ótimo fim de semana!!!

CSAN3

TAEE11

KLBN11

AURE3

BRAP4

SAPR11

Bom dia. Voce pode começar a analise de empresas por essas que vc ja tem na carteira. Decidido quais as empresas que vc continuara aportando, as demais vc teria 2 opções. Mante-las mas deixando na geladeira sem realizar aportes novos, ou vende-las. Sugiro a principio deixa-las sem aportes. No modulo 8 vc tera aulas de como corrigir os erros da carteira, dando mais bagagem para vc realizar o processo.

Postei estes dias uma analise de SAPR11, sequiser dar uma olhada vou deixar o link abaixo:

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais?) ou deixa como está, que não está ruim. Aguardo as opiniões. Forte abraço, ótima sexta-feira pra todos e ótimo fim de semana!!!

CSAN3

TAEE11

KLBN11

AURE3

BRAP4

SAPR11

não mexe na carteira, ainda vai chegar no modulo que vai te explicar como corrigir as cagadas do passado da forma menos traumática possível.

  • agora que aprendeu a analisar empresas, faça a analise de cada uma das empresas
  • e coloque no diagrama (quando chegar nesse modulo)

espere terminar todas as aulas.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais?) ou deixa como está, que não está ruim. Aguardo as opiniões. Forte abraço, ótima sexta-feira pra todos e ótimo fim de semana!!!

CSAN3

TAEE11

KLBN11

AURE3

BRAP4

SAPR11

Andre,

Você mesmo disse que é Holder... então no seu Broker nem deve ter o botão de venda rsrsrs

Brincadeiras a parte, na pior das hipóteses quando tem ativo que não queremos, deixa ele lá na carteira de castigo e não aporta mais...

Quanto as empresas seria legal estudar elas, porque você disse que não gostou ? (tenho 3 delas em carteira) mas para cara um os motivos podem variar, quais os seus motivos de gostar ou nao ?

Porque a "dica" do cara da XP pode não ser muito diferente de "dicas" nossas aqui ;-)

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Andre,

Você mesmo disse que é Holder... então no seu Broker nem deve ter o botão de venda rsrsrs

Brincadeiras a parte, na pior das hipóteses quando tem ativo que não queremos, deixa ele lá na carteira de castigo e não aporta mais...

Quanto as empresas seria legal estudar elas, porque você disse que não gostou ? (tenho 3 delas em carteira) mas para cara um os motivos podem variar, quais os seus motivos de gostar ou nao ?

Porque a "dica" do cara da XP pode não ser muito diferente de "dicas" nossas aqui ;-)

 

Não disse que não gostei, disse que estou desconfortável, que comprei às cegas. Realmente não conheço nada delas. Ainda estou aprendendo como fazer o estudo das empresas e vou, com certeza, começar a praticar com cada uma delas. Meu maior desconforto é por não saber se pagsm bons dividendos ou não... só isso. Quanto a vender, já entendi que a 'geladeira' pode ser a melhor opção!!!!! 

Muito obrigado pela opinião!!!!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Não disse que não gostei, disse que estou desconfortável, que comprei às cegas. Realmente não conheço nada delas. Ainda estou aprendendo como fazer o estudo das empresas e vou, com certeza, começar a praticar com cada uma delas. Meu maior desconforto é por não saber se pagsm bons dividendos ou não... só isso. Quanto a vender, já entendi que a 'geladeira' pode ser a melhor opção!!!!! 

Muito obrigado pela opinião!!!!!

Então André, uma dúvida, você está em busca de empresas pagadoras de dividendos ? Estas pagam, mas pagar dividendo pode não ser o melhor indicador se a empresa eh ou não boa.

Em muitos casos empresas de crescimento não pagam dividendos pois utilizam os lucros para reinvestir e crescer ainda mais e mais rápido, e no futuro em algum momento começar a pagar…

Ai que entra aquilo que eu estava falando, depende dos objetivos e momento de cada um, mas fique tranquilo são empresas legais, vai dar tempo para estudá-las e conhecê-las melhor no andamento da uvp 

grande abraço ! #tmj

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/07/2023 at 09:17, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Voce pode começar a analise de empresas por essas que vc ja tem na carteira. Decidido quais as empresas que vc continuara aportando, as demais vc teria 2 opções. Mante-las mas deixando na geladeira sem realizar aportes novos, ou vende-las. Sugiro a principio deixa-las sem aportes. No modulo 8 vc tera aulas de como corrigir os erros da carteira, dando mais bagagem para vc realizar o processo.

Postei estes dias uma analise de SAPR11, sequiser dar uma olhada vou deixar o link abaixo:

 

a analise ficou show demais.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...