Micael Neves Gabriel Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 17 minutes ago, Micael Neves Gabriel disse: Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço. Boa tarde. A vantagem do PGBL seria do abatimento de 12% em cima do IR para quem faz a declaração completa. Em relaçnao aos juros compostos ele somente citou que investimentos que fazem o resgate do IR no final geram mais juros compostos. Por exemplo, em uma renda fixa que paga juros semestralmente, a cada pagamento de juros é descontando o valor do IR. Sendo assim, esse valor descontado não esta fazendo parte do montante que poderia estar gerando os juros ate o final do vencimento. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 1 hora atrás, Micael Neves Gabriel disse: Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço. a vantagem estaria na dedução do imposto a pagar. vou colocar alguns exemplos, que fica mais fácil de entender porque teria vantagem. Exemplo 1 Aplicando o limite de 12% do salario, você deixa de pagar a sua alíquota vezes os 12%. Se a renda bruta anual for 200k, 12% deria 24k, sua aliquota seria 27,5%, entao vai "deixar de pagar" 0,275 x 24k = 6,6k de IR. seja qual for o detalhe da declaração, a vantagem vai ser 6600 reais, veja nesse exemplo considerando INSS, gastos com saúde, etc. se o salario for a metade, mantendo os 12% de aporte, o beneficio vai para 3300 reais Exemplo 2, renda mensal de 10k: -> 0,275 x 1200 = 330 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Áleks Ryan Crisóstomo Machado Postado 26 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2023 (edited) Beleza pessoal? Estava dando uma olhada aqui no tópico para entender melhor a respeito do assunto. E me pintou uma curiosidade. Na opinião de vocês a partir de quanto (renda mensal) vocês acreditem que já valha a pena investir em uma previdência privada, com o único intuito de abater os 12% de IR? Editado 26 de Novembro de 2023 por Áleks Ryan Crisóstomo Machado Erro ortográfico Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 26 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2023 9 minutes ago, Áleks Ryan Crisóstomo Machado disse: Beleza pessoal? Estava dando uma olhada aqui no tópico para entender melhor a respeito do assunto. E me pintou uma curiosidade. Na opinião de vocês a partir de quanto (renda mensal) vocês acreditem que já valha a pena investir em uma previdência privada, com o único intuito de abater os 12% de IR? Boa tarde @Áleks Ryan Crisóstomo Machado. NO topico de indicação de previdencias eu postei uma explicaçnao de como funciona o beneficio fiscal. Caso queira dar uma olhada 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Áleks Ryan Crisóstomo Machado Postado 29 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2023 On 26/11/2023 at 15:54, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Áleks Ryan Crisóstomo Machado. NO topico de indicação de previdencias eu postei uma explicaçnao de como funciona o beneficio fiscal. Caso queira dar uma olhada Muito obrigado @Adriano Umemura! Pelo que entendi a dedução dos 12% do IR é somente sobre o imposto pago em cima da previdência. Ou seja, agora com o curso da AUVP compensaria muito mais eu mesmo investir os recursos ao invés de aportar em uma previdência, não seria? Afinal, pra que eu investiria em uma previdência para abater o imposto se tenho a opção de não pagar imposto algum com outros investimentos, não é kkk - além da maior rentabilidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francisco Sorio Flor Postado 2 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2023 (edited) On 26/11/2023 at 15:44, Áleks Ryan Crisóstomo Machado disse: Beleza pessoal? Estava dando uma olhada aqui no tópico para entender melhor a respeito do assunto. E me pintou uma curiosidade. Na opinião de vocês a partir de quanto (renda mensal) vocês acreditem que já valha a pena investir em uma previdência privada, com o único intuito de abater os 12% de IR? Acredito que, a partir do momento em você tem renda tributável e faz a declaração completa, já vale a pena fazer aportes em previdência na modalidade PGBL. Reduzir em até 12% a sua renda tributável significa pagar menos imposto no momento presente, o que por consequência permite que você utilize o dinheiro do imposto para investir em outras modalidades (cujo rendimento pode até mesmo ser isento de IR). No final, é uma forma de maximizar os ganhos postergando o pagamento do imposto. On 28/11/2023 at 22:14, Áleks Ryan Crisóstomo Machado disse: Muito obrigado @Adriano Umemura! Pelo que entendi a dedução dos 12% do IR é somente sobre o imposto pago em cima da previdência. Ou seja, agora com o curso da AUVP compensaria muito mais eu mesmo investir os recursos ao invés de aportar em uma previdência, não seria? Afinal, pra que eu investiria em uma previdência para abater o imposto se tenho a opção de não pagar imposto algum com outros investimentos, não é kkk - além da maior rentabilidade. Apenas corrigindo, a dedução dos 12% é sobre a renda tributável, e não "somente sobre o imposto pago em cima da previdência". Não sei se foi apenas um erro de escrita da sua parte, mas talvez seja interessante reler ou rever a aula pra entender bem os fundamentos. Um abraço! Editado 2 de Dezembro de 2023 por Francisco S 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts