Jump to content
  • 1

FIIs Base 10


Pergunta

Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos?

Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

@Leonardo Gomes Borges só complementando. É devido ao fato do valor patrimonial dos fiis de papel serem as dividas dos CRIs, que o valor das cotas não sofre uma valorização tão significativa como os fiis de tijolo. Sendo assim, são fiis que pagam melhores dividendos em compensação a este fator referente as cotas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
57 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Leonardo Gomes Borges só complementando. É devido ao fato do valor patrimonial dos fiis de papel serem as dividas dos CRIs, que o valor das cotas não sofre uma valorização tão significativa como os fiis de tijolo. Sendo assim, são fiis que pagam melhores dividendos em compensação a este fator referente as cotas.

É aí que eu não entendi. Tenho vários FII's de tijolos descontados, enquanto o MXRF11 tá com p/vp de 1,06.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Leonardo Gomes Borges disse:

É aí que eu não entendi. Tenho vários FII's de tijolos descontados, enquanto o MXRF11 tá com p/vp de 1,06.. 

A grande maioria dos fiis esta se recuperando das quedas que sofreram desde a pandemia, alguns ja mostram equivalencia do valor de mercado com o patrimonial, outros ainda estao abaixo. No longo prazo, com excessão de momentos de desequilibrio do mercado, vc vera que havera valorização dos fiis de tijolo superior a dos fiis de papel, devido a valorização natural dos imoveis fisicos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu pensava em comprar FIIs tipo MXRF11 pra colocar a sobra também, mas se for parar pra analisar não faz muita diferença comprar ou guardar o dinheiro para o próximo aporte. Acho melhor investir em algum papel da estratégia do que encher a carteira de "lixo" e ter dor de cabeça no futuro.

🙂

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

A grande maioria dos fiis esta se recuperando das quedas que sofreram desde a pandemia, alguns ja mostram equivalencia do valor de mercado com o patrimonial, outros ainda estao abaixo. No longo prazo, com excessão de momentos de desequilibrio do mercado, vc vera que havera valorização dos fiis de tijolo superior a dos fiis de papel, devido a valorização natural dos imoveis fisicos.

Eu entendi seu raciocínio @Adriano Luiz Odahara Umemura. Mas é estanho essa valorização de um fundo de papel, pois é exatamente o inverso do que vc disse. Talvez pelo fato de ter alta liquidez ele distorça e descole mais do p/vp justo. Seja também objeto de trade... 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/07/2023 at 15:29, Leonardo Gomes Borges disse:

Eu entendi seu raciocínio @Adriano Luiz Odahara Umemura. Mas é estanho essa valorização de um fundo de papel, pois é exatamente o inverso do que vc disse. Talvez pelo fato de ter alta liquidez ele distorça e descole mais do p/vp justo. Seja também objeto de trade... 

É porque mxrf é fii modinha. Sardinhada compra sem saber analisar e joga o preco pra cima. Enquanto isso outros fiis que tem ele em carteira estão vendendo pra aproveitar essa valorização pra aportar em outros descontados.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...